Quantcast

Aquele rolêzinho marotex na minha cidade natal - Together

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Consegui a tempo!
[sábado dia 19/05]: Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo anda tudo de boinhas, pois finalmente desde que o semestre iniciou eu consegui ter um fim de semana de folga, sem absolutamente N A D A para fazer, MAUAHAHAHAHAHA..... [domingo dia 20/05], ok esqueçam toda a comemoração que teve no comecinho dessa introdução, pois hoje acabei me lembrando que eu tenho a desgraça de um trabalho pra entregar essa semana, além do conteúdo de outras matérias para colocar em dia. Maaass, pelo menos a minha vida não é feita somente de sofrimento estudantil, ela também é feita de SOFRIMENTOS CLIMÁTICOS, sim... Para a minha infelicidade chegamos naquela época desgraçada aqui no RS: O INVERNO. Ok, não estamos no inverno propriamente dito, MAS EU GARANTO QUE A TEMPERATURA JÁ É DE INVERNO. Caralho, até hoje eu não entendo essa galera que diz "Awwnnn frio melhor coisa, Awwwnnn RS melhor estado (não tem merda alguma aqui), lá tem frio (só tem isso mesmo, mais nada)", eu sei que alguns de vocês vão dizer "Mas tem Gramado que é ponto turístico no inverno e talls", na boa, a cidade é bem mais biuriful no Natal, onde tudo fica cheio de luzes, enfeites de natal, tem apresentações especiais, ou seja, NO VERÃO!... Eu sei que é meio cruel eu falar assim do meu estado, mas pra ser sincera não temos muita coisa por aqui (fora Ruínas de São Miguel, Serra Gaúcha, Ctg's e frio), tipo não que eu odeie o meu estado, na verdade gosto de ser Gaúcha (menos a parte do frio, isso me deixa bem irritada), mas eu também não vou ficar inventando purpurina em algo que não tem (tipo, esses gaúchos iludidos que dizem que o litoral daqui é lindo e dá para aproveitar de boas, quando na verdade o nosso litoral se resume nisso -www- Mar chocolatão, ventania, água gelada e sol que se esconde). Ok, mas deixando a introdução desnecessariamente grande de lado, hoje eu trago mais outro post marotex do Together, aliás, hoje será um post bem Shaneirinho, ou seja, teremos pontos turísticos e fotinhos.

Enfim, a proposta desse mês do Togetheré "Falar sobre a nossa cidade natal" (mais shaneirinho do que isso impossível), valendo pontos turísticos, fotinhos e qualquer tipo de panfletação sobre a sua cidade. Bem, atualmente eu moro no interior do meu estado, mas minha pessoinha veio lá da cidade de Porto Alegre, portanto bora apresentar para vocês a cidade mais caótica do estado com todo o meu amor e carinho.

Para aqueles que não sabem, Porto Alegreé a capital do RS, uma cidade bem próxima do litoral gaúcho (vulgo no máximo 2 horas de praias como Tramandaí, ou 1 hora e meia de prainhas pequetuxas como Cidreira), no qual desfruta da boa e velha poluição, pichação e trânsito corrido que toda boa cidade grande possui. Falando assim, até parece que estou denegrindo a imagem da minha própria terra natal, e convenhamos que muitas pessoas (principalmente da cidade onde moro atualmente) acham Porto Alegre uma cidade feia e desconfortável pelos fatores que citei lá em cima, porém eu amo essa cidade justamente pelo tom meio caótico dela, ou seja, por seus defeitos. Afinal, é onde eu nasci, por mais que eu veja todos os problemas dela, não consigo deixar de lado o sentimento de saudade e nostalgia toda vez que vou visitar ela. Portanto, eis que nesse post vou falar de alguns aspectos que curto na cidade assim como lugares que adoro visitar:

1- Movimento 
Comparado com o interior, POA é muito mais movimentada, o trânsito é mais pesado, a cidade é maior, o deslocamento é bem mais demorado. Para uns isso pode parecer o inferno, mas é justamente essa agitação que eu tanto amo na cidade! Sei lá, dá uma sensação de que a própria cidade está viva, adoro ver os vários carros circulando pelas ruas, as pessoas completamente diferentes umas das outras caminhando pela cidade, cada uma com sua rotina, trajeto, destino. Desde pequena sempre adorei esse climão agitado de "cidade grande" e até hoje uma das coisas que mais adoro na cidade é esse lado corrido dela.

2- Mercado Público / Centro 
Acho que uma das melhores maneiras de se conhecer uma cidade é visitar o mercadão público dela! -www-www-www- No mercado de POA tu acha de tudo (e por um preço mais marotex), além de ter um ponto de venda de sorvete MUITO BOM (estão lá no mercado desde mil novecentos e lá vai pedrada), além disso fazem alguns anos que restauraram o prédio, então é válido também a visita para apreciar a construção mais datada. Enfim, eu curto muito ir ao mercado público, não apenas pelas comprinhas, mas pelo movimento, adoro o centro de Porto Alegre, pois é cheio de gente, tem aqueles tiozinho que ficam gritando que nem uns loucos "Ó CORTE DE CABELO POR APENAS X REAIS""Ó PROMOÇÃO NA LOJA X""Ó PRODUTO TAL" (sim, eu curto até os tiozinhos que gritam), tem gente que faz showzinho, aqueles "homem estátua" e eu adoro ver todas aquelas pessoinhas caminhando por lá. Há também no centro regiões mais históricas, sendo chamadas de "Centro Histórico" (criatividade pra nome 10/10), lá a pessoinha pode ver um monte de prédios antigos -www-www-www- Confesso que não sei direito quem é quem nesses prédios, uma vez que eu sai muito nova de Porto Alegre, então eu só me lembro da imagem dos lugares, mas o que cada um é já fica mais complicado (sem mencionar que até hoje eu ainda não consegui visitar alguns deles), então o que eu posso dizer é que a terceira foto é a prefeitura de POA e o chafariz -www- que aparece na imagem foi um presente da galerinha espanhola pela revolução Farroupilha (algo do tipo).

3- Rio Guaíba
Ok, na verdade ninguém sabe exatamente o que diabos é aquele monte de água amontoado em POA, ele já foi chamado de rio, lagoa, praia, lago, e acho que a última classificação dele foi como estuário.. Ou lago..... Sei lá, já foi chamado de tanta coisa, mas para os mais íntimos / parceiros é Rio Guaíba -www-www-www- [nessa foto vocês tão vendo a ponte que corta o rio e que bem... Geralmente estraga quando levanta para os navios passarem :v] Enfim, vocês devem estar se perguntando "tá, e o que diabos tem pra fazer nesse rio!?""nadar :v"... Ok, talvez natação não seja lá muito recomendado por motivos chamados poluição, mas há passeios de barco bem legais que dão um rolêzinho completo pelo Guaíba (porém recomendo o passeio no verão, pois o vento que bate no barco durante o inverno é de congelar até a alma). Além disso, há tipo um calçadão ao redor do Guaíba, então dá para fazer caminhada, educação física (tem aquelas "praças" pra atividades físicas, além de quadras para esportes), dá para pegar emprestado (ou alugar, não me lembro) as bicicletas que a prefeitura disponibiliza em vários pontos do calçadão. Ou então, dá pra pegar o velho e bom chimarrão ou tererê (no verão) e sentar nos banquinhos que tem pra contar uns causos.

4- Região Big Cristal - Barra Shopping / Estádio do Inter Nacional
Para aqueles que não sabem tanto o Grêmio quanto o Inter Nacional são times aqui do RS, e uma das regiões da cidade que mais gosto é uma localizada entre o Big Cristal (que agora ao lado tem o Barra Shopping ~recomendo rolêzinhos nesse shopping, principalmente numa loja estilo "vendo de tudo", onde há mangás, livros, action figure, games, até super nintendo eles tem. Porém, não me lembro o nome da loja :v~) e o estádio do Inter, no qual esses três dão de frente para o Rio Guaíba. Enfim, eu adoro essa região, pois ela me passa uma sensação boa, não sei explicar ao certo, mas por algum motivo me sinto melancólica / nostálgica naquela região. Gosto de como ela é bem plana, aberta, com coqueirinhos, e tudo isso de frente para o Guaíba, aliás, a melhor hora do dia é o final de tarde com o por do sol, além disso, a partir desse horário o estádio do Inter liga as luzes de enfeite dando um efeito bem bonito ao estádio. Sei lá, por algum motivo essa região me lembra da cidade do GTA e de um outro jogo que eu tinha no PS2 (Test Drive Unlimited), e por alguma razão isso me traz um sentimento bom (deve ser porque sempre gostei de regiões planas, bem abertas, com coqueiros shaushuash... Enfim, melhor irmos pro próximo ponto que isso tá ficando bizarro).

5- Museu da Puc
Bem, meu guia turístico não consiste somente de capitalismo e passeios aleatórios sem nenhum sentido, ELE TAMBÉM POSSUI CULTURA! Enfim, o museu pode ser dividido basicamente em duas grandes áreas: Biologia e Física, na primeira há assuntos sobre animais (como diferentes espécies, exposição com ossos de baleia, assuntos sobre dinossauros), biologia num geral (divisão mitótica, meiótica, componentes celulares, aliás, o museu possui uma célula gigante que acende luzinha nas diferentes organelas), assuntos envolvendo corpo humano, como uma exposição com todo o desenvolvimento fetal durante a gestação, há coisas envolvendo geografia de solos, um simulador de terremoto, exposição sobre o espaço e a terra, há sobre zoonoses também, enfim tem de tudo um pouco. Já na parte da física... Bem... Tem coisas de física, no qual eu não sei explicar por motivos óbvios de que eu não sei uma gota de física. O que eu posso dizer é que há MUITAS coisas interativas nessa parte, vários testes envolvendo física e matemática para fazer. É um museu bem interativo, com bastante coisa para olhar, a pessoa passa a tarde toda e não vê toda a exposição do museu, é coisa pra caramba!

6- Entrada de POA / Estádio do Grêmio
Confesso que se tem algo que eu NÃO recomendo para vocês é passear em estádios de futebol, mesmo que os estádios do Inter e do Grêmio sejam muito lindos, eu acho bem chato fazer uma visita por lá (tipo que nem esses passeios de escola que levam a pirralhada pra conhecer um campo de futebol e talls). Aliás, acho que nem para ver jogo eu recomendaria, afinal nada melhor do que ficar no conforto de casa com banheiro limpo e comidinha do lado, não é mesmo!? MAAAASSS, eu acho muito legal a entrada de Porto Alegre, principalmente devido ao viaduto que passa em frente ao estádio do Grêmio, pois acho legal ver aquela construção enorme, além de ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

7- Rodoviária
Eu também adoro a rodoviária de Porto Alegre, amo ver aquela multidão vindo e indo, aquele monte de ônibus, os vários bares com lanches e refeições, é tudo meio caótico, mas eu adoro. Geralmente o pessoal que mora no interior detesta a rodoviária de Porto Alegre, justamente pelo alto movimento, e clima meio "sujo" que ela tem, mas eu acho isso MUITO SHOW shaushauhsua, adoro toda aquela confusão, assim como adoro toda a confusão do centro. Me lembro de quando minha mãe ia ao centro pagar as contas e me levava junto (pois não tinha com quem me deixar), então lá ia eu de baixo do braço da minha mãe acompanhar ela pelo centro, e na boa: EU ADORAVA! E sempre descolava um Mc'Donalds no final do passeio!

8- Parques
Há vários parques em Porto Alegre, um deles é o da Redenção (Farroupilha), onde aos domingos rola o Brique: Uma espécie de "feira" em que o pessoal vende tudo quanto é "quinquilharia" -www-www- confesso que comprar coisa lá não dá porque eles cobram um rim e um olho, mas vale a pena dar uns rolêzinhos pra futricar. O pessoal costuma ir bastante no fim de semana para caminhar, andar de bicicleta, levar cadeiras pra tomar um chimarrão com os parça. Há várias coisinhas para se fazer ali, tem até laguinho com aqueles pedalinhos! (no qual eu sempre pedia pro meu pai pra gente ir e ele sempre me enrolava ou dizia que era muito caro shaushuashuaa).

9- Túnel Verde
Por fim, mas não menos importante, há um último lugar da cidade que eu acho muito legal: o Túnel verde! -www-www- Na verdade, esse túnel verde nada mais é do que uma rua atrás do Shopping Total, onde as árvores cobriram tudo. Diga-se de passagem, que essa região tem um dos metros quadrados mais caros de Porto Alegre, e bem, não é pra menos já que é uma rua muito linda.

Enfim, confesso que é meio dificil pra eu dizer "lugares legais em POA pra dar uns rolêzinhos", pois o que eu adorava na cidade era justamente o meu cotidiano, as coisas simples que eu fazia e os lugares comuns que eu frequentava. Sem mencionar que se a pessoa quer realmente conhecer como é uma cidade, ela tem que se inserir no cotidiano dela, ou seja, meter o louco e sair andando meio que sem rumo, passar pelos locais onde o "povão" frequenta, só assim a pessoa vai conhecer a verdadeira vibe de uma cidade (pena que aqui no Brasil se a gente fizer isso vamos tropeçar em 2 caras e um cavalo :v). Além disso, como eu sai muito nova de POA, eu conheço a cidade, mas conheço "por vista", ou seja, não sei direito o nome das ruas, prédios e eventos que a cidade oferece, então fica meio difícil eu montar um guia turístico biuriful para vocês, mas espero que tenham curtido o pouco que mostrei aqui.

Bem, eu vou ficando por aqui, aliás quem diria que eu conseguiria terminar esse post a tempo, pensei que perderia o prazo! Deus Yato tem poder, é isso! Enfim, bjos no kore e até o próximo surto! [por motivos óbvios de eu não estar morando em Porto Alegre, as fotinhos são todas do titio Google]



E não é que eu consegui terminar esse post a tempo: Homenagem ao Together

Image may be NSFW.
Clik here to view.
DEU TEMPO!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta? Comigo as coisas andam frias, muito frias e corridas, mas Deus Yato na causa que logo chegarão as minhas férias e esse frio vai desaparecer..... Ok, talvez sobre o frio esteja rolando uma certa ilusão, MAS AS FÉRIAS É CERTO QUE CHEGAM! Aliás, falando em Yato: CÊS VIRAM QUE NORAGAMI VOLTOU!? MUAHAHAHAHAHAHAH FINALMENTE NOSSO DEUS POBRE SE RENDEU AO DESESPERO DE PAGAR AS CONTAS E RESOLVEU VOLTAR A TRABALHAR, SIM! NORAGAMI FINALMENTE SAIU DO HIATUS! E pelo visto saiu já metendo o louco, pois pelos spoilers que eu vi estão revelando o passado do Yukine e mostrando a podridão do pai dele (que já era teorizada há um bom tempo). Mas, hoje eu não vim falar de Noragami, muito menos reclamar sobre o frio ou faculdade, hoje eu trago mais outro post marotex do Together, no qual só está sendo postado dentro do prazo por um milagre divino (vulgo: Eu ficar vagabundeando aqui no pc ao invés de estudar para minhas provas finais), aliás, eu tinha tão certo na cabeça que iria perder o prazo que esse post já tinha outro título "Perco o prazo do Together, mas não perco a purpurina" shuahsuashua. Enfim, mas bora iniciarmos logo o post, pois hoje estamos em clima de comemoração, hoje é o dia em que essas terras surtadas de fundo de quintal homenageiam com todo amor e carinho o nosso querido Together!


Pois bem, para contextualiza-los do que está acontecendo: O Together completou 1 aninho de idade no dia 18/06, e nossa Shana como boa amante de festinhas e comemorações resolveu propor um post de homenagem, em que cada um falaria sobre a importância do projeto, valendo qualquer tipo de forma expressiva (textão sentimental, itens, retrospectiva...). Além disso, como proposta paralela nós podemos escolher um dos assuntos já postados no Together para revivermos ele. Sendo assim, partiu homenagem:

Obviamente como toda boa surtada EU METI O LOUCO NESSE POST (assim como todas as outras vezes no Together), portanto eis que minha pessoinha resolveu fazer VÍDEO MÓ PURPURINADO E ZUERINHO para comemorar os aninhos do Together! Afinal, um textão sentimental é bom, mas meter um vídeo com Psycho pass, Shippação falha, dancinha otaqueira, recalque de filho da puta 2d gostoso e rico, é outro nível, né non!? Ah, e caso vocês não consigam ver o vídeo aqui no post, tem o link dele -www-


OBS: Eu sei que algumas cenas do vídeo dão umas "travadinhas / bugzinho", mas eu fiz isso no movie maker a base do sistema bruto, então paciência. Segunda observação: Tem uma hora que o nomezinho Shana tá "Shanna" (apenas finjam que não viram esse erro de digitação e muito menos a minha preguiça em corrigir isso :v). Ah, e perdoem qualquer erro de escrita tenso, eu tô fazendo isso aqui ultra nas coxas porque o tempo tá curto.

E então.... Muito assustados com o que vocês viram?

Enfim, eu desejo todo o sucesso para esse projetinho marotex, confesso que no início eu tinha um certo receio de fazer parte dele e acabar ou não dando conta dos prazos ou não gostando dos temas, mas nossa anciã da blogosfera com toda a sua sabedoria e simpatia em blogar, sabe muito bem do que essas terras precisam e além de dar um ótimo prazo para as postagens, possui ideias geniais e muito divertidas de temas para os posts. De longe uma das minhas melhores decisões nessa blogosfera foi ter me inscrito para o Together! É muito divertido escrever os posts e ver os diferentes tipos de visões e abordagens que as outras blogueiras possuem, mesmo sendo o mesmo assunto acaba saindo coisas completamente diferentes e isso é muito bacana.

Ok, a segunda parte desse post será reviver um dos assuntos anteriores do Together... Na verdade, essa segunda parte tem prazo para dia 29/06, mas como até lá eu estarei enrolada com a faculdade eu sei que COM certeza não teria tempo para fazer um segundo post numa outra hora, portanto tô aproveitando a """""folga""""" (vulgo minha vagabundagem esse fim de semana) para adiantar tudo. ENFIM, o assunto que eu resolvi ressuscitar foi a postagem sobre a Trilha sonora para um filme de Romance, pois eu AMO posts com vídeozinhos e músicas, portanto BORA REVIVER O POST MUSICAL DO TOGETHER O/ 

Primeiramente: qual o nome do filme?
Uma pintura inacabada ~meio bosta o título, mas é o que temos para hoje~

1- Créditos iniciais do filme

Apesar da minha ideia do filme ser sobre um casamento arranjado entre uma protagonista de vida fufida e um cara mó ricão meio narcisista, devido a uma dívida (não necessariamente de dinheiro) muito grande que o avô do macho tinha com a avó da protagonista (sim, ideia baseada no mangá Hapi Mari :v), o filme iria iniciar com um flashback bem intenso e misterioso sobre uma mansão pegando fogo e alguém (não se sabe quem) fugindo do caos. E como essa música é bem enérgica, intensa e tem um começo bem "PAH" que eu adoro, resolvi colocar ela (até porque é Mahoutsukai, e Mahoutsukai a gente não recusa, porque é um mangá / anime maravilhoso - SUPER RECOMENDO! O shipp é meio estranho, mas é fofo)

2- O casal principal se encontra pela primeira vez

Obviamente todo bom encontro nas minhas histórias tem que rolar uma vibe de sofrimento, PORQUE A MASOQUISTA AQUI ADORA SOFRER POR SHIPP! Então, esse encontro para a protagonista é a última esperança de uma vida melhor, enquanto que para o rapaz é o sinal de uma tempestade, uma possível prisão que irá botar tudo a perder, até porque ele já possui uns rolos com alguém (uma colega de trabalho) e agora descobre que terá que se CASAR com uma completa desconhecida por caprichos do seu avô.

3- Começa a rivalidade entre o casal

Mesmo eu tendo meus preconceitos com esse anime (pois eu acho ele uma cópia meia boca de Mahouka) a op de longe é muito boa e passa o clima que eu queria de rivalidade. Nossa protagonista estava bem disposta a ter uma relação tranquila com o boy e apesar de ter uma vida sofrida, tem bom coração. E como  ela sabia que nosso macho já tinha alguém no seu coração, resolveu abrir o jogo e dizer para ele manter sua "amante", pois se colocando no lugar dele, ela compreende o sofrimento e desgosto do mesmo em ter que abdicar de sua amada para casar com uma desconhecida em prol de interesses secundários. Porém, mesmo ela tentando manter uma relação de amizade e parceria nesse "jogo" deles, o protagonista se mostra bem resistente e irônico levantando uma rivalidade entre eles. Até porque nosso macho é muito narcisista, então tem a tendência de achar que todas as mulheres querem algo "a mais" dele (se é que me entendem), quando claramente nossa protagonista não possui intenções secundárias e quer provar para ele que é muito mais do que uma "pobre coitada sortuda".

4- A protagonista conversa com um/uma amigo/a e fica pensativa...

NADA MELHOR DO QUE PANDORA NESSAS HORAS! O anime com mais vibe "pensante / misteriosa" e com osts maravilhosas (e com um plot de pirar o cabeção, SOCORRO). A partir daqui nós começamos a descobrir que o background de "vida sofrida" da nossa protagonista é muito mais profundo do que parece, começando com a revelação de que sua avó (aquela que o avô do boy tinha uma dívida muito grande) não é sua parente, mas sim, apenas alguém que acolheu ela há muito tempo atrás. Com isso alguns pensamentos sobre "revelar a verdade", "manter a segurança do boy" misturados com algumas lembranças começam a percorrer a cabeça da nossa heroína. 

5- A protagonista percebe estar apaixonada

Enfim, apesar de todos os problemas nossos protagonistas começam a se entender e o macho que antes estava resistente com relação de amizade e parceria deles começa a ceder e a apreciar a convivência com nossa protagonista, que aos poucos percebe que o jeitão narcista e orgulhoso não passa de uma faixada para esconder o lado sensível, atrapalhado e até meio crianção do nosso boy, no qual até possui ataques histéricos de fã ao falar sobre uma artista (pintora) muito famosa que ele admira desde criança (mas que infelizmente encerrou sua carreira após falecer em um acidente junto com sua família). E é nesse clima de começando a entender um ao outro que a protagonista descobre estar apaixonada pelo nosso boy magia.

6- O primeiro encontro oficial do casal


Op do anime mais ilusão do ano, onde otakus são lindos, gostosos, possuem um emprego, saem para se divertir E NAMORAM! Enfim, mas nada melhor do que uma musiquinha divertida e purpurinada para um bom encontro, não é mesmo!? Ainda mais agora que o boy também descobriu que ama nossa heroína que o relacionamento dele até então com sua "amante" era algo muito mais superficial e por interesses do que algo envolvendo sentimentos.

7- E logo depois, a primeira briga

E como sempre tem que ter alguém pra meter o louco e estragar a felicidade do casal (caso contrário isso não seria um filme de romance a lá clichêsão shoujo!). Sendo assim, eis que aquela "amante" do protagonista resolve investigar o passado da nossa heroína e revela ao boy que ela vem de uma família muito rica e influente, e que ela é a tal pintora famosa que havia "morrido" junto de sua família num acidente, que o protagonista admirava tanto... Eis que essa revelação mexeu com o nosso protagonista que ao se sentir enganado e manipulado começa exigir satisfações, no qual a nossa protagonista não quer dar, resultando na primeira briga do casal.... Enfim, resolvi colocar essa música porque além de ter uma vibe triste, além disso tem uma frase dela que diz "Continue comigo apenas por mais um passo" (algo nesse sentido" QUE TEM TUDO A VER COM BRIGUINHA DE CASAL, algo como se ambos pedissem (apesar da briga) para continuarem juntos nem que seja por mais um passo, por mais um breve momento...

8- O momento bad vibes da protagonista

Ending de Skip Beat porque amo essa música e ela tem uma vibe mais densa, que eu acho que combina bem com momentos de desgraça e bad vibes românticas! Enfim, nossa protagonista então se vê obrigada a revelar uma verdade muito dolorosa sobre seu passado: Toda a história de sua desgraça, uma batalha política interna que aconteceu entre a família resultando no assassinato de seus pais e na sua fuga (que foi mascarado pelo poder político da família como um acidente), consequentemente ela teve de se esconder no Japão onde havia a sua "avó" que era alguém de muita confiança dos seus pais. Porém, contar a verdade resultaria em trazer para essa confusão o nosso protagonista e colocar em risco a segurança dele, já que a família ainda procura por nossa heroína com o objetivo de silenciar ela.

9-  O mocinho percebe que não pode perder a protagonista


Depois de saber sobre toda a verdade e dar umas pesquisadas por fora, nosso mocinho descobre que tudo foi uma armadilha da ex dele para tentar separá-los, além disso ele percebe que a nossa heroína está muito preocupada com a situação envolvendo a segurança de todos que conhecem ela, pois o tempo que eles conviveram juntos foi mais do que suficiente para ele saber que ela é uma boa pessoa e que os sentimentos dela por ele são verdadeiros, pois nos piores momentos era sempre ela quem aparecia para ajudá-lo e mostrar novamente o caminho correto. Sendo que se ela escondeu essa história foi para tentar proteger ele e todos que ela ama..... Confesso que coloquei essa ed (de um anime que nem sequer vi ainda :v -sorry Lives-) PORQUE AMO O REFRÃO DELA E ACHO QUE COMBINA PERFEITAMENTE COM ESSE MOMENTO! O boy numa vibe meio deprê percebendo que não pode ficar sem a sua amada, percebendo que a briga foi besta, que ele deveria ter perdoado e apoiado a nossa protagonista da mesma maneira que ela fazia com ele.

10- E vai atrás dela!


Porém, a essa altura do campeonato a nossa protagonista tinha decidido que o melhor era se afastar, desaparecer e tentar resolver a situação sozinha, deixando apenas um bilhete de despedida para o nosso boy. MAAAASSS macho de shoujo meu é macho de Q U A L I D A D E, é macho QUE CORRE ATRÁS DA AMADA, não fica babacando por aí! Então, é exatamente isso que nosso macho faz! Ele resolve reunir uma galera, todos aqueles que se preocupam com nossa protagonista, e explica para todos a situação, montando um mutirão para ajudá-la. Afinal, ele ama muito ela e quer ter um final feliz com sua amada..... E por algum motivo essa ending me transmite isso, sei lá, ela me passa a sensação de "VAMOS LÁ, BORA LUTAR!"

11- Eles ficam juntos e vivem felizes para sempre


Eu acho esse encerramento MUITO LINDO, então achei válido colocar como música de "E viveram felizes para sempre", até porque ela me passa um sentimento gostoso, algo de paz e de superação, no qual encaixa muito bem com a situação dos nossos protagonistas, que depois de tantas reviravoltas finalmente ficaram juntos! Os culpados pelo assassinato foram presos a família corrupta entrou em decadência, nossa protagonista teve um retorno triunfal no mundo da arte e nosso casal conseguiu formar uma bela família rondeada de pessoas queridas!

12- Créditos finais


EU QUERIA MUITO COLOCAR ESSA MÚSICA! Achei ela perfeita para os créditos de um filme, pois pensem todo o elenco se reunindo e dançando no final, depois de tantas dificuldades todos felizes aproveitando e esbanjando alto astral! MÓ VÁLIDO!

Enfim, eis que finalmente chegamos ao final desse post que milagrosamente está indo para o bloguinho dentro do prazo do Together! Eu queria fazer algo com o modo aleatório do celular, mas depois daquela rasteira que levei o no post anterior (www) eu preferi deixar ele lá no cantinho dele sem ser incomodado... Bem, mais uma vez Feliz Aniversário Together! Para aqueles que não participam do projeto eu RECOMENDO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, é super divertido e só tem gente purpurinada lá! Então, bjos no kore e até o próximo surto! 


Falando na sinceridade sobre faculdade e futura profissão - Together

Image may be NSFW.
Clik here to view.
TOGETHER!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? MUAHAHAHAHAHAH COMIGO SIM, POIS EU FINALMENTE ENTREI DE FÉRIAS.... Ok, é um """férias""" pois ainda tenho assuntos relacionados a bolsa e trabalhos para fazer, mas só de não ter que acordar cedo (NO FRIO) já é uma grande benção de Deus Yato! Enfim, minha vida num geral continua  a mesma, confesso que o mais impactante que aconteceu foi a derrota do Brasil contra a Bélgica (ainda bem que eu nem estava em casa pra ver essa desgraça), e olha que meu irmão ainda disse que a Bélgica tava jogando muito mal e a gente conseguiu perder... É, não foi dessa vez o hexa, mas o que me deixa mais chateada é não ter agora mais uma boa desculpa pra gastar dinheiro em doces ou rir com os memes dessa copa, que foram de longe muito bons (diríamos que o que mais me preocupa agora é algo relacionado a esse vídeo -www- hsuahsuashua). Enfim, deixando assuntos polêmicos de lado, hoje temos mais outro post marotex do Together, então partiu surtos! [cês percebem há quantos milênios saporra tá nos rascunhos, quando o assunto da introdução ainda tá falando em copa]

Dessa vez nossa excelentíssima Shana nos propôs que escrevêssemos sobre nossas profissões, algo como expectativas, realidades... Diríamos que aqueles que estão ainda decidindo seu futuro (vulgo prestando vestibular ou estudando no ensino fundamental / médio) vão falar sobre suas expectativas e dúvidas sobre a carreira que escolheram, ou até sobre como resolveram escolher essa área, ou as preocupações que rondam suas cabecinhas. Enquanto isso, quem já está no ensino superior ou até mesmo trabalhando irá falar um pouco sobre a sua carreira e sobre o que gostaria que tivessem contado sobre seu trabalho antes de ingressar nele.

Pois bem, para contextualizá-los minha pessoinha está cursando Medicina Veterinária, um curso no qual eu nem sequer sonhava em fazer... Pois é, quem me conhece sabe que eu adoro tagarelar sobre veterinária e todas as loucuras que aprendo nela, mas veterinária estava longe de ser uma opção para mim quando estava prestando vestibular. No início, bem lá no início (vulgo ensino fundamental), eu tinha cogitado em fazer arquitetura (pois na época eu curtia muito desenhar então pensei que seria legal fazer arquitetura, mas logo desisti da ideia quando descobri que teria que usar uma régua na minha profissão shauhsuashua).

Depois de um tempo deixei essa coisa de pensar no futuro de molho, mas aí eu entrei no ensino médio e me vi obrigada a pensar no que fazer da minha vida. Então, como eu odiava matemática e amava biologia eu pensei "Ok, engenharias descartadas então vamos para algo que tenha biologia, mas o que!?".... Pensei, pensei e PAH! M E D I C I N A ~tem biologia e tem $$$$$$ na parada, fechou!~ Mas, aí depois de rodar em dois vestibulares eu já tava de saco cheio e já tava andando e cagando pra ENEM. Então, eis que meus pais me deram a ideia de eu prestar vestibular para a universidade da minha cidade (obs: Aqui não tem curso de medicina) e enquanto eu cursava algo ali, eu iria me preparar para o vestibular de medicina de novo (o estrategi deles era eu fazer enfermagem na universidade da minha cidade e quando eu passasse em medicina ~de outra cidade~ eu iria usar enfermagem pra aproveitar algumas cadeiras e talls).

MAAAAAASS a essa altura do campeonato eu já tava chutando o balde e dizendo "bye bye" pra medicina (e ao mesmo tempo eu não queria fazer enfermagem), então eu fiz o que eu sempre faço: METI O LOUCO! Na hora de me inscrever pro vestibular da facul da minha cidade eu não sabia o que queria fazer, então fui passando a lisinha de cursos até que PAH! Bati o olho em: MEDICINA VETERINÁRIA! E pensei "Caralho, é isso! É medicina só que em bicho, dá no mesmo!" E na boa... FOI A MELHOR DECISÃO QUE EU TOMEI NA MINHA VIDA! Foi algo aleatório, foi! Foi algo no chute, foi! MAS FOI O MELHOR CHUTE QUE DEI (acho que é por isso que eu não acerto mais nada em provas no chute, usei toda a minha sorte escolhendo minha profissão). Então, eis que atualmente eu estou fazendo Medicina Veterinária e estou amando o curso! 

Mas é lógico que em todo curso / profissão, sempre há uma que outra coisinha que poderiam ter nos falado mais cedo, então ~efeito sonoro~ AQUI VAI A LISTINHA DE COISINHAS SOBRE VETERINÁRIA QUE TALVEZ SEJA LEGAL VOCÊ SABER ~efeito sonoro~ Algumas são experiências minhas outras são relatos de professores, algumas eu gostaria de ter sido informada outras estou colocando mais para informar os outros.

1- Veterinária não é somente para pessoas que amam com todas as suas forças animaizinhos
... Tá, soou estranho, mas explicando: Sabem essas pessoas que choram por cachorrinhos, que querem resgatar todos os animaizinhos da rua? Então, na minha cabeça a vet era só pra esse tipo de gente, ou seja, só fazia veterinária pessoas que tivessem uma enorme sensibilidade envolvendo animais, que quisessem salvar todos os bichinhos da terra. Porém, eu descobri que essas pessoas geralmente NÃO conseguem cursar veterinária por terem pena de mexer nos animais, por terem pena de fazer uma cirurgia neles ou usar os métodos de contenção adequados, fazer uma necrópsia (véi, se esse povo visse o que é uma necrópsia...) ou eutanásia (na verdade, essas pessoas geralmente passam mal). Então, querendo ou não, quem faz veterinária acaba tendo que ter um pouco de sangue frio para conseguir lidar com a vida e morte dos animais. Tipo, lógico que a gente quer salvar o animal, mas não podemos nos descabelar quando aparece um animal machucado, pois aí ao invés de salvar o animal só estaremos criando um caos ainda maior e passando insegurança para o dono. Então, sei lá, na minha cabeça eu "não podia" fazer veterinária porque estaria entrando num lugar que "não era para mim", já que o meu nível de sensibilidade para isso é um pouco menor (tipo, eu sinto dó dos animaizinhos, mas também ao invés de agonizar em sofrimento eu consigo manter a calma e raciocinar, até porque se eu não fizer isso nunca vou conseguir atender emergências e tratar os animais).

OBSERVAÇÃO: A situação que eu descrevi ali em cima NÃO é regra, pois da mesma forma que há pessoas mais sensíveis que não conseguem cursar veterinária, há pessoas que mesmo sendo emocionalmente mais sensíveis resolvem fazer veterinária justamente para realizarem o sonho de salvar e acolher os animais, só que na maioria das vezes quem tem um emocional mais frágil envolvendo esse tipo de assunto acaba não conseguindo entrar ou completar o curso (porém não é regra.... Tipo, cês entenderam o que eu tô tentando explicar, néh!?). Ah, e tipo cês também entendem que há uma diferença bem grande entre "Ser menos sensível / conseguir manter a calma" e "NÃO ter sensibilidade / cagar pros animais", certo!?

2- O maior problema muitas vezes não é a doença, mas o PROPRIETÁRIO
Sabem aquela ilusão que na vet só se lida com animaizinhos, então "Bora fazer veterinária, pois vou mexer só com bicho, não preciso lidar com pessoas".... Errr... NÃO! Na verdade, antes de lidar com o pet, o veterinário tem que lidar com PROPRIETÁRIO, e aí que muitas vezes arma o tendel: Pois há 2 extremos um tantinho complicados: Aquele dono que tá andando e cagando pro animal e que algumas vezes pode até MENTIR (sim, mentem! Eu mesma, enquanto fazia estágio numa clínica, vi um casal mentir na cara dura sobre o tempo de evolução da doença do animalzinho ~vulgo gente que leva o animal com um problema que se arrasta por meses ou até anos e dizem que "apareceu essa semana"~). E por outro lado há aquele proprietário super protetor que acaba não deixando o veterinário fazer o exame clínico da maneira que tem que ser feita, pois ele não permite que o vet realize certas contenções, ou que segure o bichinho de certa forma, pois ele vê todo o manejo como maus tratos, como se o animal estivesse sofrendo, quando na verdade tudo é necessário para a própria segurança do animal, para justamente evitar que ele se machuque.

3- Saber o foco do curso
Tipo, na veterinária a pessoa irá aprender sobre pequenos animais, grandes animais (bovino, equino, suíno... Animais de produção) e silvestres, porém dependendo da região em que a universidade se localiza o curso dará um foco maior para certos animais. Por exemplo: Na região ao redor da cidade que eu moro, os produtores costumam criar bastante bovino de leite, portanto na parte de grandes animais, o foco acaba sendo mais o bovino de leite, sendo assim se a pessoa pretende trabalhar com bovino de corte, ou suínos (ou outros animais de produção) o melhor seria ela procurar por outra universidade. O mesmo acontece com animais silvestres, aliás, esse é um problema da veterinária num geral (pelo menos nas universidades que conheço aqui do meu estado, não sei como é nos outros), silvestres acaba ficando meio "escanteado", então a pessoa se vê obrigada a passar por toda a veterinária e lá no final fazer a cadeira de silvestres (quando o curso oferece, pois tem universidades que só oferece essa matéria como optativa, ou seja, não está inclusa no currículo obrigatório) e só depois da graduação é que ela terá que se especializar e se voltar para a área, o que é um tanto ruim, pois o ideal seria ter contato e oportunidades desde a graduação.

4- Veterinária tem mais matemática do que parece
Temos introdução a matemática, nutrição (a gente basicamente faz aqueles cálculos chamados de escalonamento, porém envolvendo quantidade de proteína e energia), tem estatística, experimentação, farmacologia.... Então, não sejam iludidos igual a mim que pensou que se veria livre da matemática (essa desgraça tá em todo canto).

5- Algumas coisas que são interessantes os PROPRIETÁRIOS saberem
Vou fazer uma perguntinha para vocês: Quando cês tão doente cês mandam selfie de vocês para o médico perguntando "Então, o que pode ser isso!?", não néh! Vocês marcam uma consulta e pessoalmente vão ao médico para que ele faça um exame clínico, certo!? Agora eu pergunto novamente: Porque diabos com animal seria diferente!? Infelizmente algumas pessoas acham que dá pra "dar aquela olhadinha", mandar "aquela fotinho do machucado" pro veterinário diagnosticar e dizer que remédio dar... NÃO tem como a gente fazer isso. Nós só podemos dar um diagnóstico definitivo realizando um exame clínico, a gente precisa ver o animal, tocar ele, observar as reações dele, e dependendo do caso é necessário encaminharmos exames complementares como raio-x, histopatológico, hemograma... Portanto, não adianta enviar fotos, ou descrever a situação do animal achando que só por telefone a situação estará resolvida, pois infelizmente não estará. É claro que mandar isso para saber se a situação é urgente ou não, se precisa levar imediatamente ao veterinário ou se pode ser outra hora é válido (obs: Por outra hora eu me refiro em um outro momento o mais breve possível, não um mês depois), ou para saber algum cuidado a ser tomado até levar o animal para consultar. O problema está na ideia de achar que o diagnóstico será realizado somente por foto ou através de uma breve conversa.

Outra coisa que tenho observado é que alguns proprietários ficam com medo de mandar seus pets para a cirurgia devido a idade avançada ou alguma condição de saúde específica deles, coisas como "Ah, mas será que ele vai aguentar a anestesia!?""E os medicamentos!? Não é muita coisa!?", bem são perguntas super válidas, porém acho que o pessoal algumas vezes pensa que o veterinário olha pro animal, acha o problema e manda diretão pro facão (meio que largando o animal na sorte), quando na verdade é bem ao contrário. Antes do pet ser encaminhado para a cirurgia é feito um hemograma (para ver se o animal não tem anemia ou alguma infecção) e um exame bioquímico, para avaliar função renal e hepática, ou seja, são feitos exames para ver se esses órgãos estão com seu funcionamento ok, se tá tudo de boas, para saber se o animal vai conseguir metabolizar corretamente os medicamentos / anestesia e se irá conseguir filtrar e excretar eles corretamente. Ou seja, o animal passa por uma avaliação para saber se terá condições ou não de ir para a cirurgia, e caso não tenha, primeiro se faz a estabilização dele.

6- Algumas experiências que achei legal ou um completo saco
O CONTEÚDO DE CAVALINHOS É UM DEMÔNIO.... Tá, o animal é gente boa, mas o conteúdo envolvendo equinos é um parto! Cês não queiram saber o que é um raio-x de equino, tipo é comum em equinos fazer raio-x de articulações, já que os treinamentos acabam fazendo o animal forçar muito sua parte óssea predispondo eles a desenvolverem perebas articulares, porém além do fator anatomia estar envolvido (pois como é articulação, então é um monte de osso tudo junto e misturado e tu tem que se achar naquela desgraça) tem a parada do dito dos nomes das posições... Tipo, toda a radiografia tem uma projeção, no qual diz em que lado do osso o raio do exame incidiu e por qual lado esse raio tá saindo. Exemplo: Se o raio incidiu na parte lateral do animal e saiu pela outra lateral (tipo entrou pelo lado esquerdo e saiu pelo direito) o nome da projeção é Latero - Lateral, até aí tudo ok, certo!? Pois é, mas aí me vem os cavalinhos e suas articulações e me metem uns nome: Dorso-Lateral Plantaro-Medial Oblíqua 45º............. Até eu conseguir imaginar em que porra de lugar o raio entra e em que porra de lugar ele sai e que lado do osso eu tô vendo no raio-x se foram umas boas horas de estudo....

Observação: Vaquinhas e gatinhos também podem ser bem satânicos: Não queiram saber o que é fazer uma palpação numa vaca incorporando rainha de samba ou aquelas cenas cômicas onde o gato salta até o teto e sai se debatendo em tudo.... (sério, eu pensei que perderia o meu braço na primeira situação e MINHA VIDA NA SEGUNDA).

Mas não é só de dor e sofrimento que se faz esse curso, há várias coisas bacanas, principalmente as aulas práticas: Em anatomia a gente vê ossos, músculos e órgãos, aprendemos sobre todas as estruturas deles. Em histologia a gente tem o primeiro contato com microscópio, e vemos diferentes tecidos neles, como rim, pulmão, fígado. Já em Patologia o aluno faz necropsias, ou seja, abrimos o bicho de cabo a rabo e observamos se há alguma alteração nos órgãos e aprendemos a coletar os tecidos, pois infelizmente algumas vezes o veterinário só descobre que doença o animal tinha depois do óbito, então nesses casos se realiza uma necrópsia, que é basicamente uma pesquisa pelo corpo para achar alguma alteração "gritante" / macroscópica, porém também se coletam pequenos pedaços de cada órgão para serem montadas lâminas para serem observadas no microscópio, pois as vezes a olho nu o animal aparenta não ter nada, mas microscopicamente o órgão pode tá uma bagunça, e como a célula é a unidade básica do órgão, se ela não tá bem, consequentemente o órgão também não estará. Já em diagnóstico por imagem a gente aprende sobre raio-x e ultrassom, aprendemos a nos localizar naquelas imagens estranhas, mas que por incrível que pareça fazem sentido!

E acho que nem preciso falar que se temos aulas práticas, obviamente teremos provas  práticas. Por exemplo: Em anatomia a professora separa alguns órgãos, ossos, músculos, e o aluno tem que dizer qual espécie, órgão / osso / músculo, e que estrutura nesse osso / órgão está sendo apontada pela professora. Ou em patologia a gente realiza o processo da necropsia (mas como fazer uma inteira demora muito, geralmente os alunos são sorteados e um por um vai fazendo uma parte dela). Já em diagnóstico por imagem, a professora distribui algumas radiografias para cada aluno e a partir daí cada um diz qual a sua suspeita de diagnóstico (sim, suspeita pois raio-x é um exame complementar, então não é toda doença que é diagnosticada pelo raio-x... E não, ele não serve só pra ver osso quebrado, ele pode até mesmo auxiliar no diagnóstico de tumores: O diagnóstico definitivo ocorre apenas pelo exame histopatológico, mas o raio-x ajuda a levantar a suspeita sobre neoplasia ou então pode mostrar metástases. Por exemplo: Em cadelas com neoplasia mamária podem haver metástases pulmonares, então nesses casos pode se fazer um raio-x de tórax para ver se não tem nenhuma alteração mais "escancarada" no pulmão).

Mas apesar de termos muita prática, temos também muita teórica, aliás, há matérias que são 100% teoria... Então, acho bom deixar isso meio "avisado", pois eu percebi que muitos colegas meus não curtem a parte da teoria e querem ir logo para  prática, porém tu só irá saber fazer a prática se souber a teoria, entretanto tem muita gente que entra na veterinária achando que serão apenas aulas práticas, que vai chegar no curso e já vai meter a mão na massa, quando na verdade não é bem assim. Antes disso, há toda uma teoria que precisa ser estudada, pois ela sera a base para guiar a pessoa na prática.

Enfim... Sinto que o post ficou meio... Confuso!? Sei lá, eu falei um monte de coisa aleatória, mas acho que dessa vez não tinha jeito, pois ensino superior é essa confusão mesmo e eu queria falar pelo menos um pouco das experiências que eu tive ou de coisas que observei durante esse pequeno tempo de graduação (mas que no final até que teve bastante coisa). Bem, eu não faço a menor ideia de como será minha futura vida de trabalhadora brasileira, então oremos para que tudo dê certo! (mas acho que antes disso vamos orar para que eu me forme!).... Então, vou ficando por aqui, beijos no kore e até o próximo surto!

Anime B: The Beginning - O Psycho pass 2.0 só que mais esperançoso

Image may be NSFW.
Clik here to view.
E q venha o surto
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo as coisas vão...Tensas, tristes, desesperançosas, pois o fatídico dia retornou: SEMESTRE NA FACULDADE, sim minhas aulas voltaram e eu só quero chorar. Tipo, não que eu odeie isso, na verdade curto bastante minha vida na facul (mais até do que ensino fundamental ou médio - GRAÇAS AO SENHOR MAIOR EU PASSEI DESSAS FASES), mas convenhamos que entre noites não dormidas estudando e noites não dormidas vendo animes, jogando Horizon Zero Dawn e comendo besteira, eu prefiro a opção número 2. Fora isso, as coisas andam as mesmas de sempre, eu poderia contar sobre a visita (até um tanto demorada) de uma parente minha (sabe aquele tipo de parente em que a relação com ele é muito melhor e estável estando longe devido ao fato dessa pessoa ser um tanto complicada, até mesmo um tanto tóxica!? E que quando vem visitar parece que nunca mais vai embora!? Então....), mas eu tô com preguiça de contar detalhes sobre isso e também foi como tudo calmo não tem mesmo sobre que fofocar (GRAÇAS AO PODEROSO CHEFÃO DO CÉU), então só deixarei aqui a menção honrosa a esse acontecimento... MAAAASSS deixando de lado as enrolações tradicionais, HOJE EU TRAGO O MEU MAIS NOVO XODÓ, HOJE EU TRAGO O MEU MAIS NOVO OTP, HOJE EU TRAGO O MEU MAIS NOVO HUSBANDO 2D, HOJE É DIA DE RESENHA, É DIA DE SURTO COM B: THE BEGINNING! [queria botar umas imagens bonetenhas durante o post, mas como o meu not não tá ajudando larguei o foda-se...]

Sinopse topzera
Pois bem, B: The Beginning conta a história sobre um grupo de policiais tentando capturar um criminoso chamado "B", tendo como "líder cabeça" dessa caça o lendário investigador Keith......  E fim da sinopse! É, eu sei, tá meio bosta, mas se eu falar mais do que isso será spoiler... Então... Bem, dá pra mencionar o Koku também... Então....... Ok, vamos refazer essa sinopse - SINOPSE 2.0: B: The Beginning conta a história sobre um grupo de policiais tentando capturar um criminoso chamado "B", tendo como o "líder cabeça" dessa caça o lendário investigador Keith, sendo que esses casos de assassinatos em série podem também ajudar o Keith a encontrar o culpado pelo assassinato de uma pessoa muito especial para ele. Ao mesmo tempo acompanhamos a história de um garoto chamado Koku, no qual está atrás da sua namoradinha de infância que desapareceu, e assim o anime mostra como essas duas histórias possuem mais ligação do que se imaginava (desculpa é o melhor que eu posso fazer, pois qualquer mínimo detalhe já seria um puta spoiler).

Pois bem, por onde eu começo falando sobre B: The Beginning.... Acho que de longe o mais interessante do anime é como ele consegue conectar duas histórias completamente diferentes: De um lado nós temos Koku e um background bem místico e fantasioso, do outro nós temos a polícia com uma pegada bem Psycho Pass, ou seja, investigações, crimes macabros, UM PUTA OTP QUE É JOGADO NA NOSSA CARA A PARTIR DO QUARTO EPISÓDIO (mas falarei sobre isso na sessão ~Surtos~). A princípio essas duas histórias dariam animes completamente diferentes, mas eles conseguiram unir as duas. A medida que o anime avança esses dois lados do enredo vão se mesclando, e o background de um personagem de um lado acaba ajudando no background do personagem do outro lado, então é bem interessante como aos poucos uma coisa vai se relacionando com a outra e como algumas "ironias do destino" vão acontecendo, resultando até em cenas bem cômicas. E mesclado a isso tudo, ainda há questões mais pessoais dos personagens, como o assassinato de uma certa pessoa que era muito importante para o Keith. Sendo assim, o anime consegue enganchar tudo, mesmo que no início pareça ser um monte de acontecimentos aleatórios e sem ligação, aos poucos o enredo consegue mostrar que o "buraco é mais fundo" do que se imaginava.

Além disso, o enredo consegue unir vários gêneros, tudo junto e misturado, e dá muito certo! Tem mistério, ação, comédia, romance, fantasia, drama, o que tu imaginar esse enredo colocou, então isso deixa o anime bem dinâmico, ele vai e faz o que tem que fazer sem muita enrolação, mas também sem ter aquela sensação de correria, sei lá, os caras que fizeram B: The Beginning devem ter algum tipo de pacto, porque tinha tudo pra sair uma lambança e acabou saindo algo muito bacana e organizado!

Obviamente não é só o enredo que encanta, há os personagens que são uma graça... Ok, aqueles que são gente boa, pois tem uns filhos da puta por aí... O pior de tudo que são UNS FILHOS DA PUTA MUITO GOSTOSOS shaushuashua.... ENFIM, o elenco é muito bom, principalmente os protagonistas pertencentes ao lado da história que aborda a polícia, pois ambos são excêntricos, são malucos e geniais, mas especificando eles:

Kazama Flick Keith 
É um detetive muito famoso devido a sua inteligência, no qual acaba sendo chamado para investigar uma série de assassinatos envolvendo um serial killer chamado "B". Porém, o que ele tem de genial, ele tem de rabugento e anti-social... E eu acho que eu não preciso mencionar a minha QUEDA ESTRATOSFÉRICA POR PERSONAGENS RABUGENTOS A LÁ TOMOE - KAMISAMA HAJIMEMASHITA OU HIJIKATA - HAKUOUKI, ENTÃO SIM, KEITH É MEU MAIS NOVO HUSBANDO 2D! Manu, ele é tão rabugentinho, mas ao mesmo tempo tão tímido com questões amorosas - FOQUEM NESSA CARINHA ENVERGONHADA NESSACENA- Como não amar um bebê desses!? Enfim, mas surtos a parte, outro lado bacana do personagem é a "quebra de expectativa" em certas cenas, pois ao mesmo tempo que ele possui toda a pose de "Sou eu quem manda nessa porra toda aqui", ele é alguém bem largado e com uns comportamentos bem nonsense / cômicos para alguém com o título de "gênio". Ah, mas de longe o melhor dele são as caretas -www-www- e essa frase -www- shuashuasha KEITH EU TE AMO MUITO!

Hoshina Lily
É a nossa policial nóia das ideias, é uma personagem extremamente enérgica e a primeira vista bem bobinha e avoada, porém esconde uma inteligência ao nível do Keith, tendo um potencial para estabelecer os mesmos raciocínios que ele. O único problema é que devido a personalidade elétrica da Lily, ninguém imagina que ela tenha tal potencial, portanto são pouquíssimos personagens que exploram / acreditam nesse potencial. Mas o que realmente me encantou nela e a fez se tornar a minha nova xodó 2d, foi o jeitão "ou é do meu jeito, ou é do meu jeito", pra Lily não há a palavra "obstáculos" ou "problemas", se tem algo que ela não está gostando ou que está errado, ela simplesmente vai lá E FAZ, vai lá E DÁ O JEITO DELA DE RESOLVER, principalmente quando envolve o Keith, aliás, numa discussão entre ela e o Keith, quem tem sempre a última palavra (e diga-se de passagem razão) é sempre a Lily, o que rende cenas muito engraçadinhas -www-www-www- / -www-www-www- e briguinhas de casal muito boas -www- SE LIGUEM NA CARINHA DO KEITH DE QUEM NÃO CONSEGUE MENTIR PRA NAMORADINHA

Ross Gilbert 
OUTRO HOMÃO DESSE ANIME QUE EU TENHO UMA PUTA QUEDA! Meu deus, eu acho esse desgraçado muito charmoso E ELE AINDA TEM O MESMO DUBLADOR DO MINATO DE NARUTO, OUTRO HOMÃO DA PORRA SUPER MOZÃO.... Enfim, surtos de lado, o Gilbert a princípio não é um personagem que se destaca muito no início, seu papel de entrada é apenas ser o amigo do protagonista que tá lá dando uma força para o mesmo, PORÉM com o tempo o personagem vai se revelando ser mais complexo do que imaginávamos (agora se isso é para algo bom ou ruim só assistindo para descobrir MUAHAHAHAHAHAHA).

Ok, confesso que apesar de ter adorado o anime e ele ter se tornado meu novo xodó flopadinho (sim, flopadinho pois infelizmente não vejo ninguém comentando sobre essa preciosidade), o anime deu umas deslizadas aqui e ali, principalmente no núcleo sobrenatural. No final das contas, a trama realmente interessante era a investigação policial, enquanto que o background sobrenatural ficou meio que em segundo plano o que impediu um desenvolvimento melhor dos personagens. Além disso, essa falta de espaço dificultou criar uma empatia maior com os personagens desse núcleo e até mesmo desenvolver melhor a vibe da história envolvendo eles. Infelizmente uma parte desse erro se repetiu na trama policial, pois devido a história ter "dois núcleos" e apenas 12 episódios, o tempo de tela se tornou reduzido para ambos lados da história, impedindo também que os outros detetives ao redor do Keith e da Lily fossem desenvolvidos. MMMMAAAAASSSSS, dá pra dar um desconto, pois teremos uma segunda temporada, então talvez nela os japas resolvam fechar esses pequenos furinhos.

Vibe Psycho pass 2.0 - Tem uns PUTA SPOILER AQUI-
SE LIGUEM SÓ NOS BAGULHOS: Mesmo estúdio (I.G), protagonista masculino fudido da cabeça porque perdeu alguém importante e devido a isso tá caçando o assassino da sua pessoa querida, duplinha dinâmica entre os protagonistas que no inicio não se davam bem, mas depois viraram mó parceria, crimes macabros, vilão expert sedutor de cabelo branco, final onde o protagonista mata o vilão (ao invés de prendê-lo) mesmo que isso vá contra a sua conduta / ideal de "detetive".... Coincidência!? ACHO QUE NÃO! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, BEIJOS

Panfletação do OTP
Falo nada, apenas deixarei as imagens falarem por si só -www-www-www-www-www- NA BOA, MEU OTP FLOPADINHO É MUITO LINDO, MANU É CADA ENCARADA QUE ESSES DOIS SE DÃO QUE EU FICO NO CHÃO! E AS BRIGUINHAS DE CASAL SÃO MUITO ENGRAÇADAS E FOFAS. E é muito fofo ver o Keith emburradinho, mas sempre cedendo para o jeito enérgico da Lily... MANO E O FINAL CARA!? ~Spoiler On~ onde o Keith chuta o balde pra toda a sua ideologia sobre matar pessoas (ele abominava isso) para salvar a Lily, pois se deixasse o Gilbert vivo a Lily teria levado um puta tiro na cabeça... No final, por mais inteligente que o Keith fosse, ele acabou nas mãos do Gilbert, no qual segundo a Lily estava apenas procurando alguém que pudesse por fim a sua loucura e esse alguém era o Keith ~Spoiler Off~

E para encerrar com chave de ouro, eis que eu deixo a opening (que apesar de super curtinha é mais estilosa do que muita op de anime famosinho por aí) e o encerramento QUE É ULTRA ESTILOSO E VICIANTE!




Bem, vou ficando por aqui! Já fazia um tempinho que eu não fazia uma resenha néh!? Por sorte esse anime tem vários detalhes então qualquer surto muito grande resultaria em spoiler, por isso que milagrosamente saiu um surtinho menor dessa vez. Enfim, eu espero ENCARECIDAMENTE (VULGO AMEAÇAS) QUE VOCÊS VEJAM ESSA PRECIOSIDADE E CAIAM DE CABEÇA NO SHIPP COMO EU CAI (na boa, se vocês não considerarem o que o anime fez de "jogar o shipp" na cara de quem tá vendo, então eu não sei o que é fazer isso). Bjos no kore e até o próximo surto!


Fui intimada pela anciã da blogosfera a fazer a tag: Liebster Awards

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Tag q geral já fez
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo de boas, ultimamente eu consegui assistir uns animes bem marotex e ando acompanhando a nova temporada de Gintama que está cheia de feels, ação e vide "Olhe, nós também podemos ser um anime sério, ok!". Então é provável que role mais alguns novos surtos por aqui.... Confesso, que eu também adoraria surtar com Psycho Pass, já que faz um milênio que não falo dele por aqui (e ainda temos a notícia de que haverá uma trilogia de filmes continuando a história), mas acontece que aquela staff desgraçada é do tipo que adora fazer os fãs sofrerem com falta de informação. Então, desde que anunciaram os filmes não saiu mais nada, portanto tudo o que me resta é sentar e chorar. Fora isso, não tenho grandes novidades e a faculdade anda a mesma coisa de sempre (mó legal, porém cansativa) .... Enfim, indo para o post de hoje, dessa vez nós temos uma ameça milenar tagueira da Shana, ou eu fazia essa tag, ou eu fazia ela (aliás, alguém sabe me dizer se aquariano é muito rancoroso!? Já que pelo visto a Shana ainda não superou a vez que eu recomendei essa mesma tag pra ela).

Regrinhas: - Escrever 11 fatos sobre mim; 
- Responder as perguntas de quem me indicou; 
- Escrever 11 perguntas para os próximos indicados; 
- Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores; (cês tão querendo um milagre, néh!?)
- Colocar o selo da tag LIEBSTER AWARD; 
- Links dos blogs indicados.

11 Fatos sobre mim
1. Quando eu era mais nova eu pensava em fazer arquitetura (graças a deus Yato bateu uma sanidade em mim e larguei essa ideia, porque eu seria uma PÉSSIMA arquiteta shaushuashu)

2. Uns tempos atrás minha cadelinha estava com um probleminha e eu consegui diagnosticar o que era (eu tô saindo das aulas aprendendo alguma coisa *^*)

3. O sonho mais bizarro que tive até hoje foi um que envolvia a Dilma, o Lula e o Aécio na casa de praia da minha família! Nesse sonho a Dilma tava fazendo exercícios de corrida e resolveu entrar DO NADA na minha casa, aí eu perguntei "Porque tu tá aqui????" e ela me respondeu "PORQUE EU SOU PRESIDENTE E POSSO MORE, BEIJOS", aí depois apareceu DO NADA, o Lula deitado na rede do meu pai e quando eu vi aquilo eu pensei "Meu deus, é melhor que o Aécio não apareça aqui porque senão o PAU VAI COMER NESSA CARALHA" shsuahsuashuahsa

4. Quando criança eu já tentei ter uma joaninha de estimação, mas ela durou no máximo alguns minutinhos, pois quando eu tirei ela do potinho fechado (porque eu fiquei com medo dela morrer por falta de O2) ela saiu voando ;-;

5. Todos os meus animes favoritos atualmente são aqueles que antigamente eu tinha ZERO expectativa ou dropei em algum momento, sim eu não botava fé em: Psycho pass, Steins Gate (DROPEI ELE UMA VEZ), Gintama (TAMBÉM DROPEI NO INÍCIO), Kamisama Hajimemashita (SIM, EU NÃO BOTAVA FÉ NA MINHA RAPOSA TSUNDERE), Inu x Boku SS, B: The Beginning.

6. Como podem ver eu adoro falar pelos cotovelos

7. Já tive um choque anafilático! Tudo que eu me lembro é de apagar dentro do carro.

8. Atualmente o meu game favorito pra ps4 é Horizon: Zero Daw (gráfico, trilha sonora, história 10/10 E MUITO PODER FEMININO COM AQUELA PROTAGONISTA!)

9. Desde pequena eu morro de preguiça pra ler livros, aliás, até hoje não sei como leio as coisas da facul...Ah, é me lembrei! Eu não leio eu dou um enroleixou nessa parte :v

10. JÁ GANHEI UM DESENHO DE PRESENTE DA ANY-CHAN, BEIJOS

11. Amo dublagem brasileira, principalmente em desenhos animados, a versão brasileira fica muito mais engraçada do que a original! Sei lá, ao meu ver a voz do brasileiro é mais caricata o que encaixa perfeitamente em desenhos animados ou filmes animados.

Perguntinhas da Shana
1. Qual a sua teoria para o número 11 do Liebster Awards? shaushuashua eu tava me perguntando isso agora, fiquei pensando "Porque 11 fatos e não 10!?" Enfim, pesquisando sobre esse número eu descobri que ele é um número de "Forte magnetismo", então minha teoria é que esse número nada mais é do que a maldição da Shana, um forte magnetismo que faz ela repetir infinitas vezes essa tag shaushuashua. Aliás, é também esse mesmo magnetismo que está mantendo por tanto tempo essa tag na blogosfera e irá mantê-la pela eternidade!

2. Estamos vivendo um momento apocalíptico no Brasil. Como você se saiu nesse preview do Apocalipse Zumbi? Pior impossível, porque só depois de 3 dias é que eu fui perceber o início do apocalipse! Eu com certeza vou ser uma das primeiras a ter o pouco cérebro que possuo comido por um zumbi (e se duvidar ele terá indigestão com isso :v)

3. Se fosse um ser místico, o que você seria e por quê? Ou eu seria uma maga (influência de Mahou Tsukai no Yome), pois assim eu poderia fazer várias magias pra facilitar a minha vida, ou eu seria uma elfa PORQUE EU ACHO ELFOS MUITO CHARMOSOS ou eu seria uma dobradora de água (lá do avatar... Err...Isso vale néh! Tecnicamente eles são uns seres meio místicos, néh!?).

4. Qual o wallpaper do seu celular (tela de bloqueio e plano de fundo)? Ahh, só porque eu tô com preguiça de pegar a imagem -www-www- Sim, é um gatinho com capacete espacial!

5. Poste um print do seu desktop! Ah, qual é! Meu not voltou do concerto e tá com aqueles planos de fundo feio! ~Pera que eu vou mudar pra deixar mais purpurinado pro post u-u~ -www-

6. Qual a rede social que você mais odeia/mais acha meio pombo, e por quê? Facebook, porque é um lugar onde ou você posta coisas sobre você mesmo ou fica futricando o que os outros estão fazendo e isso são duas coisas que eu não curto fazer. Além disso, ultimamente face tem se resumindo em textões de "Eu tenho doutorado em política, filosofia, história, arte, música, religião (Deus até me pede conselhos)"... Então, eu me mantenho longe. Também não sou muito fã de insta, já que é uma rede social de fotos e eu não tenho paciência pra ficar tirando fotinhos :v

7. Qual seu verbo predileto? PURPURINAR (sim, isso também é verbo, MEU VERBO, beijos)

8. Você tem 10 reais pra fazer um rolê acontecer. O que você faz? Eu primeiro compro algo bem baratex e depois disso eu faço que nem os filmes: Vou trocando várias coisas umas pelas outras com as pessoas e no final eu estou mó milionária com uma multinacional, então vou poder meter o louco no rolêzinho..... Ou eu simplesmente vou ao centro e gasto tudo em lojinhas de 1,99 :v (eu fazia muito isso quando criança, altos rolês em 1,99 eu dei com meus priminhos no centro!)

9. Qual o item de consumo mais caro e supérfluo que você tem na sua wishlist nesse momento? Na verdade são vários como: O novo jogo de Good Of War, Detroit: Become Human, um Galaxy S8 ou S9 e um Notebook novo, de preferência aqueles gamer pra eu poder baixar alguns games marotex e ver meus animes de boas.... Quando eu vou ter tudo isso? Nunca! Provavelmente só se eu vender um rim ou algum outro órgão, tipo sei lá, acho que dá pra vender vesícula néh!? Ou baço (a pessoa vive de boas sem esses dois, néh!?).... Ok, tô sendo dramática, se eu economizar pelo menos os jogos eu consigo comprar (até porque depois de um tempo o preço cai, então há esperanças).... Já o celular e not..... ;-;

10. Se você pudesse trocar de profissão por um dia, o que gostaria de fazer? Gostaria de ser mangaká! Ou estar envolvida na criação do roteiro de algum jogo, tipo uma profissão que me permita criar uma história que envolva animação, seja anime, filme, jogo ou então um mangá! (modéstia parte tenho ótimas histórias com ótimos plots, o problema que não consigo colocar no papel ~vulgo desenhar ou animar~), e minha escrita é horrível para criar fics, por isso teria que ser numa empresa onde eu só dava os toques do roteiro e o povo daria aquela lapidada básica!

11. Qual o seu dirty pleasure do momento? Quê satânice é essa!? ~indo pesquisar no tiozão google~ Ok, ou eu sou muito burra, ou eu sou muito pura, pois fiquei boiando (mas ficamos com a opção da burrice mesmo...)

Minhas perguntinhas
1. Qual foi o seu sonho mais estranho?
2. Qual o seu meme favorito da internet?
3. A pessoa que você é hoje é parecida com o que você imaginava quando criança?
4. Você costuma jogar algo? Se sim, qual o seu jogo favorito?
5. Qual era ou é a sua matéria favorita na escola (ensino fundamental / médio) e porquê?
6. Qual sua estação do ano favorita e porquê?
7. Você acredita em vida fora da terra?
8. Deixe um recado para as pessoas do futuro que forem estudar a nossa sociedade.
9. Recomende uma música para os seus leitores.
10.  Qual era o seu desenho favorito quando criança?
11. Qual foi a última coisa que viu na TV?

Ok, e agora as vítimas: Helo, Alone, Lady Smoak, Any-chan, Yuzu, Joana (só lamento, se eu fui arrastada pra essa tag, CÊS TAMBÉM SERÃO)

Bem, se um dia eu milagrosamente namorar com alguém eu espero que o nosso amor e relação sejam tão duradouros quanto essa tag aqui na blogosfera shaushaushau. Enfim, eu vou ficando por aqui, beijos no kore e até o próximo surto!

A pessoa some por 1 mês e até o Diego retorna: Post shaneirinho de atualizações

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Ó quem voltou!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? (e vocês pensando que tinham se livrado de mim MUAHAHAHAHAHAH.... Não!)..... CARALHOOO QUE MÊS LOUCO FOI ESSE MINHA GENTE!? Ok, talvez para vocês setembro / outubro tenham sido meses normais, mas para mim foram meses bem corridos e com altos plot twist (um deles já spoilado no título). Sinceramente, eu nem sei por onde começar... Ok, talvez esteja rolando aquele drama básico da minha parte, mas como já faz um tempinho que eu não apareço por aqui (e o próximo surto otaqueiro irá demorar para ficar pronto), eis que eu resolvi dar um sinal de vida com um post bem Shaneirinho de atualizações sobre a minha vida, portanto partiu post de fofoquinhas e surtinhos com desenhos japoneses (é, no final resolvi meter uns surtinhos com animes.... Fazer o quê, é mais forte do que eu!).


P.s: Ouvindo as ending de Naruto clássico, que nostalgia... Sim, revivendo minha época de Naruteira ]

Perdi mais outra postagem do Together, tô quase na lista negra da Shana

Antes de iniciar esse post de fato, quero deixar registrado aqui que isso era para ser um post do Together intitulado "Pra que fazer o post desse mês do Together se [insiram aqui um artigo / pronome neutro que eu não conheço] Any-chan já humilhou geral" (aliás, visitem o post delu e chorem de orgulho com aquele talento artístico), maaaaasss como a facul atropelou tudo, o post ficou no limbo (porém, eu queria muito fazer essa menção honrosa ao post d[não sei que letra eu coloco do lado desse "d" pra tornar neutro, então só tô deixando escrito aqui a minha tentativa falha] Any-chan).

Sobre a faculdade

Ok, vamos começar com os assuntos bombásticos da faculdade: Como eu já tinha mencionado em outros post, eu tinha conseguido no início desse ano uma bolsa de iniciação científica, portanto uma das minhas obrigações é escrever um artigo e apresentar para uma banca (no caso do CNPq), para os caras verem que o dinheiro deles tá sendo bem aplicado e talls, além disso eu sou obrigada a apresentar esse mesmo artigo num evento da minha universidade que envolve todos os cursos e diversas apresentações de trabalhos. Confesso, que ao contrário do que eu imaginava, eu fiquei mais nervosa do que o normal, e isso gerou um que outro tropeço na apresentação para a banca do CNPq, mas no final acho que o professor gostou muito de mim... Sei lá, ele foi tão simpático e fofenho comigo, até rolou um papo a lá "Proprietário de animaizinhos conversando com a veterinária"... Confesso, que foi algo até meio estranho, porque em relação aos outros alunos ele tirou a casca deles. 

Ok, há um certo detalhe que facilitou E MUITO para mim, pois esse professor era da agronomia e meu trabalho era da veterinária, então logo tínhamos um cara que manjava de plantas e não de tumores.... Então, é lógico que ele tirou mais a casca dos alunos de agronomia, pois era a área dele (e não me perguntem porque diabos metem um professor de agronomia para avaliar um trabalho de veterinária: Esse é o karma dos cursos das agrárias, pois muitas vezes há eventos juntos e por serem da "mesma grande área", resolvem meter profs de veterinária para avaliar trabalho de pasto de agronomia e professores de agronomia pra avaliar trabalho de pereba de bicho.... LÓGICA CADÊ VOCÊ!?). Enfim, mas num geral ele foi muito queridinho comigo, além de dizer que gostou do meu artigo e relatório, ele falou que tanto na parte escrita quanto na apresentação (apesar do nervosismo) deu para notar que era eu quem fazia tudo na rotina do trabalho e que eu sabia exatamente o que eu estava fazendo (Obs: Essa banca não avalia somente a parte teórica do trabalho, eles também avaliam se é você quem faz a parte prática e não o teu professor ou algum funcionário dos laboratórios, afinal tu tá recebendo a bolsa pra tu fazer as coisas e não os outros).

Outra coisa meio "bizarra" dessa apresentação, é que haviam outras professoras da veterinária, e tipo... Sei lá, parecia que todo mundo ali tava olhando pra mim com carinha de "mamãe", como se dissessem "olha que coisa mais fofa essa nenêzinha apresentando" (não sei se é porque eu tenho carinha de nenê, pois muitos dizem que eu não aparento a minha idade, ou se eles estavam apenas sentindo pena do meu nervosismo shauhsaushua). E depois da apresentação ainda encontrei outra prof minha muito queridinha, e que pelo visto gosta bastante de mim, pois ultimamente toda vez que nos encontramos ela me abraça como uma mamãezinha shaushuashua... Foi um dia meio louco.

Mas no fim deu tudo certo! Além desses acontecimentos, eu tive que apresentar esse mesmo trabalho no evento da minha universidade, e nessa minha apresentação DO NADA, brotou um outro professor da veterinária vindo das profundezas do além, elogiando minha apresentação e dizendo para a minha orientadora que estava pensando em me roubar dela, sendo que eu nem sequer imaginava que ele se lembrava que eu era aluna dele, uma vez que esse é o primeiro semestre que tenho aula com a criatura e como eu sou muito quieta na aula pensei que ele nem se lembrava do meu nome '-' Confesso que fiquei bem surpresa com isso... Sei, que isso parece um momento "ME ACHANDO" meu e ..... Ok, é um momento auto panfletagem minha shaushuahsuasua... MAAASSS, sei lá, fico feliz com isso pois me dá a sensação de que todo o meu esforço tá valendo a pena... É legal ver que ainda vale a pena ser estudiosa e talls.

Raposinhas sensuais ressuscitando 

Maaaass saindo do assunto faculdade e entrando para as terras surtadas otaqueiras.... GENTE, CÊS NÃO VÃO CRÊR EM QUEM SURGIU DO NADA, DAS CINZAS MAIS PROFUNDAS DESSA BLOGOSFERA..... O DIEGO DO SENDO UM OTAKU! SIM, AQUELE FANTASMA PERVERTIDO MANJADOR DE LAYS PARA BLOG RETORNOU DO N A D A NUM COMENTÁRIO AQUI NO MEU BLOG! Caralho, me senti a pessoa mais importante do mundo! Cheguei até levar um susto....

Agora sim vem o surto com os 2d lindo

Já na parte dos animes marotex.... GÉZUIS O QUE É ESSA TEMPORADA DE STEINS GATE ZERO!? MANO, GENIAL! OS JAPAS QUANDO SE ESFORÇAM CONSEGUEM FAZER MUITO MAIS DO QUE ANIME DE HARÉM ECCHI GENÉRICO SOBRE ISEKAI! Eu tô C H O C A D A com essa temporada, meu deus eu nem sei por onde começar, tipo... Primeiro: O giro de 360º na personalidade do Okabe, é MUITO contrastante ver o Okabe da linha Beta onde tudo termina de boas e o Okabe da linha Beta onde tudo termina em merda, ver ele todo de preto, sem os jargões e o jeito excêntrico, tendo que fazer terapias e tomando uma caralhada de remédios, tem sido bem espantoso para mim. Segundo: Outro ponto genial dessa temporada é que por mais fechada que a primeira tenha terminado, por mais que "não houvesse espaço para uma nova história", eles conseguiram criar esse espaço e não só isso, ELES CONSEGUIRAM COMPLEMENTAR MAIS AINDA A PRIMEIRA TEMPORADA, eles estão aproveitando muitos detalhes da primeira temporada e explorando eles de uma outra perspectiva e/ou até mesmo explicando os bastidores, como no final do episódio 8, onde a gente descobre porque a Kurisu não chegou a tempo de dizer "Eu te amo" para o Okabe antes dele voltar para a linha beta. Terceiro: Uma frase que o Okabe disse e que Steins Gate vem trabalhando muito bem desde a primeira temporada é que "Por mais que se mude o passado não é possível controlar o futuro", ou seja, o tempo está muito além da nossa capacidade, por mais que você manipule o seu passado, nada garante que o futuro será da maneira como você deseja. Enfim, tá sendo uma temporada incrível, até agora eu não consegui desgostar de nada, e se fosse para citar um defeito seria apenas o fato de não termos mais essa ending majestosa e insuperável -www-

Além de Steins Gate Zero eu estava acompanhando Hataraku no Saibou, um anime sobre células... Sim, células num corpo humano e seu trabalho diário, só que bem.... Elas são na verdade pessoinhas e bem.. Você termina o primeiro episódio shippando um Neutrófilo e uma Hemácia... Sério, por mais anti-shippação que tu seja, TU VAI SHIPPAR AS CÉLULAS, PORQUE OS PROTAGONISTAS SÃO MUITO FOFOS JUNTOS E O ANIME FAZ QUESTÃO DE MOSTRAR ISSO E DO QUÃO NAMORADINHOS ELES SÃO! (e por incrível que pareça dessa vez não é surto meu!). Enfim, é um anime super didático que ensina várias coisas sobre as defesas celulares do corpo humano (ainda irá rolar uma resenha mó aulão de biologia por aqui, mas vai levar ainda um tempo).


Bem, eu teria MUITO mais coisa para comentar, tipo o capítulo mais recente de Kuroshitsuji com foco um pouco maior na Lizzy, ou o capítulo 78 de Noragami (É YATORI NESSA CARALHA!), maaass acho que vou deixar para um outro post, pois essa conversa de atualizações já se prolongou demais. Enfim, bjos no kore e até o próximo surto!


Obs: SEJAM ESSA PESSOA! É por raposinhas assim que eu continuo surtando na internet.
Bjos no kore



Together: Mais aterrorizante do que a vida adulta são os fantasmas da infância

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Post assombrado
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo as coisas vão de boas, finalmente a correria desgraçada deu uma trégua, então eis que eu estou aproveitando esse feriadão maravilhoso para colocar minhas matérias em dia e fazer o post do Together, pois mais um pouco e eu seria chutada lindamente daquele projeto (e convenhamos que aquele projeto precisa de alguém para meter o louco nas postagens e escrever as coisas mais sem noção da blogosfera <3). Fora isso eu não tenho mais nenhuma novidade, tudo o que eu tinha que fofocar eu fofoquei no post passado.... Talvez, eu possa fazer uma menção honrosa aqui sobre o fato de que já faz um ano que tirei a carteira de motorista e eu finalmente estou progredindo nas vibes velozes e furiosos (mentira, sou mó cagona dirigindo e sou pró respeito as leis de trânsito, então.... Bem, minha irmã diz que as vezes eu dirijo mais devagar que as pessoas caminhando na rua shuashaushuas). Enfim, mas deixando as enrolações de lado, vamos logo ao post marotex do dia!


Bem, como proposta de post do mês de outubro do Togehter temos mais uma vez a Shana inventando moda da melhor forma possível, afinal estamos no mês das bruxas e das crianças, então porque não unir essas duas datas numa única coisa, sendo assim como tema número 1 nossa anciã da blogosfera nos trouxe "O que te assustava quando criança" e como tema número 2 "Compartilhar histórias reais, que aconteceram com a gente ou com pessoas próximas"... Por motivos de "Minha família pode até colecionar histórias bizarras, mas graças a Deus ainda não chegamos ao nível de colecionar histórias de terror envolvendo espíritos", eu não vou fazer o tema 2, apenas o número 1 (que, diga-se de passagem, mais uma vez terá coisas meio ????? Uma vez que eu fui uma criança meio retardada).

Tema número 1: O que te assustava quando criança:

1- Eu tinha *coff* ainda tenho *coff* medo de Alienígenas
É......Já começamos com algo meio ????? Mas sério, muito mais do que ter medo de histórias sobrenaturais de fantasmas eu tinha (*cof*tenho*cof*) medo de histórias envolvendo alienígenas... Sei lá, me dá uns coiso ouvir histórias do tipo, e antigamente era tão forte esse meu medo que nem aquele filme do E.T camaradinha que andava de bike eu assisti... Sim, eu devo ser o único ser humano que não viu esse filme e nem vai ver, porque aquele bicho é feio pra porra e eu não tô afim de sonhar com ele. Sério, me lembro até que uma vez eu resolvi ver um filme de ET junto com os meus pais de noite e eu não consegui dormir por alguns dias, sei lá, pra mim é muito mais provável um contato com algum ser vindo de fora do que algo vindo do submundo (ou seja lá de onde for), então eu acabo tendo mais medo dos alienígenas. O único filme que eu assisti sobre o assunto que eu curti verdadeiramente foi "A chegada", mas porque ele não se focava naquela mesma desgraça de ET descendo pra meter a porrada na gente, mas sim, em comunicação (sem mencionar que eram os primeiros alienígenas de filme moderno que não vieram para a Terra meter o louco).

2- Jogo Silent Hill The Toom
Eu tinha uma versão demo desse jogo para o play2 e na boa... QUE MEDO DESGRAÇADO QUE EU TINHA DESSA MERDA, e olha que hoje eu racho rindo com aquele gráfico meia boca, mas na época eu me cagava toda com as cenas do jogo, principalmente com essas -www-www- Mano, era um troço muito esquisito, tinha um buraco no banheiro que te teletransportava pra um metrô abandonado, uns cães mutantes meio alienígenas (viu só, eu disse que essa parada de ET é o meu fraco), e aí uma personagem virava uma estátua nesse metrô, e ainda tinha uma cena do quarto onde saia da parede um bicho tudo coisado agonizando..... Era esquisito e ao mesmo aterrorizante pra mim.

3- Guardinha que fazia rondas pelo bairro
 ~Eu falei que esse post não teria ítens normais~ Enfim, não é medo da pessoa em si... É o seguinte: De noite, tem um guardinha no bairro que faz umas rondas e usa um apito pra sei lá... Avisar que tá fazendo ronda!? (confesso que não sei de onde ele surgiu e/ou porque do apito), mas o problema era justamente esse apito, pois a primeira vez que eu ouvi, eu J U R A V A QUE ERA UMA MULHER GRITANDO shaushuahusahu, sim! Então, cês já devem ter sacado que na primeira vez eu me borrei toda de medo e passei assim por uns bons dias até descobrir que não eram gritos, mas sim, um apito....

4- Gato branco sem olho
Por incrível que pareça nem sempre eu fui amante de estudar perebas de bicho, para falar a verdade já houve uma época, quando criança, que EU ODIAVA qualquer coisa que envolvesse machucados e / ou sangue, tanto que eu dizia que NUNCA iria para uma área que lidasse com essas coisas (ó o mundo dando voltas, não é mesmo!?). Eis que na época havia um gato branco sem olho que vivia rondando a minha casa, na verdade metade da cara dele estava arrebentada toda em carne viva (era um machucado bem tenso), e eu morria de medo daquele bicho, sei lá, um pouco era nojo, outro pouco era o meu medo de sangue e perebas falando mais alto, só sei que toda vez que eu via aquele gato eu saia correndo de medo... É, eu sei, bem contraditório para alguém que está fazendo veterinária!

5- MewTwo [sim, o pokémon!]
.........Então.... Em minha defesa eu devia ter uns 5-6 anos, ok!? E depois que eu tive um pesadelo com ele, onde ele vinha atacar a minha casa e meus pais eu meio que peguei trauminha dele quando criança, sei lá, no primeiro filme de Pokémon ele era tão poderoso, tão misterioso que eu criei um medinho dele, sem mencionar que eu sempre fui uma criança mó cagona e com uma imaginação muito fértil, então por mais que fosse apenas um desenho eu me assustava!


Enfim, por mais que muitos desses itens sejam 100% concretos e nada ligados ao sobrenatural (como o gato sem olho ou o pokémon), por algum motivo, na minha cabeça eles tinham uma vibe muito sombria e me assustavam por dias seguidos.

Bem, eis que chegamos ao final desse post bizarramente sombrio, sinceramente eu não sei se eu rio ou choro por ter tido medo de coisas tão... Estranhas (e por ainda ter medo de uma delas, vulgo filmes / histórias envolvendo alienígenas). Enfim, beijos no kore e até o próximo surto!


Psycho pass Sinners of the System: Meu xodó está retornando em grande estilo

Image may be NSFW.
Clik here to view.
PSYCHO PASS!
[edit enquanto eu escrevia esse post: CARALHOOOOO SAIU O TRAILER DO FILME, SHAJDHSDSJDHSUDSJA EU TÔ URRANDO AQUI] Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai de boas... É, mais ou menos, eu tomei uma paulada numa prova que eu não imaginava e terei uma prova tensa (então só Deus na causa pra eu conseguir postar), enfim, mas vida que segue em frente.... Aliás, acho que já estou começando a desfrutar daquele vago sentimento de "EU SÓ QUERO ME FORMAR CARALHO", porque sinto que ultimamente tenho perdido a paciência pra sentar bonitinha em sala de aula, depois pegar bonitinho os cadernos e livrinhos pra estudar... Bem, é claro que eu continuo fazendo isso, e lógico que sinto prazer em aprender sobre as loucuras da vet, mas há semanas que mal começam e eu já tô pedindo arrego (acho que em parte deve ter sido porque esse ano foi mais corrido e semestre passado eu tava emendando semana em cima de semana e nas férias de inverno eu também me meti em estudos / tarefas acadêmicas, então no final eu não tirei um tempo pra descansar dos livros ~meio que juntei tudo ao mesmo tempo e fui indo e tô indo até agora~). MAAASS, deixando assuntos estudantis de lado, o post de hoje era para ser aleatoriedades otaqueiras, eu iria misturar amv's, covers, comentários rápidos sobre o que acompanhei de mangás e animes, porém, entretanto, contudo, todavia, hoje meu xodó Psycho Pass resolve dar o ar da sua graça E RESOLVE LANÇAR NOVAS INFORMAÇÕES MAROTEX SOBRE OS FILMES E COMO EU TÔ URRANDO AQUI EU NECESSITO COMPARTILHAR O MEU SURTO COM VOCÊS! Então, partiu fofocar sobre as novidades de Psycho Pass!

[ Eu juro que era para ser um post de boas bem curtinho só com informações extras sobre o filme ]

Ok, para aqueles que estão boiando igual um cocô, nesse ano Psycho Pass anunciou uma trilogia de filmes para 2019 (surtos e informações aqui), porém a staff desse anime é uma FILHA DA PUTA DESGRAÇADA QUE DEIXA OS FÃS PASTEJANDO POR MILÊNIOS ATÉ ENTREGAREM ALGUM SINAL DE VIDA, e foi isso o que eles fizeram depois do anuncio! Simplesmente largaram o foda-se e não soltaram mais nada sobre os filmes. PORÉM, GLÓRIA A DEUXX HOJE ELES LIBERARAM POSTERS, LIBERARAM A SINOPSE DOS FILMES E ATÉ MESMO A TRILHA SONORA DESSA CARALHA E EU TÔ BERRANDO COM TUDO ISSO, ENTÃO SÓ ME SIGAM NOS SURTOS:

Posters
Começando com essas imagens divinas dos posters dos filmes -Filme 1- Filme 2 - Filme 3- AAAAAAAAAAAA SE LIGUEM NO KOUGAMI ALI NO TERCEIRO, LINDÃO, O MELHOR MACHO ALFA DE PSYCHO PASS TÁ VOLTANDO CARALHO! Mas, confesso que o Ginoza na primeira imagem tá MUITO MACHO ALFA! Quem diria que aquele quatro-olhos cu doce e recalcado iria se tornar esse homão de confiança (que, diga-se de passagem, TEM UM PUTA DE UM CRUSH NA AKANE SUPER COMPROVADO NO FINAL DO PRIMEIRO FILME!). Só me pergunto quem exatamente é a mãe e filho ali na primeira imagem atrás do Ginoza e da Mika...

Trilha sonora










OS JAPAS VÃO REUTILIZAR AS OPENING / ENDING DA PRIMEIRA TEMPORADA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU DEUS, EU NÃO TÔ ACREDITANDO QUE VOU OUVIR NOVAMENTE AQUELES ENCERRAMENTOS MAJESTOSOS DE PSYCHO PASS E VEREI A OP NOVAMENTE (porém pelo que entendi é tudo remix ~sim, é tudo chutômetro, pois são informações do site oficial.... Que bem...... Tá tudo em japa~)

Pelo que deu a entender nesses filmes (na trilogia num geral) a música tema será a opening da primeira temporada (Abnormalize) só que remixada (pra dar aquela recauchutada básica e não dizerem que tão metendo apenas um ctrl c + ctrl v ~na verdade eles vão fazer isso com todas as músicas, com a geral Abnormalize, e com as músicas de encerramento de cada filme~)

Filme 1: No filme da Mika e do Ginoza a música de encerramento será o encerramento da segunda temporada (Fallen - Egoist), o que faz sentido já que teremos como protagonista a Mika, no qual ganha destaque na segunda temporada, então achei legal eles colocarem esse encerramento. Aliás, eu tô muito curiosa pra ver nesse filme ela e o Ginoza trabalhando, já que o Ginoza se converteu para o lado pró-Akane da vida (e tem crush nela), enquanto a Mika é um Ginoza versão primeira temporada só que pior (e que vive fazendo merda). Além disso, quero ver se nesse filme a teoria de que a Mika morre irá acontecer, pois segundo alguns fãs um dos caminhos que Psycho pass tomaria seria uma disputa de poder entre a Mika e a Akane, onde a Mika faria algumas cagadas (pra variar) e acabaria morrendo. Só que por outro lado, aí o filme teria que ser focado nas duas, então eu também fico me perguntando se os filmes não serão uma ponte para uma terceira temporada (mais para baixo eu explico porquê desse meu achismo *coff* ilusão *coff*).

Filme 2: Já no filme focado no pai do Ginoza, a música de encerramento recauchutada será a ending da primeira temporada (All Alone With You - EGOIST), aliás, diga-se de passagem, que EU AMO ESSE ENCERRAMENTO, acho ele muito lindo, sério essa trilha sonora de Psycho pass chega a me dar uns coiso.

Filme 3: E por fim o filme focado no nosso macho alfa sedução, boy magia de Psycho Pass e futuro namoradinho da Akane, terá como encerramento também a ending da primeira temporada (Namae No Nai Kaibutsu -EGOIST).

Sinopse ~Tirada de um site em japa, então paciência com a informação porcamente apresentada~










Filme 1:  Eis que numa bela noite aparece um veículo fora de controle indo em direção a Secretaria de Segurança pública, entretanto ao invés de haver, sei lá, um terrorista dirigindo ele (pelo menos quando eu comecei a ler a sinopse pensei nisso), quem estava como motorista era uma personagem chamada Yuzaka Izumi, no qual trabalha como psicóloga no setor de isolamento de criminosos latentes. Entretanto, antes mesmo dela ser interrogada, acabam largando na cara dura o repatriamento dela. Eis que a nossa filha da puta da Mika e o ex-cu-doce-e-atual-admirador-da-Akane (vulgo Ginoza) acabam envolvidos / designados para esse caso de repatriamento, porém o que está esperando por eles é um "Falso Paraíso" (sim, essa última frase é meio que "literal").

Enfim, confesso que não sei o que esperar desse filme, eu pensei que ele fosse seguir para um lado, mas acho que irá para outro... Primeiro: Ao invés desse filme ser focado em alguma merda da Mika com a possível morte dela (como estavam teorizando), acho que será um aprofundamento da personagem e das habilidades dela, e sei lá, sinto que quem vai ajudar nisso será o Ginoza, pois é como se a Mika fosse o "antigo eu" dele, e agora o Ginoza consegue ver as coisas pelo "outro lado" (uma vez que se tornou coagente). Sobre a psicóloga, eu fiquei boiando, na verdade não sei se o termo correto é repatriação (mas néh, não manjo de japa e foi isso que saiu do titio google), mas se for isso mesmo, APOSTO QUE TEM DEDO PODRE ENFERRUJADO DAQUELA VELHA DESGRAÇADA DA DIRETORA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA, porque a mulher foi repatriada antes mesmo de ser julgada... E bem..... Aí também tem outra coisa estranha, porque saiu a palavra "julgamento", mas agora não sei se eles se referiam a uma corte ou ao julgamento do sistema Sibyl (pois, como que a decisão de repatriação sairia antes do julgamento das armas se aquilo é feito na hora, apontou - julgou!?).

Ah, e na lista do elenco apareceu o nome da Akane, então acho que pelo menos uma cena ela terá no filme, provavelmente não será grande coisa, já que ela não é protagonista em nenhum dos filmes (chorando eternamente aqui), mas pelo menos um "oi", acho que rola...


Filme 2: Esse filme se passa ANTES da Akane entrar para a Divisão 1 (porém, ela está no elenco desse segundo filme, então novamente deve dar pelo menos um "oizinho"). Dessa vez o foco é no pai do Ginoza e no Sugou Teppei que teve pequenas participações durante o anime de Psycho pass. Enfim, pelo que deu a entender esse filme se passa antes do Sugou virar criminoso latente, pois nas temporadas do anime ele trabalhava como coagente, porém no filme ele trabalha como piloto da 15ª força tarefa das Forças de Defesa Nacional, e pelo visto nesse filme ele acaba participando de uma missão militar. ENTRETANTO, eis que ocorre um ataque em Tokyo envolvendo drones não tripulados, e o Ministério da Defesa inicia uma investigação mandando o pai do Ginoza para a base militar da Defesa Nacional, no qual inicia sua investigação através do Sugou (pelo que deu a entender através dessa missão militar que ele realizou).


Filme 3: E por fim, O FILME PROTAGONIZADO PELO MACHO ALFA MOZÃO DE PSYCHO PASS, e para a minha total surpresa (e dor shippeira)......A AKANE NÃO TÁ NO ELENCO DESSE TERCEIRO FILME! EU TÔ É CHOCADA COM ISSO, MEUS BUTIÁS CAÍRAM DO BOLSO, TÔ PASMA COM O TAMANHO DA FILHA DA PUTAGEM DESSES JAPAS EM NÃO COLOCAREM A AKANE E O KOUGAMI NO MESMO FILME! Sendo assim, a minha teoria shippeira sobre o título "Do outro lado do amor e do ódio" ser sobre a relação do Kougami e da Akane CAIU COMPLETAMENTE, FOI PISOTEADA POR ESSES JAPAS DESGRAÇADOS.... E NÃO, ESSE SHIPP NÃO É ILUSÃO MINHA, EU SEI MUITO BEM O QUE EU TÔ VENDO, ELE TÁ LÁ FIRME E FORTE NAS ENTRELINHAS!

Ok, mas vocês devem estar se perguntando: "Mas sobre o que diabos será o filme!?".... Confesso que apesar da rasteira shippeira, me interessei bastante pela sinopse, pois a história será basicamente a seguinte: Após as tretas do primeiro filme de Psycho Pass, o Kougami sai pelo mundo dar mais outros rolês, e eis que ele encontra um ônibus de refugiados sendo atacado por guerrilheiros. Então, uma garota (sei lá, chuto que deve ter de 12-15 anos) implora para o Kougami que ele a ensine a lutar para que ela possa se vingar.... SIM, TEREMOS UM KOUGAMI-SENSEI <33333333333 AAAAAAAAAAAAAA, sempre fiquei me perguntando como seria a interação do kougami com uma criança / jovem, e eis que o filme nos entregará isso, e o mais interessante: Uma jovem buscando por vingança! Sendo que o Kougami é alguém que conseguiu realizar a sua vingança. Então, fico me perguntando como o filme irá abordar isso. Ah, outro ponto interessante, é que no poster há uma mulher loira, e a princípio (reza a lenda / boatos), ela também aparece no segundo filme.... Então... Quem diabos será essa personagem!?

Trailer

AAAAAAAAAAAAAAAAAA CARALHO SAIU, SAIU, SAIU, FINALMENTE ESSA STAFF DESGRAÇADA DE PSYCHO PASS RESOLVEU DAR ATENÇÃO PARA OS FÃS, FINALMENTE NÓS TEMOS O PRIMEIRO TRAILER DA TRILOGIA, AAAAAAAAAAAA EU TÔ URRANDO MUITO AQUI, PQP ESSA DESGRAÇA TÁ MUITO LINDA, SE LIGUEM NA ANIMAÇÃO, SE LIGUEM NESSES TRAÇOS, CARALHOOOOOO, FOQUEM NAS CENAS DO KOUGAMI, PQP ELE TÁ MUITO HOMÃO DA PORRA!

Sério, minha sanidade mental tá muito abalada, maldito ou glorioso seja aquele post de recomendações de animes que eu li no Forever Sapo, onde Psycho pass era um dos animes brevemente resenhados.... ANY TU TÁ ME DEVENDO UMA CONSULTA NUM PSICÓLOGO! Enfim, mas tentando focar no trailer, eu infelizmente não tenho a tradução dele e pelo que eu procurei não tem legendado em lugar algum (o que é uma pena, pois eu tava muito curiosa pra saber as frases que o Kougami tava falando.... Vai que secretamente ele estivesse dizendo "EU AMO A TSUNEMORI AKANE"..... Sério gente... Deixem eu me iludir). Confesso, que não curti muito a cena do Ginoza salvando a Mika por motivos de É A MIKA, essa naja desgraçada merece uma morte lenta e dolorosa, e vão por mim, HÁ MOTIVOS MUITO PLAUSÍVEIS PRA SE ODIAR ELA, principalmente devido a segunda temporada. Mas, fiquei feliz ao ver a Akane aparecendo um pouquinho no trailer, pelo menos tá provado que um "oi" a gente vai receber dela, o que me chateia é que ela não é protagonista de nenhum desses filmes (eu queria que ela fosse protagonista junto com o Kougami no terceiro filme, mas acho que isso não vai rolar, porque até onde eu entendi daquelas confusões em japonês no site ela não tá no elenco do terceiro filme ;-;). Além das cenas do Kougami e da Akane, EU TÔ CHOCADA COM A CENA DA YAYOI, MEU DEUS, FILME NEM LANÇOU E A GENTE JÁ TÁ VENDO EM PRIMEIRA MÃO QUE VAI DAR MERDA ç-ç

[edit 2 enquanto eu escrevia esse post]: CONSEGUI ACHAR O TRAILER LEGENDADO EM INGLÊS MUAHAHAHAHAHAHAHAHA AAAAAAAAA GLÓRIA A DEUXXXXXX! Ok, se liguem nas frases do Kougami 1) Pirmeiro ele fala (acredito que para aquela garotinha) que ele não acha que a vingança dela seja válida ao ponto dela arriscar a vida dela (OLHA QUEM FALANDO NÉH!) e depois aparece uma frase dessa garotinha falando algo "Mas o Kougami não se vingou no Japão!?" MUAHAHAHAHAHA SÓ QUERO VER NO QUE VAI DAR ESSA COMBINAÇÃO! Mas aí depois no final o Kougami fala sobre como depois que você segue esse caminho de vingança não tem mais volta, tipo a pessoa perde a vida de boas que tinha.....

QUERO VER O CIRCO PEGAR FOGO NESSES FILMES! ]
Encerrando o surto... ou não
Enfim, mas vocês se lembram que eu mencionei que talvez isso tudo pudesse ser uma ponte para uma nova temporada!?.... Então, esses filmes estão me parecendo mais um complemento ao universo de Psycho pass do que uma continuação, tipo eles estão aprofundando personagens que não tinham sido ainda bem explorados (como o pai do Ginoza, a Mika ~que precisa amadurecer MUITO~ e o Sougou), e até mesmo o terceiro filme, que seria de fato a "continuação" de Psycho Pass, já que se passa após os eventos do primeiro filme, tá me parecendo mais uma "reflexão" de background com essa história de vingança (de um lado alguém que conseguiu se vingar e sabe das consequências dela e de outro alguém muito jovem que busca por vingança), do que uma continuação da história principal. Além disso, em nenhum desses filmes a Akane possui foco, sendo que o enredo principal ainda tem muito chão a percorrer, e na boa, EU NÃO ABANDONO POR NADA AQUELA TEORIA DE QUE O KOUGAMI SERIA O NOVO MAKISHIMA E A AKANE TERIA QUE CAÇAR ELE E QUE A MIKA FICARIA MUITO CHEIA DE SI E BRIGARIA POR LIDERANÇA COM A AKANE, porque tudo isso faz muito sentindo e tudo isso vem sendo trabalhado durante o anime: O Kougami saiu de um inspetor, para criminoso latente para virar um fugitivo / guerrilheiro, sem mencionar que no filme ele já começou a ter algumas alucinações com o Makishima e a própria Akane menciona o quão parecidos eles são. Enquanto a Mika sempre teve esse lado arrogante dela e sempre vem disputando espaço com a Akane.... Na boa, então eu tô rezando para que esses filmes sejam um complemento de background e uma ponta para uma nova temporada com esse enredo.

Sem mencionar que eu NÃO admito o meu shipp Kougami x Akane terminar sem oficializações, sem um foco na relação deles, PORQUE MANOOOOOO, NA BOA, ELES SE COMPREENDEM MUITO, SE RESPEITAM MUITO, SE ADMIRAM MUITO, DARIA TRANQUILAMENTE PRA FAZER ALGO SÓ FOCADO NESSES DOIS, NA RELAÇÃO DELES QUE É MUITO RICA E SÚTIL AO MESMO TEMPO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, APENAS AGUARDEM QUE AINDA VAI SAIR UMA PUTA ANÁLISE SOBRE ISSO! (e sobre o crush do Gino na Akane, porque NAMORAL VEM ME DIZER QUE ISSONÃOÉ CRUSH!?)



Apenas uma verdade irrefutável -www-

Bjos no kore e até o próximo surto!


* Fazia tempo que eu não surtava assim néh!? Já estava com saudades de usar o CAPS tão intensamente s2


O retorno da purpurina + Together - Os presentes de 2018

Image may be NSFW.
Clik here to view.
VOLTEI O/
MUAHAHAHAHAHAHAHAHA OLHEM QUEM ESTÁ RETORNANDO EM GRANDE ESTILO PARA PURPURINAR ESSAS TERRAS DESERTAS DA BLOGOSFERA!? Sim, depois de um semestre tenso e cheio de emoções, eis que eu oficialmente estou de férias! E o melhor de tudo.... PASSEI COM FUCKING 84 PONTOS NA MINHA MATÉRIA DE PASTO MAUAHAHAHAHAHAHA, NUNCA MAIS PASTO NA MINHA VIDA, NUNCA MAIS TER QUE RECITAR OS MANTRAS SOBRE BRACHIARIA, PASPALUM, KURUMI E ESSAS DESGRAÇEIRAS!.... Aliás, eu acho que nem contei sobre esse meu karma na matéria de pasto para vaquinhas, néh!? Pois então, esse semestre eu estava fazendo uma cadeira sobre pasto! A gente tinha que aprender quais pastagens usar para cobrir o fazia forrageiro pros boizinho não passarem fome.... Uma merda (ainda mais para alguém que tem 0 contato com fazendas), sem mencionar as aulas práticas manhã + tarde de S Á B A D O, onde o professor nos botava pra dar uns rolés no meio do pasto A PÉ, de macacão e bota de borracha DE BAIXO DE UM SOL DESGRAÇADO NUM CALOR DOS INFERNOS DESDE AS 8:00 ATÉ 12:00! (acho que agora dá pra entender porque eu achava essa matéria uma merda, certo!?). MAS, GLÓRIA A DEUS YATO EU PASSEI DESSA DESGRAÇA! Na boa, cheguei a conclusão que a área de grandes animais não é pra mim, porque se eu tiver que passar a minha vida numa fazenda ou numa cidadezinha do interior rondeada de fazendas (pois numa metrópole é que não vai ter fazenda), EU VOU ENLOUQUECER!... Enfim, mas deixando meus desabafos largados de supetão, vamos as nossas velhas introduções: Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Bem, comigo agora vai tudo de boas e como essa introdução já está muito longa eu vou encerrar ela de supetão também, então bora ir pro post!

Enfim, o post de hoje é mais outra blogagem marotex do Together, no qual está totalmente em vibe de Natal, e como nossa raposinha anciã manja dos espíritos natalinos e positividade a proposta de post desse mês é falarmos sobre os "Presentes de 2018", ou seja, sobre as coisas boas do ano, afinal ultimamente só temos falado de coisas ruins e de como esse ano foi péssimo, mas convenhamos que sempre há uma coisinha ou outra de boa, sendo assim para encerrar o ano com positividade eis que a Shana nos propõe esse tema. Portanto, partiu post!

1 Bolsa de Iniciação Científica
Uma das primeiras coisas boas que ocorreram nesse 2018 foi minha entrada como escrava científica paga O/ Apesar do trabalhão, da correira e da falta de tempo livre, era algo que eu tinha muita vontade de fazer, sempre tive curiosidade sobre como funcionava um laboratório, como eram feitos exames (no caso necropsia) e principalmente como se montavam as lâminas para serem observadas no microscópio. Foi trabalhoso, mas foi muito divertido, sem mencionar que eu conheci pessoas super gente boa, ultra pacientes e mó queridinhas, que movem montanhas pra ajudar e ensinar o aluno. Ah, e lógico o $$$$$$ envolvido também foi muito motivador shaushaushuashua

2 Game Horizon Zero Dawn
ABENÇOADO SEJA O DIA QUE EU COMPREI ESSE JOGO, pqp que troço M A R A V I L H O S O, aliás, zerei o game essa semana e vai rolar resenha enaltecedora dele e principalmente da protagonista, que é um puta mulherão independente e de personalidade forte (porém gentil). O jogo é excelente, os cenários são lindos, é de parar o jogo só pra ficar admirando! Os robôs são super bacanas, cada um com suas características e comportamentos individuais (como se fossem animais de verdade), e a história..... PQP ALTOS PLOTS NESSA DESGRAÇA! Super recomendo! (e sim, foi algo super bom que aconteceu em 2018, porque na boa, XONEI DESESPERADAMENTE NESSE GAME AAAAAAAAAAAAAAA NECESSITO DE UM 2 PRA ONTEM! ~considerem meu nível de amor aqui igual a Psycho Pass / Gintama / Kamisama Hajimemashita / inu x Boku SS / Hakuouki~)

3 "Nutella" Ovomaltine
Err.... Sim, outra coisa boa que aconteceu foi o fato de eu ter experimentado doces novos esse ano... E sim, eu considero algo super bom, porque bem... De certa forma eu sou uma pessoa bem simples na hora de ficar feliz (tipo, meu humor melhora bastante em dias ensolarados e em dias que eu tenho doces bons comigo). Enfim, saporra é mó boa, aliás, deve ficar super bom junto com sorvete, mas nenhuma das vezes que eu comprei essa "nutella" eu tinha sorvete em casa (#DesejoPra2019). Ah, também provei uns cafés gelados diferenciados, com nutella, ovomaltine, brigadeiro, mó bom! Nunca havia tomado e curti bastante... Então, em termos chocólatras o ano foi mó bom!

4 Não fui queimada por nenhuma água viva
Ô COISA ABENÇOADA ESSA! (nem sei como não coloquei esse item em primeiro lugar!). Pra quem me conhece, sabe que esse acontecimento é uma verdadeira vitória na minha vida, uma vez que eu tenho um certo karma envolvendo essas geleias assassinas! (vulgo, teve um ano que eu fui queimada FUCKING 4 VEZES CONSECUTIVAS!)

5 Passei em Forragicultura
Como a Shana diria: VAMOS GLORIFICAR SENTADOS PORQUE AS MÃOS E OS PÉS EU USO PRA APLAUDIR! Credo, ô matéria desgraçada, ainda bem que passei e passei muito bem passada! (só pra fins esclarecedores, esse é o nome "oficial" da matéria de pasto que falei lá em cima).

6 Steins Gate Zero
~Talvez eu tenha largado um spoiler meio tenso da 1ª temp~ Mano, vejam bem o NÍVEL DE MILAGRE OTAQUEIRO AQUI: Steins Gate já era um anime que tinha terminado 100% fechado, não tinha mais como continuarem a história (sem tornar ela encheção de linguiça), portanto eu estava com 0 esperanças de aparecer algo novo sobre o anime, porém... EIS QUE VEM A FABULOSA 2ª TEMPORADA SE PASSANDO NA LINHA BETA! SIM, A DESGRAÇENTA LINHA BETA ONDE O PROTAGONISTA É OBRIGADO A SACRIFICAR UMA DAS DUAS PESSOAS QUE ELE MAIS AMA NO MUNDO! Enfim, apesar de ter tido os seus deslizes, eu adorei essa temporada, principalmente a carga dramática e o giro de 360º que fizeram na personalidade do Okabe!

7 ANÚNCIO DA TRILOGIA DE FILMES DE PSYCHO PASS
MAUAHAHAHAHAHAHAHAHA E VOCÊS PENSANDO QUE EU TINHA ME ESQUECIDO DO MEU XODÓ!? Obviamente meu animezinho desgraçento xodó estaria nessa listinha, ainda mais que anunciaram TRÊS FUCKING FILMES! Sendo o terceiro focado no macho alfa supremo Kougami e se passando depois do primeiro filme lançado. SÓ VEM PSYCHO PASS, SÓ VEM OTPZÃO LINDO!

8 Aprendi sobre farmacologia
Ok, pode parecer meio óbvio alguém que estuda veterinária saber sobre medicamentos, mas 1º A princípio era pra ser uma matéria fudida e odiável, mas eu AMEI essa cadeira! Claro que a matéria é sofrida, é necessário maior dedicação do que outras, mas foi MUITO legal aprender sobre remédios, sei lá, parece que no final dessa cadeira a pessoa sai tipo -www- TUDO PASSA A FAZER SENTIDO! Sem mencionar que desde criança eu sempre tive curiosidade em saber como é que "funcionavam" os medicamentos, então foi muito legal aprender sobre isso (e sim, tem muito medicamento humano que se usa em animais, porém tomem cuidado pois muitos também são tóxicos para eles).

9 Comprei blusões e roupinhas de inverno muito fashions e quentinhas
Abençoado seja o meu dinheirinho da bolsa que me permitiu comprar uma botinha de salto M A R A V I L H O S A, e blusões mó quentinhos e bonentenhos para esse inverno desgraçado que passou! Me senti ultra adultinha podendo comprar tudo sozinha e podendo presentear meu papis e mamis em seus nívers com meu $$$ (finalmente pude dar um presentinho decente pra eles de dia das mães e pais e no níver deles *^*)

10 Fiz um curso mó daora na minha cidade natal
Não faz muito tempo eu viajei pra minha cidade natal fazer um curso sobre med vet legal (algo mais ligado a leis e legislação envolvendo a profissão e animais). Foi muito shooowww, e eu pude dar uns rolêzinhos na minha cidade e fazer comprinhas <3

11 Minha cidade natal não está tãaaaoo caótica quanto pensei que estivesse
Bem, nessa minha viagem que acabei de mencionar, pude perceber que apesar da minha cidade natal ter os seus problemas (já que é uma metrópole, sendo assim segurança não faz parte da rotina dela), eu pude observar que as pessoas ainda conseguem aproveitar o lado bom dela! Por exemplo, há um tempo atrás a orla do lago / rio / estuário / aquele monte de água que volta e meia mudam a classificação dele, estava bem abandonada e até um tanto marginalizada, porém ela foi toda reformada e hoje muitas pessoas andam de bicicleta, caminham, correm, passeiam com seus animais, ou seja, ela deixou de ser um lugar abandonado para ser um lugar bem familiar. E mesmo que eu não possa aproveitar ela (uma vez que não moro mais na cidade), fico feliz em ver que nem tudo está perdido na minha terra natal.

12  Convertendo meus pais para o lado Youtubeiro da vida
Me senti muito orgulhosa dos meus pais uns tempos atrás, pois eu mostrei esse vídeo de hipnose do Pyong -www- E ELES AMARAM O VÍDEO! Ao invés deles olharem pra mim e dizerem, "mas que porra é essa!? Não acredito que tá vendo coisa de criança de novo!?", eles CURTIRAM! Tipo, é que eles são bem..... Diríamos que eles não acompanharam 100% essa onda de internet, youtube, netflix, então eles são bem desligados dessas coisas, então conseguir converter eles (nem que seja um pouco) já é uma grande vitória (apesar de que esse mundo dá voltas, tanto que uns anos atrás minha mãe falava que redes sociais eram só uma modinha passageira e que ela nunca iria usar um computador, e hoje ela usa as redes sociais mais do que eu shaushuashuashu). Enfim, tô orgulhosa com a evolução dos meus pais, principalmente com o desespero deles chamado "A incerteza de uma nova temporada da sua série favorita!" MAMÃE E PAPAI TÃO SOFRENDO DO MESMO MAL QUE EU! (só que no caso deles é série da Netflix e eu sou mais dos animes mesmo, mas o sofrimento é o mesmo!)

13 Descobri vídeos / canais mó bacanudos
Primeiro PASMEM COM ESSE GRUPO DE MUTANTES MONTADOS POR UM BR -www- Segundo PASMEM COM ESSAS DUAS GAROTAS -www-www- eu achei INCRÍVEL o talento deles, é algo de outro mundo! É por isso que eu adoro esses programas de talentos, pois sempre aparecem pessoas com habilidades e histórias maravilhosas. Já sobre canais, há esses três -www-www-www- o primeiro é de covers  em Br de op / ed de animes (e os caras manjam), o segundo é um canal de redublagem, os caras manjam das piadas, principalmente nos vídeos de naruto, eu me racho rindo com eles! E o terceiro é do Ricardo Cruz, que é cantor oficial de algumas músicas de anime em Br, aliás, a história de como ele fez a sua carreira é super bacana, ele é mó fã de cultura japonesa e tem esse canal onde ele ensina algumas coisas sobre japonês e a cultura do páis.

14 Livros med vet
Esse ano consegui comprar um livro super bacanudo sobre cachorros, mais em específico é uma espécie de catalogo falando sobre as várias raças, sua origem, características físicas e comportamentais, além de principais doenças (pois dependendo da raça ela pode ser mais predisposta a desenvolver algum tipo de doença, por exemplo: Raças de grande porte tem mais predisposição a terem displasia coxofemoral, sendo assim, entram raças como Pastor Alemão, Labrador, São Bernardo e por aí vai). Enfim, o livro é super legal e explica direitinho sobre as cruzas e de onde a raça veio, toda a história dela (agora só falta eu adquirir a versão dos gatíneos).


Enfim, confesso que não sei se essa lista está "viável", pois sinto que nesse tipo de post, sei lá, as pessoas falam de coisas mais "importantes / grandiosas", algo sobre "ah consegui vencer minha timidez / superei dificuldade x / me tornei uma pessoa melhor" e no final eu falei sobre doces, jogos, animes, águas-vivas e faculdade...... Sei lá, eu sou meio "bipolar", da mesma forma que fico triste com coisas bem simples (e até bobas) eu consigo ficar muito feliz com coisas igualmente simples e bobas, como ter um bom doce de lanche da tarde ou poder aproveitar um dia de bobeira. Bem, mas é o que a casa oferece de lista. Enfim, bjos no kore e até o próximo surto!
.
.
.
.
.
.

[EDIT] Ok, eu fui dar mais uma olhada no post do Together pra ver se eu havia feito tudo certo, e na boa, a Shana falou sobre o tema de uma forma tão bonitinha e eu fiz esse post tudo zuado que a consciência pesou e eu resolvi finalizar ele de uma forma mais bonitinha / sensível shuashuashuashua. Enfim ~momento sentimental ON (vulgo, eu tentando salvar esse desastre em forma de post)~ 2018 definitivamente não foi um ano considerado fácil, tanto em questões mais gerais envolvendo o país / povo como um todo, quanto pessoais. Confesso que tive minhas encrencas (causadas mais uma vez pela mesma pessoa tóxica que causa todas as tretas familiares), mas também não foi o apocalipse, para falar a verdade, em quesito pessoal foi até que um ano bem tranquilo. Enfim, de maneira geral 2018 acabou sendo um ano extremamente produtivo para mim, consegui fazer e aprender coisas na faculdade que eu tinha vontade de fazer desde que havia entrado para veterinária, e foi muito bom poder participar de tudo, me meter nessas correrias loucas de universidade e no final ver que todo meu esforço valeu a pena, sei lá, eu gosto estudar e me esforçar e ver que no final deu tudo certo.

Fora da faculdade as coisas permanecerem as mesmas de sempre, felizmente minha família (apesar das tretas) é uma família de boas.... Tipo, boa parte é um bando de gringos da colônia, então pensem num povo meio nóia da cabeça que vive entre tapas e beijos [chega a ser quase uma tragicomédia], então minha família continua a mesma de sempre (felizmente), todos com boa saúde e meio pirados da cabeça shaushuashuashu. Aliás, falando em família, uma coisa muito boa aconteceu (ok, talvez nem tudo tenha ficado o mesmo de sempre), pude ver o quanto o meu primo (que é uns 6 anos mais velho do que eu) cresceu e se tornou independente, tipo eu me lembro dele brincando comigo e com minhas primas e agora vejo ele mó bem na área de trabalho dele, com uma vida estável e com condições de ajudar meus avós (que ajudaram bastante na criação dele). Tipo, ele tá dando uma mega força para os meus avós, sendo que a diferença de idade entre a gente nem é tão grande assim. Sei lá, é legal ver alguém jovem conseguindo tocar a vida tão bem, pois geralmente as notícias que saem é sobre como é difícil esse início de vida adulta, então ver que ele se esforçou e agora está colhendo os frutos desse esforço é super bacana.

Bem, 2018 foi um ano com altos e baixos, mas acho que felizmente tivemos mais altos, aliás, nem imaginava que a minha lista teria tantas coisas!... Ok, coisas meio retardadas, mas tá valendo.... Okss, senti que falhei miseravelmente nesse momento de sentimentalismo, mas é o que temos por hoje! Agora sim, beijos no kore até o próximo surto!

Post especial de Natal: O velho barbudo e a Rena Marombada

Image may be NSFW.
Clik here to view.
FELIZ NATAL!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo Natalinamente Natalino, finalmente chegamos naquela época mágica chamada Final de Ano, onde presentinhos e comidinhas gostosas rolam a solta! Enfim, novidades de imediato eu não tenho, aliás, esse post é programado, pois estarei viajando (então se você está lendo esse post, palmas para mim, pois consegui fazer tudo certinho pra programas ele O/).... Obviamente a frase "estarei viajando com minha família" indica chances elevadíssimas de alguma bizarrice acontecer conosco, então caso aconteça, deixarei vocês informados no próximo post (felizmente não haverá uma cachorrinha defecando 8 horas num carro, pois os animaizinhos foram deixados no vet). MAAAASSS, o post de hoje está longe de ser sobre as minhas férias ou viagem, o post de hoje está em espírito natalino, portanto PARTIU ESPECIAL DE NATAL DE BAIXO ORÇAMENTO DA HINA-CHAN O/


Como a tradição reina nesse blog (e a bizarrice também), eis que eu resolvi fazer um vídeozinho muito marotex para desejar feliz natal para minhas raposinhas sensuais, afinal praticamente em todo post comemorativo eu invento de criar esses vídeos meia boa com uma edição -10/10 feitos no Movie Maker... Sim, novamente o famigerado Movie Maker, aliás, My Rapozinha Any [Modo bilíngue salvando a neutralidade nessas terras.......Tô, certa néh!? "My" não tem gênero, néh!?]... ENFIM, Any sempre acaba mencionando o quão sou incrível e cheia de força de vontade para fazer vídeos no Movie Maker! Primeiro: Obrigada. Segundo: Pode me elogiar de novo nesse post. Terceiro: Eu opto pelo Movie Maker porque ele é trocentas vezes mais simples que o Sony Vegas, que eu tenho instalado aqui, mas que eu morro de preguiça de ver tutorial pra aprender a mexer, e como leva um tempinho pra pegar os macetes e eu não tinha esse tempo hábil de aprendizagem porque tudo na minha vida eu faço de última hora, acabou sainda novamente vídeo do Movie Maker... MAAAASS, o que importa é o sentimento <3


Sim, vídeo feito na completa vibe Gintameira, então não esperem algo fofenho e muito menos normal ]

Notas de Referência:
1- Sobre episódio final de Gintama, SIM FUI ENGANADA! Pois, devido a umas tretas envolvendo o Mangaká (e o foda-se que ele largou para a Jump e seu prazo de finalização de Gintama) + Anime de Gintama, o dito do anime acabou terminando de supetão.... Sim, Gintama terminou e não, não adaptou todo o mangá, no qual também não terminou.... O mangá chegou a ter até um "final não oficial" na Jump, mas o mangaká disse que ainda tem história pra contar e agora migrou pra outra revista e parece que Gintama vai voltar agora em Dezembro ou no início de 2019 (assistam o último episódio do anime que metade dele são os protagonistas explicando as tretas)

2- Gintoki é fã da revista Jump, então qualquer grana que ele tem ele gasta com Jump (ou aposta ou compra parfait).  

3- Link do Vídeo -www-



Ok.... Eu poderia ter feito transições de cenas mais fluídas? Poderia, porém a falta de tempo e principalmente preguiça me impediram desse feito... Ah, de qualquer forma vocês já estão acostumados com meus vídeos toscos, então vida que segue em frente..... Ah, e também perdoem qualquer erro de ortografia e a "engind" escrita de forma errada.

Então, é isso! FELIZ NATAL  E BOAS FESTAS..... Ok, eu gostaria de fazer algum texto sentimental e bonitinho, MAAAAASS eu vou viajar amanhã e mamãe tá pistolando do meu lado porque já está tarde e eu ainda não fui dormir. Sendo assim, como eu prezo pela minha vida eu vou encerrar esse post de supetão (se der tempo eu, sei lá, complemento ele ou faço um post novo com textinho sentimental)

Observação:
Perdoem qualquer erro ortográfico nesse post, tá sendo tudo feito nas coxas então nem sequer foi conseguir reler ele #FéEmDeusYatoQSaporraTáBemEscrita


[EDIT 23/12]: Ok, essa imagem meia boca editada com um textinho mais meia boca ainda foi o máximo que eu consegui fazer.... Enfim, um vídeo estranho e uma imagem estranha é o que a casa consegue oferecer shuashuasaushua [EDIT DO EDIT]: Ok, parece que me sobrou um tempo extra de surpresa, então como a consciência tá pesada pela falta de textinho sentimental vou tentar fazer um remendão nesse post para tentar salvar esse desastre aqui

Momento Sentimental ON
Bem, eu desejo um Feliz Natal para todas as minhas raposinhas sensuais, espero que aproveitem bem os presentinhos e as comidinhas gostosas, aliás, espero que vocês aproveitem todo esse climão natalino, a vibe de esperança, a vibe de solidariedade, até os tios chatos: A tia dos "E os namoradinhos" / O tio das piadinhas ruins, as passas no arroz (graças a Deus minha família não sofre dessa maldição), aqueles parentes que surgem do além perguntando "Se lembra quando tu tinha 2 anos e eu te peguei no colo!?" Enfim, aproveitem toda essa vibe de natal, todas as confusões que ocorrem ao se juntar os parentes, pois coisas assim acontecem somente uma vez ao ano, então aproveitem para espalharem felicidade e paz, não precisa ser grandes gestos, apenas um "Muito obrigada" ou um "Bom dia" feliz já pode mudar muita coisa! [referência a Gintama On] Enfim, que nesse natal a Alma Prateada de vocês brilhe mais intensamente que qualquer outro metal precioso! [referência a Gintama Off]





[ FELIZ NATAL PARA TODOS ]


O retorno da raposa sensual e aquele bom e velho post musical

Image may be NSFW.
Clik here to view.
VOLTEI O/
[edit 28/01] Terminei agora de escrever o post e percebi que nem dei um "Feliz Ano Novo" atrasado para vocês, então Feliz Ano Novo Atrasado <3[fim do edit] Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Eis que após um mês longe dessas terras surtadas (devido a minha viagem marotex para a praia) eu retorno com todo glamour e purpurina. Enfim, minha viagem foi milagrosamente tranquila, tanto na ida quanto na volta (ok, na volta meu irmão deu uma semi-surtada pois, o carro estava lotado de bagagem e não havia espaço para as pernas compridas dele [é, diríamos que nas viagens de família temos que escolher entre ouvir os surtos de uma cachorrinha + gato ou do meu irmão....]). Okks, mas fora isso foi tudo de boas, felizmente só fui queimada uma única vez por aqueles demônios aquáticos chamados águas-vivas, aliás, aqui no meu estado deu uma infestação desgraçada, acho que foram uns 30 mil casos de queimaduras... É, o que eu sempre digo, gaúcho é o bicho mais teimoso no quesito praia, a gente tem um litoral fudido de mar gelado, chocolatão com um repuxo desgraçado e uma ventania louca, mas mesmo assim a gente sai veranear nesse mesmo litoral só pra dizer que nóis também dá rolêzinho na praia como se fosse uma Santa Catarina ou Rio de Janeiro (enfim, mas não se enganem, isso não é exatamente uma reclamação, fico feliz por poder aproveitar o mar gaúcho como todo gaúcho, apenas fico impressionada com a nossa força de vontade de ver o mar hsuashuahsuahu). Mas, deixando as enrolações de lado, o post de hoje é mais pra eu dizer "oi" e largar uns surtos básicos envolvendo músicas otaqueiras que eu queria MUITO compartilhar com vocês (afinal, não vou ficar sofrendo sozinha por cover de música de desenho japonês!), então partiu surto O/



Mas, antes de iniciarmos os surtos musicais, eu devo agradecer eternamente a minha raposinha sensual Lady Smoak -www- pois graças aos posts musicais majestosos dela -www-www-www-www-www-www- que eu me motivei e me inspirei nela para fazer esse surtinho de covers otakeiros (afinal, graças a esses posts da Lady eu tenho me desgraçado da cabeça passando horas e horas catando materiais do tipo no titio youtube).

Onsei Project - vai rolar uma caralhada de vídeo desse canal-
Além da inspiração retirada da raposinha sensual Lady, o canal do Youtube Onsei Project foi outro fucking fator que fez a minha alma surteira BERRAR INTERNAMENTE PARA SURTAR AQUI, pois os covers deles são INCRÍVEIS e eu precisava com todas as minhas forças panfletar o talento otaqueiro br deles... SIM, COVER BR! É por isso que eu ULTRA queria fazer esse post e comentar as musiquinhas aqui, porque já há uma caralhada de cover gringo mó bom, porém eu confesso que sentia falta de covers verdadeiramente bons cantados em português, MAS EIS QUE O UNIVERSO MUSICAL DECIDE AQUECER O MEU CORAÇÃOZINHO COM ESSE CANAL DO YOUTUBE, que aliás, faz covers ou no mesmo nível da música original ou até mesmo melhor!


FOQUEM NESSA CARALHA DE COVER, PORRA ISSO TÁ MELHOR DO QUE A VERSÃO ORIGINAL! Na boa, eu achei essa versão melhor até do que a em japa, MANO SE LIGUEM NO QUÃO BOM, NO QUÃO FIEL FICOU ISSO A VERSÃO REAL-OFICIAL, GENTE E ISSO PE FEITO POR FÃS! CARALHO, ESSES BR OTAQUEIRO TÃO ME DANDO MUITO ORGULHO! (versão japa -www-)


Outra versão que eu achei que ficou no mesmo nível ou até melhor do que a original, sei lá, ela me pareceu ter ficado com um tom mais profundo e dramático, e como boa masoquista de desenhos japoneses, obviamente que eu amei (versão japa -www-).... Aliás, recomendo Gosik, um anime de mistério gostosinho com um casalzão muito mozão <3


Gente, sério.... ESSES COVERS TÃO PARECENDO UMA VERSÃO REAL-OFICIAL, MANO OUÇAM ISSO, TÁ MUITO FIELZÃO A VERSÃO ORIGINAL, ATÉ PARECE QUE SÃO OS JAPAS OFICIAIS CANTANDO EM BR! (versão japa -www-).... [Edit 27/01]: Não se deixem enganar por essa op boa, Mirai Nikki é o tipo de anime que te ilude na op e te faz sangrar pelos olhos com os protagonistas horríveis!



Aproveitar o espaço e tacar junto o link do cover de um dos encerramentos de FMA Brotherhood -www-


Primeiro - Fazer cover dessa música foi baixeza, porque essa desgraça me faz chorar muito pois eu tenho um fraco estratosférico por conceitos envolvendo lobos / neve / solidão e essa música me reúne tudo isso E ELES ME FAZEM UM FUCKING COVER TALENTOSO, aliás, tive até que procurar a versão original -www- para me lembrar realmente como ela é, pois esse cover tá tão com cara de oficial que por um breve momento pensei que esse fosse o encerramento do anime :v (é que o anime tem uma ost em br, aí cheguei até pensar que era essa, porque saporra tá muito boa [e sim, eu buguei muito quando do NADA apareceu uns ritmos br no meio de falas em japonês]).


Só digo uma coisa..... MEU NENÊ SLAINE </3 Eu não sofri duas fucking temporadas de Aldnoa Zero pro meu xodó fazer merda e cair em desgraça!.... Ah, sim, e sobre o cover 10/10!


Confesso que o anime (e principalmente a protagonista) eram meio "meh", mas pelo menos o cover tá 10/10 (assim como a animação do anime, uma das poucas coisas que se salvaram).

Projeto Remake

Obviamente não poderia faltar aquele Code Geass marotex, aliás falando em Code Geass, alguém já viu um dos filmes "readaptando" as temporadas!? Reza lenda que eles na verdade fizeram uma "linha de tempo paralela" modificando várias coisas na história, tanto que um dos personagens que havia morrido acaba ficando vivo nos filmes e mudando completamente o desenvolvimento desse personagem e da história... Confesso que fiquei meio chateada com essas mudanças, pois Code Geass tinha deixado um baita de um gancho no último episódio (devido a uma cena bem ambígua) e as teorias que os fãs haviam montado eram maravilhosas, dignas de serem adaptadas, mas infelizmente os japas resolveram "fazer uma outra linha do tempo" para facilitar as modificações e fugirem de qualquer culpa caso desse merda, algo como "Se fizer sucesso viva, se ficar uma merda é só ignorar essa linha, você decide qual é oficial ou não"


O mordomo Sombrio

Até meu Kuroshitsuji sedução recebeu uma versão BR topzera <3 Aliás, falando em kuro... O QUE TEM SIDO ESSES CAPÍTULOS RECENTES!? C H O C D É R R I M A com os casos de família, titia Yana não tem um pingo de humanidade naquele coraçãozinho dela!

Ricardo Cruz

E pra fechar com chave de ouro, o Br Ricardo Cruz! Talvez alguns de vocês conheçam ele, uma vez que ele trabalha interpretando em br as músicas dos animes que são dublados por aqui (mas confesso que só fui conhecer ele recentemente graças ao canal do Wendel Bezerra ~dublador do Bob Esponja e Goku~ onde eles fizeram alguns vídeos juntos -www-www-). Diga-se de passagem, que a história do Ricardo é muito legal, uma vez que ele começou como fã de animes e séries japonesas a lá power rangers e terminou trabalhando nesse ramo de músicas para animes e mídias japonesas (aliás, ele conta que fez intercâmbio para o Japão onde aprendeu a língua e atualmente faz até parte de uma banda japonesa famosa por cantar músicas de animes). Além disso, ele possui dois canais, esse do vídeo de cima, onde posta covers de músicas e o NihonGo, onde ensina sobre japonês através da cultura pop. Enfim, mas porque eu coloquei essa música de FullMetal!? Bem, primeiro porque é FullMetal e segundo porque essa versão tá tão fiel ao original que eu por um leve momento pensei que essa fosse a versão original (aliás, a versão br até parece que ficou um pouco mais animadinha shaushuashua)


Enfim, os Br nesse post tão só me dando orgulho! Quando a gente quer a gente também sabe brilhar lindamente, não é mesmo!? Bem, o post ficou "grande", mas no fim é muito mais vídeos do que surtos, então tá de boas.... Eu estava pensando em fofocar um pouco mais sobre a minha viagem, mas aí o objetivo de "post breve" iria por água a baixo, portanto maiores informações desinteressantes sobre a minha viagem ficarão para o próximo post! Bjos no kore e até o próximo surto (aliás, já adianto que o próximo surto será uma resenha enaltecedora de Horizon Zero Dawn!)

Horizon Zero Dawn: Um jogo de muitas reviravoltas e ensinamentos

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Hj é dia de JOGO!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Hoje resolvi iniciar a introdução desse post com uma pseudo-frustração otaqueira, pois recentemente descobri que a Panini já tinha lançado faziam décadas os mangás do meu xodó Psycho-Pass e eu PERDI A CHANCE DE COMPRAR AS DESGRAÇAS DOS VOLUMES... Ok, vocês devem estar pensando "mas hina é só comprar pela internet!", sim, só comprar pela internet E VENDER UM DOS MEUS RINS PRA PAGAR AQUELE FRETE DESGRAÇADO, POIS EU MORO NO FIM DO MUNDO. Porém, por mais ferrado que otaku seja, ainda temos nossos dias de glória e felizmente eu tive o meu dia glorioso ao achar aleatoriamente numa banquinha da praia DOIS FUCKING VOLUMES DE PSYCHO PASS! (mais em específico o volume 2 e 6... Fora de ordem, mas já deu pra aquecer meu coraçauzinho), então nem tudo está perdido. Entretanto, encerrarei aqui os assuntos otaqueiros, pois o post de hoje foge um pouco dessa temática. Hoje é dia de resenha, porém não resenha de um anime ou mangá, mas sim, resenha de um JOGO, mais específico um Jogo exclusivo do PS4 que me surpreendeu de maneiras nunca surpreendidas antes, HOJE É DIA DE ENALTECER HORIZON: ZERO DAWN!

Sinopse:
No jogo as máquinas tomaram a dianteira dos zumbis na corrida "Bora fazer uns apocalipses" e meteram o louco no mundo, fazendo com que a população humana fosse reduzida e distribuída em tribos.... [Ok, essa intro sobre o jogo tá zuada demais, então vamos recomeçar isso para ver se fica mais apresentável]

Num mundo pós-apocalíptico onde a natureza recuperou sua soberania, máquinas avançadas dominam o "topo da cadeia alimentar", enquanto os humanos se tornaram submissos a essas mesmas máquinas tendo que sobreviver a fúria delas ao mesmo tempo que se organizam em tribos, no qual vivem da coleta e troca de sucatas provindas dessas máquinas. É nesse contexto que somos apresentados a protagonista Aloy, uma garota pertencente a tribo dos Nora que foi exilada logo após seu nascimento, porém que estava destinada a grandes feitos em sua era.



[ E QUE O SURTO COMECE ]
Obs: Podem ler de boas sem medo de levar spoiler, pois quando tiver eu aviso

A história:










Horizon Zero Dawn possui um universo muito rico, principalmente na história, no qual é o primeiro ponto que eu quero me focar, uma vez que a história desse jogo É DE PIRAR O CABEÇÃO! SAPORRA ME DESGRAÇOU DA CABEÇA DE UMA FORMA QUE VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO! Os plots do jogo são de tirar o fôlego e o mais impressionante de tudo: Estão L I T E R A L M E N T E em nossa frente, sendo jogados na tela! Basta a pessoa ter um pouco de atenção e um mínimo de conhecimentos em genética (#DICA) para serem percebidos. Aliás, os temas abordados na história me pegaram de jeito, uma vez que Horizon mistura uma que outra coisinha de biologia no seu enredo (sendo que biologia é uma das minhas áreas favoritas), além de ter uma pegada bem legal envolvendo a conscientização sobre o meio ambiente.

Então, basicamente nós temos: Mundo pós-apocalíptico + Robôs pistolando + Humanidade "resetada" + Se quiserem que ainda tenha água e alimento no futuro não façam merda no passado (porque consertar essa merda vai resultar em uma merda maior ainda).

Mas voltando ao "Jogo filho da puta que larga as coisas na cara sem você saber", a história de Horizon pode ser dividida em duas "partes", ou seja, uma história contada pelo próprio jogo (vulgo, a história pelo ponto de vista da Aloy) e uma história documentada, sendo que é nessa segunda parte que o jogo nos dá a verdadeira rasteira. Enquanto o game te conta uma história através da Aloy, esse mesmo jogo conta OUTRA história através dos arquivos de texto e áudio que o jogador encontra pelo mapa e missões. E a partir daí a pessoa percebe que há um desencontro de informações! E isso É GENIAL! Pois o jogo está te contando uma coisa através da Aloy e te faz acreditar fielmente naquilo que está sendo contato, pois são coisas que a história estabelece como "base", mas no final a "verdadeira história" está sendo contada é pelos documentos e outros detalhes escancarados na tela do jogo, mas que só serão verdadeiramente percebidos após a revelação do plot (ou caso a pessoa seja muito atenta a esses detalhes).

Outra característica interessante da história de Horizon, é que assim que o jogo começa se percebe que a humanidade meio que "resetou", pois mesmo que os humanos estejam convivendo com máquinas ultra tecnológicas eles não possuem nenhum conhecimento sobre ciência, portanto novamente a humanidade acaba se voltando para os mitos e com isso uma parte da história de Horizon é contada através de metáforas. Sendo assim, os costumes das tribos e a maneira como os personagens observam o mundo acaba sendo através de metáforas (que em certos casos acabam sendo bem literais *coff* Mãe de Todos *coff*).

______________________________________________________________________________

Apenas para contextualizar ]

Mesmo a humanidade tendo perdido todo o seu conhecimento, as tribos sabem da existência da nossa era, tanto que chamam de "Era metálica", porém são raras as pessoas que exploram as nossas ruínas, pois são consideradas um tabu, uma vez que no jogo somos vistos como uma espécie de "pecadores" (pessoas que ferraram com o mundo e foram severamente punidas).

[ Exemplo de plot escancarado na tela com spoiler violentaço ]

Sobre os plots escancarado na tela há o exemplo da Deusa idolatrada pelos Nora, a chamada "Mãe de Todos", não pensem que eles colocaram esse nome apenas por colocar, esse é um dos grandes plots bem escancarados no jogo, mas que só é 100% compreendido quando o jogo nos revela o que tem atrás da grande "Deusa" Mãe de Todos. O nome da Deusa Nora é extremamente literal, uma vez que por trás dela há ruínas de um laboratório que serviu de berçário da nova humanidade.... Sim, nova humanidade, pois no jogo a raça humana foi 100% erradicada, porém antes disso acontecer construíram uma estrutura caralhuda para "criar' novos humanos a partir de um banco de dados genético e úteros artificiais (enfim, é uma longa história que eu não irei contar aqui porque eu estou com preguiça de explicar essa confusão toda :v).



Outro exemplo de plot extremamente escancarado é a cena em que aparece o holograma da Douturoa Soubak (imagem acima), no qual é extremamente semelhante a Aloy, fazendo com que a gente acredite que ela seja a mãe da Aloy ou que pelo menos elas tenham algum grau de parentesco. E o próprio jogo faz questão de contar essa versão, tanto que a partir daí a Aloy sai em busca de pistas sobre a sua mãe. Porém, entretanto, contudo, todavia há um detalhe bem a nossa frente que revela que tudo isso não passa de uma grande e safada mentira, pois ao mesmo tempo que é mostrado o holograma da Soubek, é mostrado também, uma comparação entre o DNA de ambas e como resultado nós temos que a Aloy possui 99,47% do DNA da Soubek, ou seja, NÃO tem como elas serem mãe e filha, uma vez que a Aloy teria que ter apenas 50% do DNA da Soubek (enquanto os outros 50% viriam do pai ~Mendel mandou beijos~), sendo assim a única opção que nos resta é: Aloy é um clone da Soubek. Porém, isso só será revelado oficialmente pelo jogo láaaaaa no final, no clímax da história. Entretanto, esse jogo safado nos faz de trouxa e larga o plot no início de tudo sem a gente sequer perceber! G E N I A L!

[ Exemplo sem spoiler sobre como o jogo usa metáforas no meio da história - Missão secundária "Os esquecidos"]

Nessa missão Aloy ajuda uma personagem chamada Olara a encontrar seu irmão desaparecido, no qual pode ouvir os "sussurros dos esquecidos" - almas banidas pela Deusa Mãe de Todos, restando apenas o esquecimento para elas - Mais uma vez Horizon traz um contexto bem místico através da tribo dos Nora, entretanto após sermos apresentados ao irmão de Olara a gente percebe pelo comportamento dele que essas vozes podem ser um surto de esquizofrenia, ao invés de almas esquecidas. No fim, o irmão de Olara é esquizofrênico e estava passando por um surto.

______________________________________________________________________________


No final a pessoa não sabe muito bem o que é apenas "mito" e o que realmente é verídico na história, pois de um lado você tem as tribos criando toda uma lenda para as coisas a sua volta e do outro você tem a parte da ciência e conhecimentos da nossa época totalmente esquecidos por essas tribos e escondidos em ruínas. Além disso, cada tribo possui a suas próprias lendas, costumes e características, assim como a sua própria interpretação do que aconteceu com os humanos da Era Metálica, portanto cabe ao jogador ir juntando as pecinhas do quebra-cabeça para entender o que aconteceu no passado.

A protagonista, VULGO A DEUSA DESSA PORRA TODA










Ok, deixa eu me recompor aqui..... CARALHO MANO FODA-SE EU ME RECOMPOR PORQUE AGORA VOU SURTAR MUITO, POIS ESSE MULHERÃO CHAMADA ALOY MERECE O MUNDO! De longe outro ponto fortíssimo de Horizon Zero Dawn são as personagens femininas, todas elas são incríveis, são guerreiras, são pessoas que trilham o seu próprio caminho, possuem seu background, seu modo de pensar, suas crenças, são personagens que conseguem nos marcar mesmo que algumas tenham pouquíssimo espaço no jogo. Aliás, todo o elenco de personagens de Horizon estão em pé de igualdade, não há um personagem sequer sem um background devidamente construído. E é nesse mar de personagens incríveis que aparece a nossa protagonista!

Aloy desde criança mostrou que não seria do tipo que sentaria e se curvaria para tudo e todos, pelo contrário, desde pequena já questionava alguns costumes da própria tribo, como seu exílio e do Rost. Além disso, sempre foi muito corajosa e desapegada a parte religiosa dos Nora, porém por mais cética que fosse a todo o simbolismo das tribos, ela nunca desrespeitou ou menosprezou alguém devido as suas crenças. E mesmo a Aloy sendo do tipo "durona", que aceita os desafios sem medo, seguindo em frente mesmo que sozinha (aliás, muitas vezes ela prefere estar sozinha), ao mesmo tempo ela possui um lado muito amável, compreendendo o sofrimento dos outros e estendendo a mão para aqueles que precisam de ajuda.

É uma personagem verdadeira consigo mesma e com os outros, não fica dando voltas, então se é necessário falar algo ela fala na cara e na hora. Além disso, está sempre procurando a verdade das coisas, uma vez que é curiosa desde criança, e agora adulta se vê envolvida em um grande mistério sobre seu próprio mundo. Enfim, a Aloy é incrível, ela é independente, forte, amável e de quebra AINDA DESCE A PORRADA NOS DESGRAÇADOS QUE RESOLVEM METER O LOUCO NO JOGO, PORQUE COM ELA GENTE ESCROTA NÃO TEM VEZ!


Juro que agora me recomponho de vez!


Enfim, Horizon Zero Dawn, soube trabalhar muito bem o seu elenco, tanto homens quanto mulheres estão lado a lado se ajudando para sobreviverem, aliás, não importa quem seja: Homem, mulher, jovem, idoso todos tem a sua importância dentro das tribos, uma vez que ninguém pode se dar ao luxo de ficar parado, pois é necessário que todos cooperem para que consigam sobreviver a fúria das máquinas.

Os cenários










Caraí os cenários desse jogo são INCRÍVEIS, cansei de ficar parada só "admirando a paisagem" do jogo, pois é tudo muito rico, muito detalhado. Há áreas de floresta, áreas montanhosas com neve, áreas desérticas e cada tribo se instala numa dessas áreas. Além disso, os animais robóticos são fantásticos, cada um com um design específico, há dinossauros gigantes, pássaros, jacarés gigantes, cavalos, vários robôs imitando ou se inspirando em animais de verdade.

E cada um desses robôs possui habilidades, fraquezas e comportamento próprios, por exemplo: Os Galopes (que são os robôs "cavalo"), fogem quando você se aproxima, já os Pescoções não fazem absolutamente nada, só ficam andando, porém outros robôs como o Pernalonga vem pra cima da pessoa com tudo (aliás, ô bicho satânico desgraçado, esse era o robô que eu mais odiava, saporra sempre vinha pra ferrar com tudo e não morria por nada). Além disso, matando diferentes robôs a pessoa consegue diferentes peças que servem para construir munição, aumentar slot, comprar roupas e equipamentos.

A Era Metálica










Outra coisa que me encantou no jogo foi a parte dos textos e áudios sobre a Era Metálica que o jogador encontra ao explorar o mapa. Eles souberam reproduzir muito bem o nosso cotidiano num cenário futurista (que se passa mais ou menos entre 2050 - 206X), sendo assim há textos sobre catástrofes naturais, sobre refugiados na Europa (com isso entram aquelas velhas discussões partidárias de esquerda - direita), discussões sobre o meio ambiente, pessoas dizendo que tudo é mimimi, outras pessoas sendo parabenizadas por montarem museus em homenagem a pessoas perdidas em tragédias, textos propaganda sobre robôs auxiliares / sobre sorteios suspeitos / sobre pizza sendo entregue através de drones / sobre cápsulas alimentícias para substituir as 3 refeições, gente pistolando em programas, mensagens pessoais de pessoas com medo da guerra / de pessoas de saco cheio da guerra..... É INCRÍVEL! Mesmo o jogador não vendo absolutamente nada sobre essa era, só pelos textos a gente consegue imaginar perfeitamente como era o dia a dia das pessoas e quais assuntos estavam "em alta"

E nisso tudo também acaba entrando discussões sobre a preservação do meio ambiente, principalmente nas missões principais (no qual vão se aprofundando cada vez mais nos mistérios da Era Metálica e seu desfecho). Sendo assim, é mostrado ao jogador que todo esse avanço tecnológico é uma moeda de dois lados, algo que pode ser sim muito benéfico, mas que se usado com descuido pode levar tudo a ruínas.

Alguns pequenos defeitos - Só pra não ficar muita pagação de pau










Lógico que o jogo teria um que outro problema, afinal todos tem, porém particularmente eles não me impediram de aproveitar o game. Mas, para não ficar muito fangirl isso aqui, eu resolvi colocar alguns defeitinhos :v

 [1 Bugs]

Caralho, quando eu joguei Assassin's Creed Syndicate eu pensava que aquela desgraça bugava, mas Horizon Conseguiu dar umas bugadas violentas, tanto que um desses bugs me impediu de finalizar uma missão secundária.

[2 Escolhas ]

O jogo ele meio que tem (ou tenta) seguir aquela vibe de Until Dawn / Life Strange de te dar uma possibilidade de resposta / escolha, sendo assim o jogador em alguns casos pode escolher se a Aloy irá agir de forma "firme" / "amável" / "racional", porém essas escolhas não surtiam muito efeito na história, acho que só uma delas é que causava um "impacto maior", mas de maneira geral todas essas escolhas levavam ao mesmo caminho.

[3 Golpes com a lança]

No jogo a Aloy carrega uma lança, no qual possui 2 ataques: Um mais leve e rápido e outro mais lento e pesado, porém eu gostaria que houvesse mais possibilidade de usar a lança, de sei lá, poder turbinar ela e fazer combos de golpes com a mesma.

Resumindo










Horizon Zero Dawn foi um jogo que me surpreendeu de formas nunca surpreendidas antes, ele possui uma história complexa cheia de reviravoltas e reflexões, com uma protagonista poderosa e cenários incríveis. É um jogo que você começa e não quer parar mais, pois há muita coisa para ser explorada, a história, os personagens, as tribos, os robôs, as armas, os cenários... Enfim, abençoado seja o dia que eu não dei ouvidos para os meus irmãos que queriam comprar um Xbox e convenci eles a comprarmos um Play4, caso contrário eu não poderia ter desfrutado desse jogo maravilhoso. Bem, mas chega de textão enaltecedor por hoje, beijos no kore e até o próximo surto!


Os mistérios de um smartphone fora de linha

Image may be NSFW.
Clik here to view.
imagem repetida 
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Recentemente eu comecei a ler o mangá Berserk, aliás já até alcancei os capítulos atuais, e na boa, tá pra nascer personagem de vida mais ferrada que o Guts! Sem mencionar que Berserk A D O R A aquele sadismo básico a lá titia Yana Toboso de Kuroshitsuji, então quando é para dar merda, cês não tem NOÇÃO DA MERDA! E para melhorar o combo sofrimento, quando finalmente (depois de FUCKING 355 capítulos) a situação da Casca estava resolvida e ela estava para se reencontrar com seu namoradinho Guts, ocorre MAIS OUTRA MERDA e ela dá mó surto! E o que o Miura faz no próximo capítulo!? ENROLAIXOU DE LUTA QUE NINGUÉM QUER SABER! Sendo assim, sabe se lá quando finalmente verei meus bebês se reencontrando e sendo felizes (ok, confesso que a parte da felicidade abandonei logo na primeira página do mangá). Enfim, mas é uma história incrível com um desenvolvimento espetacular de personagens, vale muito a pena ler ~panfletação off~ Bem, mas mudando de saco para mala, hoje eu não vim falar de Berserk, mas sim, vim trazer um post coletivo marotex do Together, então sigam-me nos surtos!


Ok, para esse mês nossa anciã Shana propôs como tema do Together "O que tem em seu celular", ou seja, dizer quais aplicativos, músicas, imagens, jogos e por aí vai, podendo incluir fotinhos e até menção do modelo do smartphone. Enfim, infelizmente esse post não será um post tão rico e tão pouco ostentativo, uma vez que eu não tenho grana nem para os xerox da facul quem dirá para um celular novo e funcional...

[Sendo assim, me acompanhem na história do guerreiro celular semi-morto! ]

1- Modelo
Vejam bem, eu tenho esse celular fazem uns 6 anos... Sim, eu tenho desde 2014 (aliás, um dos grandes mistérios da vida é como esse meu celular ainda está vivo). Então, não esperem um modelo full tecnologia, pois estamos falando de um Samsung  Galaxy Win (já nem devem mais fabricar esse modelo). Porém, ele merece seus méritos pela força de vontade.

2- Plano de fundo
-www- Esse era o meu antigo plano de fundo, sim um gatinho espacial, porém como eu usava o aplicativo Coccoppa para mudar icons e fundo, o celular estava travando muito, então me vi obrigada a tirar o aplicativo e suas purpurinas ficando com esse plano de fundo.

3- Aplicativos
Bem, como o meu celular é meio antigo e ultimamente eu uso ele na facul para baixar os slides das aulas / trabalhos / atividades / tudo relacionado a facul e gravar a explicação dos profs, eu acabo precisando de MUITO espaço, então tive que desinstalar boa parte dos aplicativos que eu tinha para liberar memória (Ok, talvez isso não seria necessário se eu tomasse vergonha na cara e desse uma limpada na minha playlist de músicas, mas eu não abandono minhas musiquinhas otaqueiras por nada!). ENFIM, então de aplicativos o que eu tenho é: Twitter... E só.... Sim, só twitter... Ok, tem o whats também, mas ele meio que virou algo universal e todo mundo tem, então nem vale muito comentar (eu disse que esse post seria meio meh :v).... Ah, pera: Há também o Youtube, no qual uso muito em viagens para continuar acompanhando alguns canais como: Cadê a Chave, Coisa de Nerd, Alanzoka, Midori, Wendell Bezerra, Guilherme Briggs.

4- Jogos
Ok, confesso que também não tenho muitos jogos no meu celular (sim, eu não tenho merda alguma nesse resquício de smartphone), mas alguma coisa eu ainda me presto a ter, como um emulador de Super Nitendo, pois quando eu era criança jogava no play2 (obviamente cd pirata) e no pc joguinhos do Super Nitendo, então alguns joguinhos ficaram no meu coraçauzinho, portanto resolvi baixar o emulador e colocar alguns jogos: Donkey Kong Country 3 -www-, TopGear (aliás que musiquinha nostálgica essa), The Legend of Zelda: A Link to the Past -www- (aproveitar para panfletar essa maravilha em forma de orquestra -www-).

Porém, antigamente (vulgo quando eu tinha recém ganhado meu celular e ele funcionava 10/10 ~pois hoje em dia ele tá dando umas travadas violentas e umas tela azul bem louca~), eu tinha outros jogos baixados como: Emulador de Play2 (cês notaram que eu tenho uma certa tara por emuladores néh!?), nele eu tinha um jogo do Naruto, porém não me lembro qual. Ah, já tive o Pou também hsuashuahsuahu (pois quando ganhei o cel o Pou era modinha). Já tive até mesmo The Sims para o celular!

5- Músicas
Bem, eu definitivamente não posso colocar a minha playlist aqui, por motivos de: É grande pra um caraleo. Mas, eu pelo menos posso postar as que eu mais ando ouvindo recentemente, então lá vai:

 Começando com essas duas ED SOFRÊNCIA MARAVILHOSA DE BF, sério eu não sei se eu agradeço ou xingo a Lives por me desgraçar da cabeça!





 Ok, eu posso não ir com a cara do Shirou (pois ele é um porre que só sabe empurrar seu ponto de vista nos outros, mas não sabe ouvir ninguém) e meio que torço o nariz para a Sakura, pois ela tem essa cara de santa, porém ela parece exalar um ar de falsiane invejosa. MAAAASSS, admito que a trilha sonora dos filmes que adaptam a rota da Sakura é mó boa.


 Depois desse amv destroçante de Pandora Hearts eu me vi obrigada a baixar essa música no celular



 Obviamente não poderia faltar aquele Gintaminha maroto, certo!? Afinal, esse anime ostenta tanto em personagens femininas quanto em trilha sonora!


6- Coisas aleatórias da faculdade
Eu tenho MUITA coisa da facul, tenho textos, provas, imagens, fotos, aliás quando eu estava na bolsa de iniciação científica o que eu mais tinha eram fotos de microscópio e até algumas fotinhos de necrópsia, mas infelizmente eu não posso mostrar nenhuma imagem, principalmente da necrópsia por motivos óbvios de que daria confusão (apesar que eu tinha uma foto MARAVILHOSA de Maceração fetal, mas enfim... Só jogar o nome no tito google ~mas não se esqueçam de colocar veterinária, caso contrário, irá aparecer casos humanos~).


Bem, até que eu consegui falar bastantinha coisa, dando aquela enrolada básica a gente consegue fazer um post minimamente apresentável :v Enfim, fé em Deus que um dia ainda terei grana para ostentar esses galaxy S da vida que a pessoa tem que dar os dois rins para ter um. Porém, até lá oremos para que o meu celular guerreirinho continue firme e forte em sua batalha diária! Beijos no kore e até o próximo surto!

Adivinhem qual anime vai ganhar terceira temporada? PSYCHO PASS!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
SÓ VEM 3ª TEMP
MUAHAHAHAHAHA otaku pode ser bicho fedido e ferrado na vida, mas nós ainda temos nossos dias de glória! Então, eis que aquela staff safada de Psycho Pass FINALMENTE ANUNCIOU UMA TERCEIRA TEMPORADA! MUAHAHAHAHAHAH EU SABIA QUE ESSE DIA CHEGARIA, SABIA QUE ESSES DESGRAÇADOS NÃO PODERIAM DEIXAR OS FÃS TANTO TEMPO NO LIMBO SEM UMA TEMPORADA NOVA (afinal, anos de desgraçamento da cabeça com personagens que tem suas vidas destruídas / personagens que morrem / shipp que não se cannoniza nunca, merecem ser compensados com mais desgraçamento da cabeça provindos de uma nova temporada). Mas, antes de analisarmos a pouca informação que saiu, vamos as nossas velhas introduções de sempre: Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Recentemente tenho jogado Detroit Become Human (aliás, nem me lembro se já mencionei isso com vocês), e confesso que minhas rotas estão indo de mal a pior... A do Connor nem se fala, consegui MATAR ele NA PRIMEIRA CENA! (sim, quando ele vai salvar a garotinha de cair do prédio junto com o android). Já a do Markus estava indo até que tudo ok, mas acho que fiz merda na cena da passeata pela cidade... No final, a rota que estou melhor jogando é a da Kara, mas não vou contar vantagem antes da hora...Enfim, mas hoje eu não vim falar sobre Detroit, hoje eu trago mais outro surto glorioso com Psycho Pass, hoje é dia de COMEMORAR O ANÚNCIO DA TERCEIRA TEMPORADA

Ok, o que temos até agora sobre essa terceira temporada? Uma imagem promocional e um pv de alguns segundos com a mesma imagem promocional e uma música de fundo... Mas, foda-se! Tô aqui só pra panfletar e surtar mesmo, então mesmo sendo pouca coisa eu NECESSITO FALAR SOBRE ESSE POUCO!

Enfim, como podemos ver nós teremos novos personagens, no qual segundo o site em japonês (não, eu não sei japonês, tive que apelar pro titio Google, então não levem a informação a seguir TÃO a sério) esses personagens são recém contratados para Secretária de Segurança Pública e fim.... Sim, só temos isso de informação. Ah, mas o que importa mesmo é que temos NOVOS PERSONAGENS BONITÕES! Porque convenhamos que o design deles tá F A B U L O S O, afinal estamos falando de Psycho Pass, e se tem algo que Psycho Pass sabe fazer (além de desgraçar os fãs da cabeça) são machos 2d. Além disso, há o pv marotex que eles soltaram que não fala absolutamente nada, porém apresenta uma música muito gostosinha, no qual eu estou chorando em posição fetal por não saber que música é.



Seus desgraçados, vocês me fazem surtar em míseros 27 segundos!

Porém, entretanto, contudo, todavia, como esse anime é um desgraçado que só sabe brincar com os sentimentos dos fãs: Ao mesmo tempo em que ele nos faz feliz em anunciar uma nova temporada ele também nos deixa num abismo violento chamado: Onde estão KOUGAMI E AKANE!???????????????????????????????? CADÊ OS MEUS PROTAGONISTAS XODÓS NESSA PORRA!? CADÊ A MINHA DIVA!??????? CADÊ O MELHOR MACHO DESSE ANIME!?????? CADÊ A MERDA DO CANNON QUE EU TÔ ESPERANDO FAZEM ANOS!?????? CADÊ A CONFIRMAÇÃO DAS TEORIAS FABULOSAS SOBRE O FUTURO DA HISTÓRIA DE PSYCHO PASS??????? MANO, EU NÃO ESPEREI POR UMA TERCEIRA TEMPORADA PARA ELES JOGAREM NO LIXO A HISTÓRIA DA AKANE / KOUGAMI / GALERINHA DIVISÃO 1 E TERMINAR A HISTÓRIA DELES TODA EM ABERTO!?????????

CADÊ A MINHA TEORIA DE KOUGAMI NOVO MAKISHIMA E AKANE CAÇANDO ELE!?????? MANO, PSYCHO PASS PELO AMOR DE DEUS NÃO ME FAÇA MERDA, OK!? EU QUERO UMA LUTA ENTRE KOUGAMI X AKANE A LÁ KOUGAMI X MAKISHIMA, EU QUERO UMA REFERÊNCIA A ESSA CENA ENVOLVENDO O CONTEXTO KOUGAMI X AKANE, EU QUERO O KOUGAMI DESCENDO DAQUELAS ESCADAS DIZENDO "TSUNEMORI AKANE" E A AKANE DIZENDO "KOUGAMI SHINYA".... É ISSO QUE EU QUERO SEUS DESGRAÇADOS!








 Eu até gostaria de pensar que o mulequinho de cabelo revoltado e preto pudesse ser um possível fruto do amor entre a Akane e o Kougami e que a história se passará anos depois da "primeira jornada" de Psycho Pass, mas aí já seria um grau de ilusão muito acima até para os meus níveis....




É impressão minha, ou o cara que está atrás na imagem parece uma versão do Levi mais velho????? 


Devils Line: Uma mistura de Tokyo Ghoul com uma versão de BL hétero

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Post purpurinado!
[Feliz Páscoa] Yooo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Confesso que o post de hoje era para ser uma resenha de Hataraku Saibou, porém como eu queria fazer uma coisinha caprichada (vulgo explicar a função de cada uma das células que aparecem nos episódios) a resenha vai demorar um pouco para sair, uma vez que é célula para um caraleo e eu estou tendo que explicar até mesmo como ocorrem as alergias! (tudo graças ao episódio 5 do anime que resolveu meter um mastócito no meio). Então, meus surtos sobre Hataraku Saibou irão demorar um pouquinho para sair. Mas mudando de saco para mala, algum manjador bem manjador de jogos sabe me dizer se a staff de Assassin's Creed Syndicate trabalhou também nesse jogo do Homem Aranha que saiu para o Play4? (ou se as empresas de ambos têm alguma relação?). Pois, eu comecei a jogar recentemente Spider-Man e na boa, eu tô sentindo um feeling muito Assassin's Creed Syndicate em algumas mecânicas do jogo, e olha que não sou apenas eu, meus irmãos também acharam o mesmo. Não que eu esteja reclamando, na verdade, eu estou adorando Spider-Man! Há bastante coisas para fazer e o mapa é muito lindo (é mais por curiosidade mesmo). Enfim, mas retomando os assuntos otaqueiros, como hoje não vai rolar a resenha de Cells At Work eu resolvi trazer surtos de um outro anime que assisti uns tempinhos atrás, mas que por preguiça e falta de tempo (mais por preguiça mesmo :v) adiei a recomendação. Então, sigam-me nos surtos sobre Devils Line!


Sinopse
Devils Line se passa num mundo onde vampiros coexistem com humanos, porém como são considerados "monstros" possuem uma série de restrições, principalmente quando envolve relações românticas entre humanos x vampiros (vulgo, o casal não pode trepar sem ser vigiado :v). É nesse contexto que conhecemos Tsukasa, uma garota universitária que acaba sendo atacada por um vampiro e é salva por Anzai, um meio-vampiro que trabalha numa unidade especial da polícia. A partir daí vamos acompanhando a jornada desses dois e a relação entre vampiros e humanos.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Anzai você é um bolinho de personagem

Confesso que esse anime foi a velha história a lá fã de BL: "Comecei a assistir por causa da pegação e ganhei de brinde um bom enredo" ... E sim, pegação! Não se deixem enganar por essas carinhas fofas de personagens inocentes, pois por baixo desses rostinhos envergonhados há um casal repleto de S A F A D E Z A, e essa safadeza é tanto da parte do Anzai quanto da parte da Tsukasa. Sim, os dois sem exceção, são uns safados que só pensam em se pegarem. E na boa, ABENÇOADO SEJA ESSE ANIME E SUA TENSÃO SEXUAL A LÁ BL! Sério, finalmente algum anime com casal hétero pra retratar uma boa pegação sem apelar para algo vulgar / pornô / abusivo. Porque convenhamos que em quesito romance a gente não tem muitas opções, ou é água com açúcar a lá Kimi Ni Todoke, onde as desgraças demoram o anime inteiro para se darem um beijinho meia boca, ou nós temos aqueles ecchis que desconhecem anatomia humana, ou pior: Aquela velha história de "Você diz que não quer, mas o seu corpo fala outra coisa" (vulgo abusos).

Mas Devils Line vem para nos abençoar com um casal muito fofis e muito safadinho na medida certa! Ok, a pessoa terá que aceitar o famoso "amor à primeira vista", pois bastou uma troca de olhares (e um beijo) para já rolar mó química entre os dois (mas convenhamos que a maioria dos romances são assim, até alguns BLs e Joseis que recebem a fama de "somos histórias mais maduras" seguem esse mesmo padrão). Enfim, mas voltando ao nosso casal estrelinha, o bacana de Devils Line é que ele não fica enrolando sobre a relação dos protagonistas, pelo contrário, ele faz questão de desenvolver essa relação muito além, mostrando ambos ficando mais próximos, namorando e os desafios que terão que lidar por serem de duas espécies diferentes.

Entre esses desafios está a perda de controle dos vampiros quando eles enxergam sangue, podendo matar até mesmo quem amam devido a sede por sangue. Outro problema nas relações românticas envolvendo humanos e vampiros, é que quando os vampiros ficam excitados eles acabam querendo beber sangue, sendo assim eles irão literalmente querer "comer" seus parceiros, portanto é proibido trepar com o namoradinho ou namoradinha (somente se houver um médico ASSISTINDO ao ato shaushuahsuahua sim, tem que ter alguém para assistir e garantir que o vampiro não vai matar o parceiro).


Uns gifs aleatórios porque me deu na telha colocar!

Portanto, através da relação entre o Anzai e a Tsukasa nós somos apresentados ao tabu envolvendo vampiros, como eles são vistos de forma denegrida pela maioria das pessoas, como alguns se esforçam e cobram excessivamente de si mesmos para se controlarem e não machucarem quem amam, a maneira como tentam se camuflar na sociedade para tentar levarem uma vida normal e assim por diante. Aliás, esse contexto me lembrou muito de Tokyo Ghoul, pois o mesmo clima de divisão e desconfiança que havia entre humanos e ghouls existe em Devils Line envolvendo humanos e vampiros, assim como o "outro lado da moeda", mostrando que para se tornar um demônio basta a pessoa querer, não importa se é humano ou não, desde que a pessoa queira ela pode se tornar alguém bem escrota. Portanto, vamos conhecer humanos que são culpados por crimes e vampiros que são vítimas desses crimes, assim como o contrário, mostrando que ser filha da puta independe de espécie.

É nesse ponto que Devils Line me surpreendeu, já que a partir disso ele começa a introduzir uma grande conspiração envolvendo a polícia, uma organização secreta, vampiros e humanos, com vazamento de informações, traidores, troca de lados e vários mistérios envolvendo os vampiros e a origem do Anzai. E para quem estava esperando só uma história de amor meia boca entre duas espécies diferentes e ganhou um enredo bem montadinho, acabou sendo o suficiente para superar qualquer expectativa que eu tinha!











Outro ponto que vale destacar é a relação do Anzai e da Tsukasa que ficou muito bacana, e apesar da introdução ter sido meio repentina e o seu desenvolvimento mais ainda ~Spoiler On~ episódio 1 rola mó beijão, episódio 2 Tsukasa já sonha com safadeza e a partir daí o Anzai já começa a entrar de boas na casa dela ~Spoiler Off~ A relação deles sempre foi na base do consentimento, aliás, entre os dois o Anzai era o mais receoso, uma vez que tinha medo de machucar a Tsukasa, porém a mesma sempre deixou claro seu desejo de ter o Anzai ao seu lado E FAZER SAFADEZAS COM O MESMO! Sendo assim, podem assistir com paz no coração que toda a pegação é com aprovação de ambos (ao contrário de outros animes que insistem naqueles clichês de fanservice sem consentimento algum).

Além do anime, há também o mangá (no qual o anime foi baseado), eu estou recém no começo do mangá, mas já nos primeiros capítulos se observa que o anime cortou algumas cenas e modificou outras, principalmente as cenas que envolviam o casal (acho que para a história não ficar tão "parada", pois eram cenas da interação do casal em seu cotidiano). Outra coisa que o anime mudou foi a ordem de alguns acontecimentos e a interpretação de certas cenas, sendo assim para quem quiser ter uma história mais completa e com um backgound melhor dor personagens, incluindo melhor contextualização da relação de certos personagens, há o mangá. Porém, mesmo o mangá sendo mais completo eu ainda recomendo o anime, porque nada supera aquele climão de "somos uma história de romance hétero com vibe bl" e o Anzai dando gemidinhos, sério mesmo!

Opening e Ending - Tive que panfletar essas coisinhas maravilhosas



Gente, EU TÔ É NO CHÃO COM ESSA ED, PQP OBRIGADA DEVILS LINE!


Bem, eu vou ficando por aqui (alguém aí percebeu como eu me comportei no post de hoje!? Nem teve tantoos surtos assim, resolvi me comportar direitinho hoje e fazer um post mais breve para evitar textões bíblicos).


[Edit 21/04]: Ok, primeiramente: FELIZ PÁSCOA PURPURINADA! Espero que tenham aproveitado a data e os doces (aliás, espero que ninguém aqui tenha tido que vender seus órgãos para comprar um ovo de Páscoa, porque pqp ô negócio caro da porra! Tá difícil até ser chocólatra nesse país!). Segundamente: Reza a lenda que esse post está pronto desde as minhas férias (sim, desde fevereiro), mas eu acabei me esquecendo de postar :v Só essa semana eu me liguei que fiquei um mês sem dar as caras aqui (enfim, 50% culpa da facul e os outros 50% culpa da minha preguiça). Terceiramente: Minha vida não mudou muito dentro de um mês, ainda continuo correndo com a faculdade e aprendendo coisas bem loucas, ainda estou esperando os filmes de Psycho Pass saírem na internet, tô sofrendo com a possível volta de Gintama (mas depois desse vídeo tudo voltou para o limbo da incerteza.... P.s: NOTEM ESSA CARA DE HOMÃO DA PORRA DO GINTOKI), tô hypada com o filme do Detetive Pikachu (enquanto geral tá com o último filme dos Vingadores), e eu fiquei C H O C A D A com essareportagem!  (ciência a 220 km/h), ah! E também temos  Assassins Creed Unity grátis para PC (até dia 23/04 se não me engano) em homenagem a catedral de Notre Dame (já pedi para meu irmão baixar no pc dele), e temos brasileiro mostrando que o melhor do Brasil é o brasileiro -www-.... E acho que era isso, talvez eu faça um post mais completinho sobre o que eu tenho visto de aleatoriedades, mas por enquanto fiquem apenas com essa atualização meia boca da minha vida!


Beijos no kore e até o próximo surto!

Fazer parte de um fandom não te leva as drogas mas te faz criar um blog

Image may be NSFW.
Clik here to view.
voltei!?
[começando a introdução na maior cara de pau como se eu não tivesse sumido por milênios e como se todo mundo ainda se lembrasse de mim] Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Eu nem vou me dar ao trabalho de explicar sobre o meu sumiço, pois a resposta é bem óbvia: Faculdade + Preguiça em postar (muito mais preguiça do que faculdade).... A verdade é que ultimamente meus surtos andam bem controladinhos, uma vez que meus animes / mangás xodós ou já terminaram ou simplesmente estão deixando os fãs num limbo desgraçado (*coff* Psycho Pass / Gintama *coff*), portanto não há muuuuiitooos motivos para eu postar, uma vez que esse blog foi criado com o intuito da minha pessoa falar sozinha tudo o que gostaria sobre seus animes favoritos sem parecer tão maluca. Enfim, mas mudando de saco para mala, recententemente eu adquiri os joguetes maravilhosos da série Storm de Naruto... Sim, somente agora porque na época que eles foram lançados para ps3 eu tinha apenas um ps2 capengueando (aliás, isso me faz lembrar que eu tenho que mandar arrumar o leitor de cd do play2, pois tem joguinhos flopados delícia como Klonoa2 que eu gostaria MUITO de jogar novamente).... MAS VOLTANDO AO ASSUNTO: Tô revivendo os 500 e lá vai pedrada episódios de Naruto nos joguinhos, chega a bater mó nostalgia pois me fazem lembrar da época em que eu jogava Ultimate Ninja 5 pra play2... Ok, mas encerrando as enrolações de supetão, hoje teremos mais outro post marotex do Together, portanto #PartiuSurto!

Enfim, dessa vez nossa excelentíssima anciã da blogosfera (vulgo Shana) nos propôs como tema do Togehter falarmos sobre nossos sentimentos de fã, sim, o tema desse mês é "falar da sua experiência com um fandom", ou seja, ela basicamente está nos pedindo para surtamos, e vejam só, surtar é a MINHA ESPECIALIDADE! Então, sigam-me nesse mar de sofrimento que é ser fã de algo (principalmente de desenhos japoneses, onde 99% do material está do outro lado do mundo).


Bem, eu poderia começar falando sobre quão incrívelé você fazer parte de um fandom pelo fato de conhecer várias pessoas com gostos iguais aos seus, principalmente sobre materiais mais de nicho como animes / mangás / kpop / games, pois não é em qualquer canto que você encontra pessoas que curtem essas coisas (ok, agora tá mais popular ~tanto que até a Globo tá falando de show do BTS~ mas é de um tempo pra cá, nem sempre foi assim....)

MAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS

Eu não vou falar de toda a magia que envolve estar num fandom, pois tudo isso não passa de  I L U S Ã O, pois a verdade é que ser fã de algo significa:

Sim, significa MUITO sofrimento, uma dose de masoquismo e mais sofrimento, pois a verdade é que a staff envolvida na criação dos games / animes / mangás SÃO UM BANDO DE MERCENÁRIOS QUE SÓ QUEREM NOSSO PRECIOSO DINHEIRINHO E TÃO ANDANDO E CAGANDO PRA NOSSOS CORAÇÕEZINHOS FRÁGEIS, ENTÃO ELES CANCELAM, ENROLAM, CAGAM COM NOSSAS HISTÓRIAS E PERSONAGENS. Então, esse post será um compilado de toda a minha dor e sofrimento envolvendo ser fã de algo e participar de um fandom!


[ Sorry Shana, MAS EU JOGUEI TODA A VIBE POSITIVA DO TEU TEMA NO POÇO ASSIM COMO ESSES JAPAS SAFADOS JOGARAM MEUS SENTIMENTOS NO MESMO POÇO! ]

Caralho, hoje eu vou surtar como há muito tempo eu não surtava.

Naruto
Ah, minha primeira desilusão envolvendo um mangaká FILHO DA PUT* e um fandom com sede de sangue shippeiro.... Comecei a ver Naruto pelo SBT e logo caí de amores pela história do ninja de vida sofrida que era todo positivo e tinha o sonho de se tornar Hokage (afinal, ao contrário dos desenhos cartoon ele tinha uma pegada mais séria e um enredo bem mais mirabolante, mesmo que dentro do mundo otakeiro seja considerado clichê e com vários furos de roteiro). Meu amor por essa preciosidade só cresceu, e cresceu tanto que eu fui catar mais episódios na internet (já que titio Silvio Santos só reprisava Naruto), e na internet eu me aprofundei nos conteúdos produzidos por fãs e entrei num buraco negro chamado "Fandom Shipper"..... MEU DEUS..... Na época eu shippava NaruHina e torcia bastante para eles ficarem juntos, porém fandom de casal é uma SANGRIA DESATADA, É O HOLOCAUSTO DOS ANIMES (é o direita x esquerda 300% insanidade), ou seja, OU você era SOMENTE NH E EXCLUSIVAMENTE NH OU você era o "inimigo do fandom NH", ou você concordava 100% com o fandom ou você era um "NaruSaku disfarçado"...  E tudo isso com direito a altas teorias mirabolantes baseadas na mais profunda insanidade (erão tão insanas que nem no ápice da chapação o Kishimoto pensaria algo assim, pois tinha teoria que usava a ANGULAÇÃO DA CABEÇA DOS PERSONAGENS como argumento para sustentar que cena "x" era NH ou NS) e consequentemente altas brigas (aliás, uma vez fui até bloqueada de uma página NH só porque eu disse que achava meio ?????? essas brigas por casal de desenho '-')

Enfim, depois de um tempinho alguns grupos de shippers começaram a unir forças para tentar "derrubar" seus inimigos, ou seja, alianças entre NaruHina e SasuSaku x NaruSaku e NaruSasu foram formadas... Mas hoje em dia parece que é cada um por si e Deus por todos, pois já vi treta desses 4 entre eles e o fandom de Naruto se tornou um lugar tão LOUCO mas TÃO LOUCO, que já vi treta feia no Twitter entre fãs do Sasuke x fãs do Itachi e até mesmo FANART ROMÂNTICA ENTRE NARUTO X BORUTO (pra quem não sabe Boruto é FILHO do Naruto)


É...Fandom é um lugar sombrio...


❤ PARA TUDO QUE EU TAVA DANDO UMAS BRISADAS NA INTERNET E DESENTERREI UNS AMV'S FULL NOSTALGIA, ENTÃO EU VOU SIMPLESMENTE PAGAR UMA DE BIPOLAR E IGNORAR A MINHA RAIVA MOMENTÂNEA PRA FALAR DA PUTA NOSTALGIA DESSES CONTEÚDOS FEITOS POR FÃS     


  CARAÍ, que puta nostalgia! Eu amava esse amv, perdi a conta de quantas vezes revi ele, pois para a época isso era full edição e a música toda animadinha me faziam surtar muito. Além disso, os amv's desse tempo tinham costume de "contar uma historinha", seja historinha de triangulo amoroso entre Naruto x Hinata x Sakura, ou sobre a Hinata sofrendo com a morte do Naruto (história baseada num dos filmes de Naruto), ou até histórias de harém, era mó daorinha.




  AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU NÃO CREIO QUE ACHEI ATÉ ESSE AMV, PQP ISSO SIM É NOSTALGIA! Meu deus, esse era um dos meus amv's favoritos, pois ele juntava várias das minhas fanarts xodózinhas da época com uma música toda vibe drama, e somado a isso na época eu estava vendo as tretas do Shippuden sobre o Sasuke tá lá com o tio Orochimaru, do Naruto tentando resgatar ele e virando a kyuubi de 4 caldas, a Sakura sofrendo com tudo... Véi bons tempos....


 Outra coisa maravilhosa dessa época era um doujinshi baseado nesse encerramento de Naruto, onde geral frequentava o ensino médio, aí o Sasuke era o cara popular que se apaixonava pela Sakura, tinha o grupinho das mina ciumenta liderado pela Karin, a Hinata e o Naruto tavam de paixonite um pelo outro só que o Neji não queria esse relacionamento, MAAANNNOOO AAAAAAAAA QUE SAUDADE (uma pena que ficou incompleto, POIS SE NÃO BASTASSE O CRIADOR ORIGINAL OS FÃS TAMBÉM ME FAZEM SOFRER!)

 Nossa, isso até me fez lembrar de uma fanfic NH bem novela mexicana que eu acompanhava! O contexto era que a Hinata estava casada (ou noiva) do Neji, que FINGIA ser um cadeirante e traia a Hinata com a Karin que era empregada na mansão deles, só que o Neji DESPREZAVA a Karin e vivia endeusando a Hinata na frente dela, e no meio disso tudo a Hinata reencontra o Naruto (ou conhece ele) e eles começam a se apaixonar e terem um caso.... Sério, era MUITO BRISA shaushuashuasua


Mas no final de toda essa maratona de Naruto o que aconteceu? KISHIMOTO CAGOU COM TUDO E TACOU UM FINAL MÓ BOSTA CONSEGUINDO CAGAR ATÉ MESMO COM O SHIPP NH QUE MESMO TENDO SIDO CANNON FOI O CANNON MAIS ?????? QUE EU JÁ VI E AINDA TEVE AQUELA MORTE RIDÍCULA DO NEJI E GRAAAHHHH DEPOIS VEIO BORUTO, MANO PORQUE??????????????


Kishimoto você poderia ter encerrado a história no arco do Pain

Gintama: Aqui o problema maior é SER FÃ mesmo, pois o fandom.... Bem o fandom -www-www-
Porém, meu sofrimento naruteiro já terminou e atualmente estou sofrendo com aquela galera desgraçada de GINTAMA! Mano, Gintama é tão filho da put* que ele enrola milênios para revelar o que aconteceu no passado do Gintoki, eles simplesmente metem uns flashback nas op / ed umas cenas soltas no meio dos episódios e te deixam de molho POR MAIS DE 200 EPISÓDIOS até revelarem (mas ok, foram perdoados porque o arco que mostra o passado do Gintoki é F A B U L O S O e a luta dele com o Takasugi foi FENOMENAL! ~nada supera aqueles machos se pegando na porrada)

MAAAAAAAASSSSSSSS


Aí vem aquela staff desgraçada de Gintama (mangaká incluso nessa staff) que é tão bagunçada quanto o próprio mangá e simplesmente TERMINAM DE SUPETÃO O ANIME! No episódio """"final""""" eles cortam a história DO NADA e partem para uma cena de "julgamento", onde basicamente eles explicam toda a confusão nos bastidores que levou o anime de Gintama a terminar DO NADA! E desde então os fãs estão ÓRFÃOS de anime! PQP todos os principais mangás da Jump GANHARAM ANIMES COMPLETOS (ou pelo menos ainda estão em andamento) MAS GINTAMA NÃAAAAOOOO, GINTAMA TINHA QUE METER O LOUCO E DEIXAR OS FÃS NO LIMBO! O pior de tudo é que um tempinho atrás eles soltaram esse vídeo -www- de um possível retorno, SÓ QUE NO PRÓPRIO VÍDEO ELES ZOAM O FATO DE NADA SER SÉRIO NESSE ANIME, ATÉ OS ANÚNCIOS DE TEMPORADA FINAL E DESDE ENTÃO ESTAMOS NUM COMPLETO LIMBO

COMO QUE ELES ME LANÇAM UM VÍDEO DESSES COM O GINTOKI TOMO HOMÃO DA PORRA E AINDA TEM A CAPACIDADE DE ZUAR E DIZER QUE NO FINAL TUDO É INCERTO NOS DEIXANDO COMPLETAMENTE DESAMPARADOS!?????? EU NÃO MARATONEI A MERDA DESSE ANIME PARA NO FINAL ELE NÃO TER A PORRA DO FINAAAAAAALLLLLLL!


Gintama eu sei que você vivia brincando sobre ser cancelado, mas não precisa levar a brincadeira tão a sério

Psycho pass: Aqui novamente é mais problema em ser fã do que fazer parte de um fandom
E como se não bastasse esses dois, há o meu maior sofrimento shippeiro de todos os tempos: Kougami x Akane (Psycho Pass)..... Ahhhh, o que dizer de Psycho Pass? Para início de conversa enquanto nos outros dois eu tinha o mangá para saber o que aconteceria futuramente na história, AQUI É O FUNDO DO POÇO, É O MAIS PROFUNDO LIMBO, POIS É MATERIAL ORIGINAL OU SEJA, EU DEPENDO DA BOA VONTADE DAQUELES JAPAS SAFADOS QUE GERALMENTE TÃO ANDANDO E CAGANDO PRA NÓS! Sério, eu tô fazem ANOS esperando um cannon desse shipp QUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA TEM MÓ BASE PARA ACONTECER, MAS ELES SÓ ENROLAAAAMMMMMMM! Sem mencionar que Psycho Pass é o tipo de anime que NÃO te dá as coisas de mão beijada, na verdade ele geralmente te TIRA as coisas e te faz sofrer com a vida de merda dos personagens! Além de enrolar para um caraleo para trazer alguma novidade e quando finalmente anunciam algo ELES NÃO MOSTRAM O QUE A GENTE QUER! Tipo, recentemente saiu três filmes de Psycho Pass (depois de anos sem absolutamente nada), porém enquanto eu queria ver a minha diva Akane DIVANDO, eles mostram o que!????? A DESGRAÇADA DA MIKA E OUTROS PERSONAGENS, mas os PROTAGONISTAS NÃO! (ok, o Kougami apareceu e tem até um filme focado nele, mas adivinhem: NÃO SE SABE SE A AKANE APARECE OU NÃO PORQUE NO PRIMEIRO TEASER ELA NÃO APARECEU E NOS TRAILERS APARECE APENAS COMO UMA PERSONAGEM SECUNDÁRIA DE MEIO SEGUNDO DE TELA!)

E para piorar eu tinha lido umas teorias M A R A V I L H O S A S sobre possíveis acontecimentos caso houvesse uma terceira temporada, maaaaaaasssss pelo visto esses japas CAGARAM novamente com a vontade dos fãs e ao anunciarem a terceira temporada me metem isso aqui (CADÊ O KOUGAMI E A AKANE!????????? CADÊ O MEU REENCONTRO DOS PROTAGONISTAS!? MEU EMBATE KOUGAMI X AKANE!?????? CADÊ AQUELAS TEORIAS DELÍCIA!??????), sem mencionar que desde o anúncio voltou tudo para o limbo.

E ainda tem mais.....
Mano, eu cheguei tão no fundo do poço que passei a SHIPPAR CÉLULAS EM HATARAKU SAIBOU (mais específico uma hemácia com um neutrófilo, que diga-se de passagem tem o mesmo dublador do Hak sedução de Akatsuki no Yona o que nos leva ao mangá de AkaYona E COMO AQUELA MANGAKÁ DESGRAÇADA TÁ NOS ENROLANDO COM SHIPP HAK X YONA QUE TINHA TUDO PRA SE PEGAREM E SÓ AGORA DEPOIS DE 100 CAPÍTULO QUE PARECE QUE ROLOU UM BEIJINHO RECÍPROCO ENTRE ELES, PORQUE ATÉ ENTÃO OU ERA GUERRA OU ERA AQUELA DESGRAÇA DO SOO-WON SE METENDO ONDE NÃO DEVE, OU SEJA, SE METENDO NO MEU SHIPP).

E isso tudo me da AkaYona me faz lembrar que a CULPADA PELO MEU SOFRIMENTO É A SAFADA DA ANY QUE ME CONVENCEU DE LER ESSA DESGRAÇA DE MANGÁ E AGORA TÔ EU AQUI SOFRENDO POR MAIS UM SHIPP! E É ISSO QUE UM FANDOM FAZ CONTIGO, ELE TE LEVA CADA VEZ MAIS PARA O FUNDO DO POÇO, POIS AS PESSOAS TE RECOMENDAM COISAS MARAVILHOSAS E AÍ TU VICIA NESSAS PARADAS E SOFRE IGUAL UM CONDENADO!


Fandom: Um lugar de insanidade e talento
Sim, insanidade porque tem gente que shippa Guts x Griffith (Berserk) e Naruto x Boruto.... SIIIIMMMMMM, e não somente shippa como também FAZEM AMV DESSAS COISAS! MANO EU NÃO VOU DEIXAR MEUS OLHOS SANGRAREM SOZINHOS COM ISSO:




Na boa, quem leu Berserk ou viu o anime sabe o quão insano é Guts x Griffith, pelo simples motivo do Griffith ter estuprado a namorada do Guts NA FRENTE DELE enquanto entregava todos os amiguinhos do Guts como sacrifício num ritual cheio das brutalidades. Já Naruto x Borutoé outra insanidade pelo fato de que são PAI E FILHO! (algo tão estranho quanto Chibiusa x Mamoru em Sailor Moon, já que nessa nova adaptação tinha um clima meio ??????? onde a Usagi tinha ciúmes da Chibiusa e chega a insinuar que o Mamoru poderia preferir ela já que era uma garota mais nova e talls, quando na verdade são pai e filha....)


Que Deus me proteja dessa satanisse


Mas ok, para não encerrar esse post de forma tão dramática, eu também irei falar sobre os pontos positivos de se fazer parte de um fandom! Enfim, em primeiro lugar nós temos pessoas extremamente talentosas que aquecem nossos coraçõezinhos com amv's / fanarts / doujinshis das nossas obras favoritas, como essas preciosidades aqui:


Ok, amv P E S A D Ã O, mas o talento e a forma como ele captou bem a vibe de sofrência compensam e merecem ser enaltecidos!


Não me julguem, mas eu tive que colocar esse vídeo aqui para mostrar que SOMENTE fãs conseguem fazer esses crossovers!





Finalizando o surto
Enfim, ser fã de algo e fazer parte de um fandom é algo extremamente maluco, é justamente esse misto de amor x ódio que vocês viram nesse post, ou seja, uma hora estamos super felizes por encontrarmos pessoas que possuem os mesmos gostos que os nossos, outra hora estamos totalmente chocados ao perceber que nem todo mundo considera nosso personagem ou shipp favorito os mais incríveis do mundo, porém logo depois estamos completamente felizes ao acharmos algum conteúdo de qualidade produzido por fãs..... Bem, eu só sei que aos trancos e barrancos a gente acaba se divertindo bastante, seja por ver coisas como essa e essa, ou por acompanhar tretas shippeiras, ou tretas sobre "meu desenho japonês é melhor que o seu" (porque convenhamos que todo mundo adora ver uma boa treta), ou então pelo fato de nosso conteúdo de "nicho" estar se expandindo bastante, como por exemplo o K-pop que tem aumentado a sua visibilidade aqui no ocidente, ou os filmes de super heróis que estão mó populares..... ENFIM, eu reclamo e faço drama, mas no final me divirto com esse meu hobbie bizarro :v

Bem, por hoje era isso! Aliás, faziam eras que eu não surtava num nível desses, consegui lavar a minha alma! Então, beijos no kore e até o próximo surto!


[Edit 28/05] Alguém me explica que porra é essa!?????????????????? Bem, pelo menos agora eu já tenho um contatinho quando precisar vender um dos meus rins!


Queria procrastinar porém me indicaram uma Tag: Completando frases

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Hoje é dia de TAG
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta? Caraí, quanto tempo heim! O pior de tudo é que as minhas não aparições purpurinadas por essas terras nem é por falta de tempo, uma vez que estou de férias, mas sim, por pura preguiça :v Bem, como eu já havia dito no post anterior, esse blog foi criado com o único objetivo de eu conversar praticamente sozinha sobre animes / mangás sem ter que fazer isso no meio da casa falando alto comigo mesma e pagando uma de louca. Porém, como meus xodós já terminaram ou não voltaram ainda, eu acabo ficando sem a necessidade de surtar (pois não há coisas para serem surtadas, sacam!?). MAAASSS, como a nossa excelentíssima anciã da blogosfera (vulgo Shana) me indicou essa tag, eu resolvi tomar vergonha na cara e postar (afinal, a gente não recusa uma tag gratuita assim!).


Regras
Completar todas as frases. 
Repassar o meme para 5 pessoas e avisá-las sobre. 
Ao repassar as frases, você pode optar por manter as mesmas ou inventar outras.

01) Sou muito 
AVOADA, caraí cês não tem noção do quanto eu consigo ser desligada de certas coisas, principalmente sobre pessoas. Tipo, eu moro numa cidade pequena, então aqui é normal o pessoal saber o nome e sobrenome das pessoas, parentes, amigos, enfim SABER SOBRE A VIDA DOS OUTROS, porém eu sou PÉSSIMA para essas coisas, para gravar nomes e rostos (cara, eu não sei nem direito quem são meus colegas nas matérias, tem gente que vem falar comigo, que sabe o meu nome e eu só fico ??????).

02) Eu não suporto
FRIO, eu sei, seu sei, tá todo mundo de saco cheio de me ver reclamar sobre temperatura, MAS PORRA, TEVE UNS DIAS ATRÁS QUE TAVA FAZENDO UM FRIO DESGRAÇADO! Pqp, e eu não sei de onde diabos brota o meme de sulista se vangloriando que curte frio, PORQUE INVERNO E FRIO SÃO UMA BOSTA! Tu não consegue sair de casa porque tá frio, cada dia é uma pilha de roupas pra lavar porque a gente tem que usar trocentas blusas e blusões, eu particularmente não consigo me esquentar pois sou muito friorenta, então passo frio o inverno inteiro. Além disso, a gente não consegue se mexer direito, pois tá cheio de roupa, o clima fica muito úmido e nublado, aff é um SACO! E minha alergia chega chegando!

03) Eu nunca
FUI NUM SHOW GRANDE, esses dias estava conversando com minha mãe sobre K-pop e falando dos shows e talls, e isso me fez lembrar que eu nunca fui num show grande de verdade. Eu até já fui uma vez num show, mas eu nem era fã do cantor (vejam bem, eu nem sequer me lembro do nome dele shuahsuahsua) só fui por causa das minhas amigas e o show foi bem pequeno. E sinceramente, não pretendo ir em outro, sei lá, não sou tãaaoo fã de nenhum cantor / banda a ponto de ir num show (é algo que não me chama muita atenção, fora a preguiça que eu tenho).

04) Eu já
CAI DE BICO NA ÁGUA DO MAR.... Tipo, sabem aquelas cenas em que a pessoa leva uma porrada da onda, sai rolando com ela e no final termina com as perninhas pro ar? Então, foi isso que aconteceu comigo quando criança, fiquei tão traumatizada naquele verão que depois daquilo passei as férias inteiras sem entrar no mar hsuahsuashua

05) Quando criança
EU QUEBREI UM GALHO DE UMA ÁRVORE E TENTEI COLAR.... É, eu era meio retardada. Enfim, nessa época eu costumava subir bastante em árvores pra me balançar e pular (coisa que qualquer criança já fez), porém numa dessas eu acabei quebrando um galho sem querer (na verdade eu rachei ele, o galho não chegou a cair) e com medo que o galho caísse e meus pais vissem, eu resolvi tentar "consertar". Para isso, peguei umas folhas compridas de uma planta que tinha ao lado da dita árvore (nem sei que planta era) e fiz uma "atadura" no galho, pois aquela planta tinha uma "gosminha" grudenta, então na minha cabeça de criança retardada eu poderia "colar o galho" com aquelas folhas....


Vou meter uns amv's aleatórios porque sim! 
06) Neste exato momento
EU ESTOU REVENDO SHINGEKI NO KYOJIN (ok, tô escrevendo o post e baixando os ep de SNK), pois eu quero ver a terceira temporada, porém não me lembro N A D A das duas anteriores, então tô revendo tudo desde o início (e tô chocada de como as trap já estava sendo feita desde a primeira aparição do titã colossal...). E também estou ouvindo essas duas openings -www-www-

07) Eu morro de medo
DE ÁGUAS-VIVAS, odeio ter que entrar no mar toda preocupada em ser queimada por aquelas desgraças! Esses bichos não são de Deus não!

08) Eu sempre gostei
DE CHOCOLATE (sorry Shana, mas tive que te copiar nessa por causa da minha alma chocólatra). Enfim, é um troço muito bom e serve para tudo quanto é momento: Para horas de deprê, para horas de estresse, para horas felizes, para horas de cansaço, para horas de comemoração, PARA TUDO! Sei lá, esse troço me dá UP / ressuscita minha alma! (provavelmente devido a teobromina, no qual faz parte do mesmo grupinho da cafeína, estimulando o SNC, mas eu prefiro ficar com a teoria de que o chocolate provém do divino e manda energias para a minha alma!)

09) Fico feliz quando
O CLIMA É QUENTINHO / ENSOLARADO E EU TENHO UM BOM DOCE PARA COMER DE LANCHE... Sério, dias de sol e temperatura quente me deixam de muito bom humor, sei lá, tudo fica mais colorido e eu tenho muito mais disposição para fazer as coisas. Funciono muito melhor na primavera / verão do que inverno. Além disso, doce é algo que também me deixa muito feliz, adoro poder ter um tempinho durante a tarde para sentar e comer um bom chocolate enquanto assisto desenho animado ou algum canal do Youtube que gosto.

10) Se pudesse voltar no tempo
Confesso que compartilho do mesmo pensamento da Shana, ou seja, eu simplesmente não voltaria no tempo, pois gostando ou não o que aconteceu em nosso passado é o que nos molda no presente, além disso, é ele quem nos dá a experiência para não cometermos os mesmos erros e tentarmos melhorar como pessoas. Enfim, eu cheguei num ponto em que acredito que algumas coisas acontecem porque devem acontecer, seja para nós amadurecermos ou seja simplesmente para abrir um caminho melhor para nós. Algumas vezes acontecem coisas que a gente pensa "mas que merda", porém depois de um tempo a gente também percebe que se lá atrás não tivesse acontecido aquilo não teríamos tido certas oportunidades e novos caminhos para escolhermos... Porém, é claro que também depende dessa "coisa", porque há vezes que é mesmo uma merda que seria melhor nunca ter ocorrido. Mas infelizmente temos que lidar com isso, até porque se pudéssemos voltar no tempo e reescrever tudo a qualquer momento as coisas perderiam o seu valor para nós, se tornariam supérfluas, pois a gente saberia que mesmo "quebrando" essas coisas várias e várias vezes, bastaria voltar no tempo e recuperá-las...

Caraí, filosofei botino agora!  

Porém, se desse para voltar no tempo em questão de "época histórica", confesso que curtiria voltar para a época dos dinossauros só pra ver como eram ao vivo e a cores aqueles bichos.

11) Adoro
JOGAR VÍDEO GAME, jogo desde os meus 6 anos quando ganhei um polystation. Depois de um tempo tive um play2 e agora tenho um play4 e adoro jogar em ambos (sim, meu play2 milagrosamente resolveu funcionar!). Amo principalmente jogos focados na história como Detroit Become Human ou Horizon Zero Dawn (que além de ter uma história cheia de mistérios possui uma ótima gameplay no quesito ação e batalhas). Aliás, queria compartilhar aqui a minha decepção com o Japão que não fez um novo game de Klonoa para o play3 / play4, o jogo só tem para play2 (e acho que para play1), sendo que é um game muito gostosinho e criativo no quesito cenários e jogos de câmera.

12) Se eu pudesse
FARIA INTERCÂMBIO nesse ano, ou pelo menos começaria me preparar para um ano que vem, pois tenho nota curricular e porcentagem cursada da facul necessárias para solicitar, PORÉM não fiz isso ainda porque não tenho documentos (vulgo passaporte / visto) e muito menos dinheiro para a passagem e para me manter lá (a passagem até que não é grande problema, pois reza a lenda pelos entendidos que se consegue umas boas promoções se ficar de olho nos sites, o problema maior mesmo é a gente ter que converter real para uma moeda que vale 3-4 vezes a nossa ç-ç)

13) Quero
MINHA TERCEIRA TEMPORADA DE PSYCHO PASS COM KOUGAMI E AKANE SENDO PROTAGONISTAS ALÉM DO CANNON DO MEU SHIPP! E seria bacana também um celular e notebook novos, já que esses dois tão meio desistindo de suas vidas.... Ah, e Cyberpunk 2077 porque eu vi o trailer desse game e parece que o troço vai ser bom! E também A FINALIZAÇÃO DE GINTAMA EM ANIME! NECESSITO DESSE ANIME COM ESSES GRÁFICOS PRA ONTEM (sim, é um pv zueira, mas deixa eu me iludir). Enfim, eu quero muitas coisas shuashaushuashua

14) Eu preciso
DE VERÃO, porque já não tá rolando mais aguentar esse frio.... Ok, o friozão que tava fazendo umas semanas atrás passou, mas ainda tá frio e eu não aguento mais ficar toda encasacada. Ah, e também preciso de algo que me livre da minha alergia, sei lá, DO NADA eu fico espirrando que nem louca e meu nariz fica coçando (enfim, rinite é uma porcaria)

15) Não gosto muito
DE MORAR EM CIDADE PEQUENA, tipo com o tempo eu acabei me acostumando em morar no interior, mas foi mais um "aceita que dói menos" do que me adaptar 100%. Sei lá, tenho a sensação de que as pessoas cuidam muito da vida umas das outras aqui (acho porque todo mundo meio que se conhece e talls), além disso é como se a cidade tivesse parado no tempo, ela não mudou muita coisa, não cresceu, não procurou trazer novidades e parece que as pessoas daqui tem "medo" do que vem de fora, meio que "barram" coisas novas como se elas fossem atrapalhar a cidade, travar suas vidas... E quando eu morava numa cidade maior, além de ter todo aquele movimento nas ruas (cheio de carros e pessoas, no centro a multidão andando...), havia várias coisas para se fazer: Ir em museus, zoológico, fazer caminhadas no parque num domingo ensolarado, shopping, cinema, passear no centro movimentado, sempre tinha algo para futricar na cidade, então eu gostava bastante de morar na minha terra natal. Porém, confesso que hoje é muito mais pártico e conveniente morar no interior, pois o tempo que se economiza descolando de um lugar para outro é incrível, além da vida mais tranquila e segura (mas bem que a cidade poderia trazer algumas novidades aos poucos...)

Vítimas
Helo
Lady Smoak
Any

Fofocando um pouco
Percebi que na intro nem falei muito o que estou fazendo e fui direto para a tag... Enfim, confesso que não estou fazendo muita coisa, atualmente estou de férias então vou aproveitar para assistir meus animes marotinhos! Esses dias terminei Fairy Gone, no qual eu estava me esforçando para não shippar nada naquela desgraça, mas com o anime JOGANDO CENAS COMO ESSA na minha cara ficou bem difícil.

Além disso, assisti Toy Story 4 e foi M A R A V I L H O S O, no início a pessoa já começa chorando E SHIPPANDO os bonequinhos, sério eu shippei brinquedos! É um filme muito fofo e que ao meu ver encerra o desenvolvimento do Woody, além de trazer um "vilão" mais interessante, ou seja, pela primeira vez não é um inimigo escrachado que é mau por ser mau (ok, o urso do terceiro filme tinha os seus motivos, mas ele ainda era muito "muahahahaha vou ferrar com a vida de vocês"), mas dessa vez a gente simpatiza muito com vilão e torce para que no final dê tudo certo com ele E CHORA com a história e desfecho. Ah, e a Betty, TÁ MUITO BONEQUINHA INDEPENDENTE, SEGURA DE SI, MARAVILHOSA, eu fiquei impressionada com o desenvolvimento que deram para uma personagem que sempre foi tão apagadinha, ela com certeza ganhou uma outra vibe e roubou a cena no filme. Acho que a única crítica que tenho ao filme é que eu gostaria de ter visto mais os outros brinquedos, eles juntando a galera para resolver as coisas, pois dessa vez o foco mesmo ficou com o Woody e a Betty, até o Buzz ficou meio de ladinho (apesar de ter tido suas aparições).

Obs: A troca de olhares que a Betty e o Woody se davam eram MUITO FOFAS


Enfim, vou ficando por aqui! Bjos no kore e até o próximo surto (que sabe-se-lá quando será.... Ok, saiu o filme de Natsume Yuujinchou em BR então provavelmente vou vir aqui surtar e chorar com aquela preciosidade)


Shingeki No Kyojin Terceira temporada: Finalmente as minhas respostas!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Hj é dia de surto!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Confesso que depois da tag que a Shana me passou eu pensei que ficaria mais outro milênio sem dar as caras por aqui, porém eis que eu assisto a terceira temporada de Shingeki No Kyojin e com isso TODA A VONTADE DE SURTAR VEIO IGUAL UMA PAULADA, portanto cá estou eu aqui para fazer o que!? SURTAR COM A MELHOR TEMPORADA ATÉ AGORA DE SNK.... Okss, eu sei que no post passado eu disse que falaria sobre o filme de Natsume Yuujinchou, no qual está belamente maravilhoso e destroçou meu coração no final de uma forma super fofa (assim como o anime), MAAAASSS houveram tantas revelações bombásticas nessa temporada de SNK que eu estou URRANDO para surtar e dividir isso com alguém (ou surtar sozinha aqui, pois eu pelo menos necessito materializar todo esse meu choque). Enfim, portanto partiu post, pois eu já tô me coçando toda aqui para panfletar essa obra de arte!



Ok, por onde eu começo a panfletar essa temporada... Bem, se fosse para eu descreve-la em uma única palavra seria I N S A N A, pois houveram tantos acontecimentos, tantos plots, tantas revelações que a cada episódio eu ficava de boca aberta, seja pelas revelações ou pelo fato de como tudo estava DETALHADAMENTE CONECTADO, ou seja, as trap dessa história já estavam sendo montadas desde os primeiros segundos de tela... Enfim, mas como são MUITAS coisas, vou fazer no formado de lista para facilitar a minha vida, então lá vamos nós:


COISAS QUE ME SURPREENDERAM NA TERCEIRA TEMPORADA ]


Obs: Se houver algum spoiler eu AVISO

1) Levi: 

NOSSO NANICO EMBURRADO ESTÁ DE VOLTA! Eu tinha ficado tão na bad que ele mal aparecia na segunda temporada, entretanto se na segunda ele mal deu as caras, nessa terceira temporada ELE ROUBA A CENA VÁRIAS E VÁRIAS VEZES e senhor que gráficos lindos! Adorei cada expressão que desenharam nele e principalmente a realçada na cor dos olhos (aliás, não me lembrava dele ter olhos azuis na primeira temporada '-'). E SENHOR O QUE FOI ESSE SORRISO DELE, MANO O LEVI SORRINDO E AGRADECENDO! MEU DEUS, EU VOU PROTEGER ESSA CENA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Sem mencionar que a velha """delicadeza""" dele continua muito presente -www-www-www- shuahsuahsua

Obs: Queria entender porque geral zua o Levi por ser baixinho, sendo que (se eu não estiver enganada) ele tem 1,60 (o filho da puta é 7cm mais alto do que eu! Se ele é nanico o que sobra para mim então!?????)
2) Armin










MEU NENÊ É UM GÊNIO! Olha, se eu já respeitava o Armin desde a primeira temporada, NA TERCEIRA É DEUS NO CÉU E ARMIN NA TERRA! Meu deus, ele evolui tanto como personagem. Cara, eu me lembro que assim que comecei SNK não dava nada pra ele, pensava que seria o típico personagem cagão que teria que ser salvo, porém eu estava COMPLETAMENTE ENGANADA. Mesmo o Armin não sendo o personagem do tipo forte / guerreiro, ele sem dúvidas é um personagem incrível, pois o que ele não possui de força física ele possui de INTELIGÊNCIA, e uma batalha não se vence apenas com força bruta, se vence pensando, montando estratégias, analisando o inimigo, reconhecendo as fraquezas desse inimigo e a partir disso montando a melhor abordagem para lidar com ele. E o Armin faz exatamente tudo isso e faz MUITO BEM! 

Mesmo que ele não tenha todas as informações ao seu alcance sobre os titãs (como seus superiores), apenas observando os detalhes ao seu redor ele consegue chegar nas mesmas conclusões que a galera de maiores cargos e até mesmo consegue observar coisas que vão além dos conceitos dentro das muralhas. Enfim, é um personagem incrível que me surpreendeu muito e que virou um dos meus xodós.
3) Historia 










Outra personagem que me surpreendeu de maneiras nunca surpreendidas antes! Mesmo que no final da segunda temporada ela já tenha se mostrado mais corajosa e determinada, NADA SE COMPARA COM ESSA TERCEIRA TEMPORADA! A personagem ganhou um ar completamente renovado, ela finalmente ganhou a sua personalidade própria, pois é como a  Ymir diz em algum momento (não me lembro se é na segunda ou terceira temporada), que até então a Historia não estava vivendo por ela mesma, não estava sendo quem ela realmente gostaria de ser, só estava seguindo um fluxo que foi imposto a ela, e isso eu sentia desde a primeira temporada, algo nela soava meio forçado. Então, essa "nova" Historia me surpreendeu e me agradou muito, pois eu finalmente pude ver um lado mais verdadeiro e humano da personagem.
4) Arcos










Essa terceira temporada foi dividida em duas partes: O arco Político e o arco das "Tretas da Muralha Maria" (não sei o nome dele, então carinhosamente apelidei com esse nome). Enfim, a primeira parte foi incrível, era geral puxando o tapete de todo mundo! Os personagens não tinham certeza em quem poderiam confiar e o Erwin (mais uma vez), estava fazendo aquelas apostas malucas dele de "tudo ou nada", aliás, revendo SNK eu percebi que a tropa de exploração vive muito no limite, eles sempre estão com a corda no pescoço, seja por estarem lutando contra titãs, seja pelos planos malucos de Erwin (como na segunda temporada ao atrair um grupo enorme de Titãs para caçarem o titã encouraçado) ou seja por estarem no meio de tribunais devido as confusões e perdas que eles causam.

E nessa temporada não seria diferente, mais uma vez eles terão que lidar com um monte de gente recalcada que só querem ferrar com a vida deles, além de começarem a notar que talvez os titãs não sejam os seus únicos inimigos. Aliás, o Armin nesse momento fala algo realmente interessante "Dessa vez não estamos matando o inimigo porque ele é perigoso, estamos fazendo isso apenas porque eles pensam diferente de nós"ARMIN EU AMO TANTO ESSA TUA SENSATEZ.

Já o arco da muralha é repleto de batalhas, perdas, sofrimento e uma DECISÃO MUITO FILHA DA PUTA (não a decisão em si, mas a SITUAÇÃO que leva a certa decisão). Além de termos uma série de respostas e o surgimento de mais milhares de perguntas, sendo uma delas a dúvida se além das muralhas existe a verdadeira liberdade ou se o que espera nossos personagens é mais uma onda de sacrifícios e sofrimento....


[A partir daqui vai rolar SPOILERS PESADÕES]


5) SPOILER ARMIN


Mano, o que FOI AQUELA SITUAÇÃO!???????? O que foi a galera tendo que escolher o Armin ou o Erwin pra transformar em titã e salvar a vida deles!???????? Caralho, que escolha FUDIDAÇA! Gente, a cena anterior do Erwin largando a real para o Levi, dizendo que fazia tudo aquilo por causa do sonho dele (e não exatamente pela humanidade), que ele queria provar que as teorias do pai dele estavam certas e que ao longo do caminho graças a esse sonho foi colecionando uma pilha de corpos dos seus companheiros.... E depois ele dizendo que iria para um ataque suicida com a galera, e que o Levi deveria decidir se ele fazia ou não, e aí o Levi pede para ele desistir do seu sonho e dar a sua vida pela causa AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SNK FILHO DA PUTA! 

Eu já estava bem acostumada que na segunda temporada mais ninguém tão importante havia morrido e AÍ ME VEM A TERCEIRA E ME METE ESSA NA CARA! Mas, confesso que naquela situação eu salvaria o Armin Primeiro: Porque o Erwin já tinha sofrido demais, além disso a vida de soldado dele já tinha acabado no momento em que perdeu o braço dele. Já o Armin é novo e tem um potencial estratégico enorme, o que falta nele é mais autoconfiança, mas fora isso, ele já salvou a vida da galera várias e várias vezes com suas estratégias e dessa vez não foi diferente! Se ele não tivesse pensado num plano contra o Titã Colossal, era capaz de todo mundo ter morrido na muralha Maria. Segundo: Porque nem o Erwin sabia o que faria depois de ter seu sonho realizado, ou seja, se o que motivava ele ir adiante era descobrir a verdade, depois que ele descobrisse quem iria garantir que ele continuaria seguindo em frente? Ele estaria disposto a mandar geral para fora das muralhas lutar com mais outra galera? Ele estaria disposto a sacrificar mais pessoas e aumentar a sua pilha de corpos? Terceiro: Além disso tudo, eu acredito que o Armin consegue ter uma abordagem diferente da tropa de exploração, ou seja, ao invés dele trabalhar pensando "que vida é mais importante", acredito que ele tenha capacidade para pensar em soluções que envolvam salvar a vida de todos, ou pelo menos, reduzir ao máximo as perdas.

Porém, me deu uma puta pena quando o Levi foi aplicar a injeção no Erwin e ele DO NADA levanta mão para cima e diz "Sensei....", sonhando com a época em que era novo e fazia questionamentos ao seu pai que era professor. Tipo, ele REALMENTE tinha o seu sonho de descobrir a verdade muito forte... Cara, aquilo me cortou o coração.
6) SPOILER PORÃO

Gente, O QUE FOI O PASSADO DO PAI DO EREN!?????????? Caralho, vamos por partes: Primeiro, eu já sabia que geral da muralha tinha potencial para virar titã, porque a partir do momento que o Eren se tornou um eu pensei "Ok, seguindo a lógica do design de personagens, se o titã diferentão é uma pessoa, então o Colossal e o Encouraçado (que são titãs diferentões) também são pessoas iguais ao Eren" e onde 3 se transformam em titã GERAL TAMBÉM SE TRANSFORMA! 

Eu também já imaginava que tivesse alguma civilização fora das muralhas, MAS NÃO QUE FOSSE AQUELE TIPO DE CIVILIZAÇÃO, pensei que fosse algo mais tribal que estivesse formando um tipo de resistência contra os titãs, porém nunca imaginei que houvessem vários países, que tivesse rolado uma guerra de titãs e que os descendentes de Ymir Fritz (que podem virar titãs) estariam sendo caçadas e subjugados.

Aliás, agora sim as coisas vão ficar interessantes! Pois 1) Eles descobriram que os titãs na verdade são pessoas como eles, aliás, pessoas que estão sendo PUNIDAS por uma outra civilização, ou seja, são tão vítimas quanto eles. 2) No final, não há um "vilão" e um "herói", existem apenas pontos de vista diferentes sobre um mesmo acontecimento, pois dependo da origem da pessoa, se ela for um Eldiano irá pensar que Ymir Fritz foi uma espécie de salvadora, porém se for um Marleyano uma espécie de Demônio...

Já eu acredito que geral é vítima e culpado ao mesmo tempo, acredito que na Guerra dos Titãs a galera se transformou sim em titã e meteu o terror nos Marleyanos, porém não acredito que foi na escala estratosférica como eles dizem. Mas, também acho mó filho da puta os Marleyanos quererem descontar isso em descendentes que não possuem nada a ver com essa guerra, com algo de anos atrás, no qual não possuem envolvimento.
7) SPOILER EREN - Crise existencial


E pensar que eu veria o garoto dos TATAKAE chorando e pedindo desculpas por ser um inútil! GENTE, QUE GIRO DE 360º FOI ESSE NA PERSONALIDADE DO EREN????? Ele começa como um garoto super enérgico, todo confiante de si mesmo, para depois começar a surgirem dúvidas em sua cabeça e posteriormente duvidar da sua própria importância no mundo. Aliás, o legal desse arco é justamente esse "balde de realidade" que ele larga no Eren, ou seja, o anime chega e diz "Ó muleque sorry, mas tu não é a única última bolachinha do pacote", e que bom que isso aconteceu, que bom que a história não irá se apoiar em um "único personagem especial / salvador", pois todos ali são importantes da sua própria maneira, tanto que depois da crise existencial, o próprio Eren fala que não é uma única pessoa especial, mas sim, que todos ali são especiais, eles são especiais só pelo fato de terem nascido, eles são especiais para seus amigos e familiares e isso já basta!

E após isso, nós temos um Eren completamente atordoado por todas as memórias sobre o seu pai e sobre a Coruja (Eren kruger) , cara.... E pensar que o garoto que falava tudo o que vinha na sua cabeça começaria a guardar informações para si mesmo com medo das consequências que elas trariam (por exemplo, sobre a possibilidade de transformarem a Historia num titã para tentarem ativar a coordenada no Eren) e mais louco ainda, imaginar que o garoto que jurou exterminar TODOS os titãs, iria tocar num titã com uma expressão desolada / meio vaga e ainda iria deixar tal titã vivo -www-
8) SPOILER TITÃ - Que matou a mãe do Eren
E pensar que até titã irracional teria um puta de um plot nesse anime! Mano, eu fiquei EM SUPER CHOQUE quando foi revelado que a titã que matou a mãe do Eren era a primeira esposa do Grisha, eu fiquei de boca aberta e até agora tô digerindo tudo isso! No final, o erro do Grisha e da Dina foi terem forçado no filho deles todo o peso e ódio que eles sentiam em relação a Marley (pois se não tivessem feito isso o filho deles não teria denunciado eles para as autoridades de Marley). ALIÁS, o erro de todo mundo está em cultivarem esse ódio, em ignorarem o perdão, pois ao se vingarem um dos outros apenas mais vítimas serão feitas e mais ódio será cultivado...
9) SPOILER EPISÓDIO FINAL - Chutômetro

Ok, agora a gente sabe que a galerinha eldiana está conectada por caminhos invisíveis, portanto suas memórias também estão conectadas e em certas condições podem ser passadas entre eles (por exemplo, o Eren recebendo as memórias do pai dele e talls). Sendo assim, se lembram da primeira cena da primeira temporada de SNK!? No qual, o Eren tá dormindo e aparece uns flash muito loucos dos titãs atacando as muralhas, da mãe dele sendo devorada, do pai dele aplicando a injeção nele!????? Eu sempre fiquei me perguntando de onde saiu esse sonho, sendo que depois tudo aquilo acontece, ou seja, eu pensava que fosse uma espécie de "premonição" do Eren, MAS E SE, na verdade forem as memórias do futuro sendo passadas para o Eren criança????? Pois, na terceira temporada tem uma cena do Coruja falando para o Grisha que ele precisa amar todos das muralhas para conseguir salvar a galera, em especial a Mikasa e o Armin, sendo que logo após isso o Grisha pergunta quem são eles e a Coruja fica ?????? Ué num sei, de quem são essas lembranças então?????

E SIM, EU FIQUEI ULTRA CHOCADA COM ESSA "VIAGEM NO TEMPO"
10) SPOILERS ALEATÓRIOS - Cenas que merecem ser panfletadas

Mas o melhor dessa cena é ainda a cara de apavorado da galera e a Mikasa ali do lado toda plena e se sentindo super realizada shaushaushuashua





MANO A HANGE PEDINDO PROS CARAS FAZEREM UM ESBOÇO DO ROSTO DO EREN, CÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO EU RI NESSA CENA E DO QUANTO EU AINDA DOU GARGALHADA TODA VEZ QUE EU REVEJO


Essa cena me deixa tão feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz, pois a galera tá se divertindo, sendo que o melhor de tudo é ver o Levi todo cagão lá atrás dizendo pra Hange não tocar em nada que deve ser venenoso shuashuahsua E triste com o Eren tão desconectado de tudo e com uma visão bem triste sobre a "liberdade" fora das muralhas, ou seja, será que eles serão livres somente se matarem todos os seus inimigos?


[FIM DOS SPOILERS PESADÕES]

11) Canal Youtube -www










Há o canal da Gabi Xavier, ela comenta sobre vários animes e mangás, dentre eles está SNK, o bacana é que além dela ser super simpática ela fala e explica MUITO BEM, são vídeos super interessantes, parece até uma professorinha ensinando os aluninhos hsaushaushua. Sério, eu SUPER recomendo o canal dela, o conteúdo é detalhado e muito bem explicado, há comentários sobre o mangá, análises de episódios, teorias, vídeos tirando dúvidas dos inscritos, sério VEJAM O CANAL!
12) Panfletando Op / Ed


Eu achei essa op tão lindinha, mesmo que ela não tenha a mesma vibe das outras que são mais a lá "TATAKAE", ela capta bem a vibe de sofrência de SNK. Além disso, ela me lembrou MUITO visualmente a op de Natsume Yuujinchou Roku -www- (principalmente os brilhos e estilo de imagens)





AMEI A VERSÃO 2 DESSA ED, que toca no último ep da primeira parte dessa temporada, no qual dá uma "bugada" na música e aparecem flashs de imagens e uma briga entre o Levi, Mikasa e Eren e logo após a ed volta ao normal... Caraí, eu arrepiei toda!



13) Vídeos que merecem ser panfletados - CONTÉM SPOILER 


Eu amo como o fandom de SNK tá na merda, mas ainda assim faz piada das desgraças do mangá / anime.



Enfim, por hoje esses eram os surtos! Lavei minha alma falando de SNK, então que venha 2020 com a última temporada. Bjos no kore e até o próximo surto.


O hiatus que não aconteceu devido o retorno da Lives e a faxina do Together

Image may be NSFW.
Clik here to view.
VOLTEI O/
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? É, eu QUASE iria entrar em hiatus por motivos exclusivos de preguiça e falta de otakices para surtar (já que ultimamente meus impulsos surteiros tem sido devidamente extravasados no twitter), MAAAAASSSS eis que uma das minhas ilustres raposinhas sensuais resolve retornar toda gloriosa para a blogosfera! NOSSA DIVOSA LIVES ESTÁ DE VOLTA ~www~ (o pior de tudo que nem sequer consegui brotar no bloguinho dela para surtar...). Somado a isso eu acabei entrando para a lista negra da faxina do Together e como eu não tô afim de perder meu lugarzinho lá, eis que eu resolvo postar para estabilizar a minha situação por lá. Enfim, já sobre a minha vida, ela continua a mesma de sempre (vulgo facul metendo a voadora em mim).... Ok, é mais drama da minha parte do apocalipse propriamente dito, aliás, meu semestre anda bem tranquilo, eu é que estou mesmo com preguiça. Não sei se isso é coisa de "estou me tornando uma adulta", mas ultimamente eu meio que ando fazendo as coisas quando dá na telha, somente se tenho 100% de vontade, caso contrário, apenas deixo de lado e vida que segue em frente (ok, parando para pensar isso é muito mais eu sendo irresponsável do que adulta... ENFIM...). Bem, chega de enrolação, vamos ao post de fato!

Ok, como proposta de post desse mês no Together nós temos o tema "Setembro Amarelo" (mês do combate ao suicídio), sendo assim nossa excelentíssima Shana nos trouxe como temática "falar daquilo que fazemos pra cuidar de nós mesmos", ou seja, algo que fazemos para nos sentirmos bem com nós mesmos, sem a pretensão de ser um "manual terapêutico / consulta" (até porque para isso ~vulgo ajudar a lidarmos com nossos problemas e melhorarmos nossa saúde mental~ há profissionais como a Shana!). 

1) Andar e cagar para lugares / pessoas / eventos que não me fazem bem ou que eu não curto
Cheguei num certo grau de transcendência em que ultimamente eu falo com pessoas e faço coisas, no qual eu REALMENTE quero falar e fazer, independentemente de ser família ou apenas conhecidos de "vista". Tipo, antigamente eu me preocupava e ouvia muito certas pessoas, principalmente familiares mais velhos, por 2 motivos: 1) Porque me foi ensinado que família é extremamente importante (e sim, ela realmente é, porém há seus poréns) e 2) Porque eram pessoas mais velhas, e eu sempre respeitei e procurei ouvir pessoas mais velhas, pois são mais experientes e possuem mais conhecimento, sendo assim muitas vezes tentam nos ensinar coisas (no qual algumas vezes não compreendemos) justamente para evitar que percorramos o mesmo caminho equivocado que elas. MAAAASSSSS, acontece que os familiares mais velhos que eu ouvia eram bem.... FALSIANES, pessoas que na primeira oportunidade fincavam as garras nas costas dos meus pais por pura arrogância e prepotência, além de julgarem a maneira de como vivo e até mesmo coisas banais como hobbies. Entretanto, por muito tempo eu me "segurei" e tentei estabelecer uma boa relação (mesmo já tendo criado um ranço) devido ao fato deles serem "família" e isso estava me deixando meio desgastada.

Então, um certo dia eu simplesmente chutei o balde e disse pra mim mesma "F O D A - S E" essa relação, não tá me fazendo bem então A D E U S. Eu percebi que nem sempre a "família" e pessoas mais velhas serão boas pessoas para se conviver e que eles podem errar E MUITO e podem ser pessoas SUPER ESCROTAS. Portanto me dei conta que o problema não era comigo, mas sim, com eles. Essas pessoas sentiam prazer em menosprezar a minha vida e a dos meus pais, ou seja, não era a nossa vida que estava errada, mas sim a deles, o comportamento deles em se acharem superiores e espalharem um monte de mentiras é que estava completamente errado.

Desde então, eu percebi que certas relações não valem a pena, tipo, não estou dizendo para faltar com respeito ou brigar, mas são relações que não precisam ficar sendo forçadamente mantidas. Eu até mantenho contato com um desses meus parentes, porém eu percebi que não preciso me preocupar com o que ele fala ou pensa sobre o meu modo de viver, não preciso achar que a visão de mundo dele é a correta e que eu estou errada, porque isso NUNCA EXISTIU, afinal cada um tem o seu jeito de viver, portanto cada um vive da maneira que mais lhe agrada, ou seja, viver diferente dos outros não é sinônimo de viver errado, apenas significa que aquele estilo de vida é o que te faz feliz.

Caraí, desabafei e filosofei bonito aqui!

2) Não matutar muito as coisas na minha cabeça
Quando eu vejo que tô começando e me martelar muito sobre algo, principalmente problemas ou até mesmo "véi sou um lixo de ser humano", eu paro de supetão esses pensamentos e vou pensar em qualquer outra coisa aleatória para afastar esses pensamentos. Começo a pensar nos preciosos filmes de Psycho Pass, nos meus shipps 2d, em algum jogo, vídeo, ou até mesmo começo a matutar na minha cabeça análises sobre os animes e jogos que curto pra me distrair. Além disso, eu sempre procuro me lembrar de duas coisas: 1) Os problemas se resolvem com o tempo, ficar pensando excessivamente neles não vai fazer eles se resolverem magicamente, então é vida que segue e vamos aproveitar os pequenos momentos de felicidade que temos (desde um dia bonito ensolarado, um chocolate que comi.... Coisas simples, mas que me fazem feliz) e 2) Todo mundo comete erros, todo mundo tem seus altos e baixos, todo mundo é bom em algo e muito ruim em outras coisas, então assim como todo mundo eu também vou cometer erros, também terei defeitos e também serei ruim em várias coisas e não tem problema nisso, o importante é aprender com os erros e se esforçar para melhorar aos pouquinhos.

3)  Youtube
Mano, se tu tá precisando dar umas boas risadas não tem canal melhor que o Alanzoka! Essa desgraça consegue ser um meme ambulante e eu já perdi a conta de quantas vezes eu chorei de rir com os vídeos dele, aliás, alguns jogos da gameplay dos vídeos nem são muito a minha vibe ou são uma completa porcaria, MAS EU ACABO RINDO E APROVEITANDO DO MESMO JEITO! Mano, eu que não entendo nada de Minecraft e nunca curti esse jogo A D O R E I o vídeo do Alan jogando Minecraft.

Outro canal muito bom é o Cadê a Chave, afinal não tem como não sair com um puta quentinho no coração depois de ver o melhor casal do Brasil! Cansei de sair super felizinha após assistir algum vídeo deles, são tão simpáticos, fofenhos e carismáticos que acabam te contagiando através de um simples vídeos. Há também os canais de alguns dubladores brasileiros como Wendel Bezerra (dublador do Goku, Bob Esponja, Jack Chan...) e Guilherme Briggs (dublador do Rei Julien, Buzz Lightyear, Kronk...), mano eles são uns amorzinhos! O Wendel explica todo o processo de dublagem, curiosidades sobre a profissão, entrevista outros dubladores, é um canal super topzero para quem tem interesse em aprender mais sobre a área. Já o Guilherme é um tsunami de criatividade, fazendo vídeos onde dubla seus bonequinhos e inventando mil e uma peripécias (me vi obrigada a colocar essa entrevista dele -www-). Ah, e também tem o canal do Ricardo Cruz, no qual trabalha com adaptação de músicas de animes aqui no Brasil, ou seja, ele canta em BR muitas músicas de animes que são dublados aqui. Ele possui 2 canais: Ricardo Cruz (canal de covers, E QUE COVERS PQP O TALENTO DESSE HOMEM É INCRÍVEL) e outro chamado Nihongo onde ensina japonês. ~aliás, ele é a minha esperança de que otaku pode ser bonito, simpático, talentoso e com grana pra viajar para o Japão~




Todos esses são canais super amorzinho e engraçados, onde só rola paz e amor 

4) Animes
G I N T A M A, caraí se tu tá tendo um dia ruim ASSISTA GINTAMA, impossível não rir com as maluquices desse anime. É uma obra que consegue mesclar muito bem ação, comédia, lições de vida, bizarrices, nonsense e drama na medida certa. No início pode não fazer muito sentindo, porém aos poucos o universo de Gintama vai ganhando forma e a gente vai se apegando aos personagens e consequentemente vamos sendo levados pelas bizarrices do anime. O bacana da história de Gintama é que nenhum personagem é perfeito, todos eles erram e todos eles possuem suas manias estranhas como nós, ou seja, são personagens humanos, que nos fazem perceber que fracassar é normal, que percorrer um caminho tortuoso também é normal, porém que isso não te impede de se divertir, de fazer maluquices, de ser feliz e de rir muito.


Mas aqui nesse tópico vale qualquer anime que a pessoa curta (só recomendei Gintama porque é um dos meus xodós e porque te faz dar boas risadas). Porém, há animes super "quentinho no coração" como Hataraku no Saibou, pois é impossível não shippar a Hemácia e o Neutrófilo e não achar eles super amorzinhos juntos (e de brinde tu ainda ganha um aulão de biologia).

5) Vídeo Game
Nada melhor pra distrair a cabeça do que uns joguetes maravilhosos, como Horizon Zero Dawn, no qual os mistérios desse game te fazem pirar o cabeção e te fazem mirabolar mil e uma teorias! Aliás, cansei de ficar horas mirabolando teorias sobre os mistérios do jogo, martelando na minha cabeça o que as pistas coletadas significavam. Ou então, Detroit Become Human, Spider Man, Assassin's creed syndicate, Naruto Ninja Storm (meus nenês do play4) e Sonic Heroes/ Naruto Ultimate Ninja 5 / Klona 2 (meus xodóz do play2)... Aliás, falando em jogo só tô esperando por Cyberpunk 2077

Obs: Nada a ver, mas cês viram que tem um jogo sobre a EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE, chamado Ancestors The Humankind Odyssey!? Mano meu lado amante da biologia / teoria da evolução BERROU FEROZMENTE AQUI! O melhor de tudo que o game não está tão caro.

6) Amv's /covers / criações feitas por fãs
Outra coisa que adoro fazer para distrair a cabeça de pensamentos ruins é assistir conteúdos criados por fãs, como amv's, redublagens, covers... Eu sempre fico encantada com o talento dessa galera e fico "CARALHOOOOOOO ESSE FANDOM É FODA SÓ TEM GENTE TALENTOSA PARA ALIMENTAR AINDA MAIS O MEU AMOR POR OBRA X"É maravilhoso quando eu acho algum conteúdo de qualidade criado por fãs do meu anime / personagem /shipp favorito! É algo que me deixa muito feliz e realizada, como se sei lá, eu tivesse ganhado um presente muito top shuhsuahsuashua
















Enfim, esses são os métodos que eu uso para não me desgraçar da cabeça.... Apesar que no final isso aqui saiu muito mais uma panfletagem de animes e canais que eu curto do que qualquer outra coisa :v Confesso que gostaria de fofocar mais um pouco, porém eu não tenho lá grandes novidades sobre a minha vida, tipo a facul continua a mesma de sempre (provas, artigos, aulas práticas ~aliás pqp esse semestre meus sábados tão sendo tomados por aulas práticas e visitas técnicas, o que por um lado é legal, mas por outro bate uma tristezinha em ter um sábado ocupado com faculdade~). 

Bjos no kore e até o próximo surto

PlayList Dia das Bruxas - Mais uma vez Together me salvando da procrastinação

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Together
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Sinceramente, eu tenho que parar com essas minhas procrastinações violentas aqui no blog... Quem diria que um dia eu teria PREGUIÇA de vir surtar aqui!? Pior que eu até tenho tempo para postar e comentar em outros bloguitos, mas ultimamente ando com preguiça de fazer isso (talvez seja só o meu corpinho cansado da facul...), aliás, eu nem pretendia postar nada (tá, na verdade eu pretendia surtar com os filmes de Psycho Pass SS, mas eu ainda não assisti o Case 3 então vou esperar ver ele para depois surtar aqui como há muito tempo eu não faço). ENFIM, voltando ao assunto, eu nem pretendia dar as caras por aqui, mas eis que novamente Together me obriga a largar a procrastinação, pois a Shana me lançou mais outro post musical E EU NÃO RESISTO A UM BOM POST MUSICAL PARA PANFLETAR MINHAS MUSIQUINHAS OTAKINHAS! [edit enquanto escrevia o post]: ASSISTI AOS TRÊS FILMES DE PSYCHO PASS E EU TÔ URRANDO AQUI COM O QUÃO BOM ELES FORAM! MEU HYPE DE FÃ FOI ATENDIDO COMPLETAMENTE (surtos mais detalhados no final do post).


Bem como outubro é Dia das Bruxas e a Shana é uma grande panfletadora dessa data, eis que o tema do post do Together desse mês é justamente Halloween! Na verdade, ele é divido em duas partes: A primeira é sobre montar uma festinha de dia das bruxas, enquanto a segunda parte é para montarmos uma playlist. Porém, como eu sou péssima com montagens de festividades, eis que eu só farei a parte 2. Então, partiu post!

OP Higurashi no Naku Koro Ni

Se vocês NÃO acham essa op de Higurashi levemente perturbadora, na boa, cês tão precisando rever seus conceitos de perturbador. Enfim, coloquei essa música na playlist porque ela tem essa vibe meio macabra / amaldiçoada, no qual é mostrada até mesmo no clipe da Op (ainda não vi o anime, mas reza lenda que ele é bem desgraçamento da cabeça).

OST Ib

Não colocar pelo menos uma ost de um dos melhores joguinhos de RPG Maker de terror seria um insulto com Ib! Eu acho essa intro do jogo tão gostosinha, ela tem um climinha de terror meio suave tão bom, sei lá, essas musiquinhas em estilo "caixinha de música" são muito boas. Aliás, ainda sonho com uma adaptação do game em anime (mas depois que eu ganhei a minha tão implorada terceira temporada de Psycho Pass seria demais pedir um anime de Ib).

Op Boogiepop

Confesso que escolhi essa música mais por eu achar ela e o clipe estiloso do que por vibe de terror. Porém, ela pelo menos tem um ar de mistério (característica que de certa forma também está presente no dia das Bruxas já que a data mexe muito com lendas e criaturas desconhecidas). É uma pena que uma op tão boa tenha um anime tão meh... Apesar de ser interessante como o anime usa diversos personagens para contar um mesmo acontecimento por perspectivas diferentes, ele acaba sendo bem parado e não chega a lugar algum. 

Outlast 1 Intro

Não podia deixar de fora pelo menos uma ost de um dos melhores jogos de terror. Confesso que o que me arrepiava no jogo nem eram os sustos em si, mas o clima de tensão que o game montava principalmente através da trilha sonora. Aliás, aproveitando para fazer um pequeno desabafo QUE PERSEGUIÇÕES FILHAS DA PUTA ESSE JOGO METIA! Tu tava lá bem de boas explorando os lugares e sempre me brotava monstro desgraçado para correr atrás de mim (sinceramente ficava mais irritada do que com medo)

OST Outlas 2

Coloquei essa ost porque acho ela bem arrepiante com os gritinhos de fundo. Confesso que entre essa e a anterior, a que mais me assusta mesmo é a anterior, mas ainda assim a ost de outlast 2 também merece o seu devido lugar na playlist pois ela também me causa arrepios.

Ed 1 Naruto Clássico

Ok, vocês devem estar achando meio estranho essa ed estar na lista, mas a verdade é que mesmo ela sendo uma das minhas ed favoritas de Naruto clássico, ao mesmo tempo ela me deixa meio "coisada". Não sei explicar direito, mas ela me passa um sentimento meio estranho, como se algo nela estivesse meio "errado", sei lá, por algum motivo eu acho ela meio macabrinha, então resolvi colocar ela aqui.... Talvez, ela me passe até uma vibe de Coraline!?... Enfim...

Ed 1 Vampire Knight

Por mais que Vampire Knight me traga desgostos shippeiros, eu não posso negar que ele era um ótimo anime com vibe darkizinha, e que sabia traduzir essa vibe perfeitamente bem em suas op / ed. A própria voz da cantora já me remete aquelas histórias de bonequinhas bizarras e o próprio vídeo passa essa mesma vibe. Enfim, é um anime que eu não recomendo assistir por fins shippeiros (pois não importa o que tu shippe tu vai sentir ÓDIO no coração), mas de longe tinha um enredo bem interessante e uns mistérios bacanas.

Ed 2 Vampire Knight

Outro encerramento de VK porque ele é belíssimo e darkizinho igual ao outro. Aliás, agora que eu percebi que as op / ed do anime já nos davam um puta spoiler sobre o final do mangá numa forma bem metafórica... Nada a ver com o post, mas só aproveitando a deixa para desabafar o mesmo discurso de sempre sobre VK: Eu NUNCA confiei no Kaname, ele sempre me transmitia um ar de falsiane e eu fiquei chocada com o anime / mangá ao descobrir que aparentemente ele era o "boy principal" da protagonista e não o nenêzinho do Zero.

Op Another

Coloquei essa op mais por fins nostálgicos do que aterrorizantes, mas ela também não deixa de ter a sua vibe "dia das bruxas", principalmente o clipe que faz alusão a tudo quanto é elemento de dia das bruxas (sangue, bonequinhas macabras, corvos...). Aliás, se eu não me engano acho que esse anime junto com Mirai Nikki e Death Note faz parte da pack de otaku psicopata yandare :v

Op Tasogare x Otome

Caraí, tinha me esquecido do quanto eu adorava essa op e achava ela impactante! Enfim, mesmo a música sendo mais enérgica eu ainda acho que ela possui uma vibezinha de terror, não chega a dar medo como a de Higurashi (porque na boa, aquela op é no mínimo perturbadora), mas ela tem uma sonoridade meio dark então tá valendo. Aliás, me lembro que a história da protagonista do anime era bem macabra...

OST Ib

Mais outra ost delícia de Ib. Eu morria de medo dessa musiquinha, aliás, nem me lembro em que cenário ela tocava, mas sempre me deixava apavorada (sim, eu me assustava num joguinho de RPG Maker!).... Ah, acho que essa música começava a tocar depois que a protagonista caia dentro do aquário e ia para aquele outro mundo!???

ED Monster

Além de ser uma música muito bonita ela tem esse tom macabro que combina muito com o mês assombroso em que estamos! Aliás, SUPER RECOMENDO MONSTER! Animão da porra com um protagonista masculino e uma protagonista feminina incríveis e com um vilão maravilhoso, sem mencionar o background do anime se passando após a Segunda Guerra Mundial e mostrando os rastros que ela deixou pela Alemanha.

ED Kuroshituji


Quase ia me esquecendo de Kuroshitsuji! Adoro esse encerramento, acho ele muito charmoso e acredito que ele tenha um clima minimamente adequado para o dia das bruxas (afinal, estamos falando da ending de um anime onde o protagonista faz um pacto com o diabo).

ENFIM, essa era a minha playlist, como sempre eu me diverti caçando as op / ed e até matando a saudade de algumas! Aliás, quero fazer outro post com op de animes, mas por hora vou dar um tempinho em posts musicais.

Psycho pass SS e Psycho pass 3
Eu NÃO poderia perder a oportunidade de panfletar o meu xodózinho Psycho pass, ainda mais agora que saiu em br os 3 filmes e a terceira temporada! Lógico que isso será apenas uma panfletação rápida, pois podem ter certeza que eu vou fazer um post ULTRA SURTADO com prints e muito fangirl de Kougami, porque PELO AMOR DE DEUS QUE HOMEM 2D! A CADA TEMPORADA / FILME AQUELE DESGRAÇADO FICA MAIS LINDO! Enfim, mas sobre os filmes, confesso que o primeiro (case 1) foi o mais fraquinho de todos, afinal quem estava protagonizando ele era a Mika, mas ainda vale a pena assistir para ver a Akane e o Ginoza que senhor.... Gino tá cada vez mais homão da porra (não tanto quanto o Kougami, mas ganha pontinhos pelo esforço). Porém, do filme 2 em diante É DEUS NO CÉU E PSYCHO PASS NA TERRA! Adorei o Case 2 focando um pouco no tiozão Masaoka que só ganhou ainda mais o meu respeito e admiração depois desse filme E MEUS DEUS, CÊS TEM QUE VER QUE TIOZÃO MARAVILHOSO TÁ O MASAOKA NESSE FILME! Caralho, até os homens de meia idade são lindões nesse anime! Na boa, eu já adorava o Masaoka, pois ele sempre foi mó queridinho com a minha nenê Akane, mas depois desse filme ele se tornou um dos meus favoritos. Porém, de longe o Case 3 ganha disparado, afinal é protagonizado pelo MELHOR 2D DE PSYCHO PASS: KOUGAMI! E o melhor de tudo: TEMOS UM KOUGAMI-SENSEI! Sério, o Kougami tá um nenê nesse filme, nem parece o antigo "cão de caça" que era na primeira temporada, ele tá com umas expressões tão fofas que a gente nunca tinha visto antes.

Mas se vocês acham que os filmes já trazem surpresas é porque cês não tão ligados na terceira temporada! Só digo uma coisa: ELA JÁ METE O LOUCO NO PRIMEIRO EPISÓDIO. E tô sentindo que o circo vai pegar fogo como nunca pegou antes, sepá muito mais do que pegou com o  Makishima. Aliás, foquem nessa OP TODA CONCEITUAL COM A AKANE TODA VIBE MISTERIOSA. Xonei completamente na op, ela me lembrou o estilo da op 2 de Psycho pass que eu amo com todas as minhas forças.


Até fiz uma pack M A R A V I L H O S A no twitter em homenagem

Bjos no kore e até o próximo surto

O retorno do surto: Retrospectiva 2019 - Melhores do ano

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Melhores do ano!
E quem é vivo sempre aparece! Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo de boas!? É... EU VOLTEI! Depois de um longo tempo fora devido a preguiça e correria da facul, eis que eu retorno das cinzas com mais outro post de surtos. Confesso que a princípio eu não iria postar nada, MAAASSS como a minha lista de animes anda parada, pois a temporada ainda não acabou (e eu costumo maratonar tudo só depois de finalizado) e eu estou com tempo de sobra, uma vez que minhas GLORIOSAS FÉRIAS FINALMENTE CHEGARAM, eu pensei "humm, porque não postar algo!?". Ao mesmo tempo eu acabei tendo um estalo sobre fazer um post de retrospectiva do que acompanhei durante esse ano (coisa que nunca fiz aqui no bloguito), então cá estou eu escrevendo esse post!... Enfim, atualizações sobre a minha vida provavelmente vão estar no final do post, mas num geral não tem nada de grandioso, apenas estou de férias, me sai muito bem nas matérias da facul e é isso! Mas, deixando as enrolações de lado vamos para a nossaRETROSPECTIVA 2019 - OS MELHORES DO ANO ~de acordo com a Hina-chan~


Enfim, a retrospectiva será composta por todos os tipos de aleatoriedades que eu vi durante esse ano: Animes, jogos, vídeos, canais do youtube, openings / endings, qualquer coisa que tenha me chamado atenção durante o ano de 2019 (lembrando que nem todas as coisas dessa lista foram necessariamente lançadas em 2019, podem ter animes / mangás de outros anos, mas que somente agora eu fui conhecer). Então, partiu retrospectiva:

Melhores openings

1) Shingeki no Kyojin


Esse ano eu tomei VERGONHA NA CARA e fui assistir a terceira temporada de SNK depois que a parte 2 do anime foi concluída e.... PQP que temporada heim! Superou todas as minhas expectativas e finalmente trouxe as minhas respostas. Entretanto, não foi apenas o enredo dessa temporada que me encantou, a trilha sonora contínua incrível como sempre e eu ME APAIXONEI POR ESSA OP. Vi gente criticando ela, dizendo que não combinava com Shingeki, mas eu achei bem o contrário, essa vibe mais "poética" dela casou muito bem com o clima de descobertas e sonhos dos personagens, combinou muito com essa vontade deles em descobrir sobre o mundo. 

Aliás, nada a ver, mas achei o estilo dessa opening muito parecido com uma das openings de Natsume Yuujinchou -www- (o engraçado é que os animes não são do mesmo estúdio) 

2) Cop Craft


Que anime gostosinho foi Cop Craft, os protagonistas eram tão carismáticos e formavam uma dupla que adorava um bom tendel, além de terem construído uma parceria muito linda. Bem, mas sobre a op eu VICIEI COMPLETAMENTE nela, é muito boa, ela é toda dançante e alegrinha, eu adorei o ritmo dela e esse climão de "descobrindo a vida na cidade grande"

3) Beastars


G E N I A L! Mano, o asiático que criou essa op é um GÊNIO DE SÉCULO XXI. Na boa, é a op mais estilosa que eu já vi: A arte dela é super criativa e ela tem uma pegada meio macabra, principalmente no final! Além disso, o ritmo a música é sensacional... Ela é super fofa e bizarra ao mesmo tempo, mano G E N I A L! (o que é os dois dançando e a coelhinha dando pulinho e beijando o lobo e ele todo felizinho dançando!????? AAAAAAAA QUE COISA MAIS MIMOSA)

4) Psycho pass 3


Me lembro que eu me apaixonei por essa op nos primeiros 30 segundos dela, láaa quando recém tinham lançado um pv meia boca do anime, aliás, naquele tempo eu procurei com todas as minhas forças essa música completa, pois eu tinha viciado no início da música (mas infelizmente tive que esperar o anime lançar para conseguir ela completa). ENFIM, a op além de ter uma música muito boa ela tem um clipe incrível... Pode não chegar aos pés de Beastars (aliás, acho que será difícil alguma op superar beastars por um bom tempo), porém é uma op a altura de Psycho pass, no qual é um anime que sempre mandou muito bem na sua trilha sonora e no design das op / ed, que sempre tiveram um estilo diferente. Aliás, essa op acabou me lembrando muito o estilo de animação e cores da segunda op de Psycho pass -www- (que por sinal é uma das minhas favoritas)

5) Lord El-Melloi II 


E é ASSIM que se faz uma op instrumental de QUALIDADE. Me lembro que quando Akatsuki No Yona lançou, tendo a sua op apenas uma música instrumental, os fãs shoujeiros e fãs do mangá ficaram meio decepcionados, e eu fui uma dessas pessoas! Afinal, o problema não estava em ser instrumental, mas era um instrumental meio meh.... Não era ruim, mas também não era bom... PORÉM, LORD EL-MELLOI CHEGOU CHEGANDO COM ESSA OP, tanto a parte sonora quanto a visual são incríveis, elas conseguem trazer esse climão de magia a lá Harry Potter.

Melhores endings

1) Katsute Kami Datta Kemono-tachi


O encerramento é maravilhoso, pena que não posso dizer o mesmo do anime... A proposta era bem interessante, mas foi muito mal executada (eu teria feito tudo diferente)... ENFIM, o clipe da ed é bem simples, só umas imagens passando, mas o que me chamou atenção foi a música, sei lá, ela tem um clima meio de sofrimento misturado com luta, achei daora.

2) Lord El-Melloi II



Essa ed se tornou uma das minhas TOP FAVORITAS, ela é extremamente bela na melodia e no clipe, eu adoro a vibe de delicadeza dela, além disso a letra também é muito linda. Aliás, Lord El-Melloi foi um anime bem legalzinho de se ver, principalmente para quem acompanhou Fate Zero e teve um apego ao Waver e ao Rider (que tiveram um final muito belo em Fate Zero).


3) kochouki


Outra ed que acho muito bela, o climão dessa música e do clipe me lembraram muito de Hakuouki o que me fez pegar mais amor por ela, já que Hakuouki trazia em sua melodia essa vibe mais sofrida e guerreira de samurai que eu amava com todas as minhas forças.... É uma pena que o anime não carregue tamanho drama da ed, ele tem um andamento mais lento e um climinha mais "morno", sei lá, não é como Hakuouki que já mete climão de sofrência desde o início... 

Animes

1) Shingeki no Kyojin 3


Eu fiz um post com os meus surtos envolvendo essa penúltima temporada de SNK bem aqui. Porém, nunca é demais panfletar mais um pouco esse anime que sinceramente, SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS! Eu me lembro que iniciei SNK com expectativas super altas devido ao hype da galera e elas foram facilmente superadas, incluindo nessa terceira temporada que meu senhor... QUE TEMPORADA! Finalmente recebi várias respostas para as perguntas que vinham se arrastando desde o primeiro episódio. Além disso, meus nenês Levi e Armin ganharam um foco e tanto nessa temporada, o Levi roubando a cena como sempre e o Armin mostrando o quão INCRÍVEL ele consegue ser. Além disso, houveram momentos extremamente tensos e muito filho da puta (tipo o episódio da "escolha") e a animação e trilha sonora estão incríveis como sempre, o anime acabou mudando de estúdio, mas a qualidade está incrível (coisa que é díficil ocorrer, já que nesses casos geralmente muda para pior *coff* Segunda temporada de Psycho pass *coff*).

2) Kimetsu no Yaiba


Mais outro anime da Ufotable (estúdio da série Fate principal) que fez um trabalho INCRÍVEL nesse anime, principalmente envolvendo a trilha sonora em pontos chaves dos episódios dando um climinha mais épico nas cenas. Enfim, a história é muito boa, ela meio que entra numa vibe Tokyo Ghoul, só que ao invés de terem Ghouls sendo caçados nós temos demônios! E  a história é contada pelo ponto de vista dos caçadores e os demônios são retratados mais como vilões.... Porém, ao mesmo tempo a obra vai mostrando que nem todo demônio é um "demônio",ou seja, que muitos deles ainda possuem a sua humanidade e sofrem com o seu lado monstruoso, portanto o anime vai mostrando os "dois lados da moeda". Além disso, há os protagonistas que são uns amorzinhos, o Tanjirou é super amável e correto, ele tem uma doçura e pureza muito lindinhas de se ver, e a Nezuko é uma gracinha, toda cute cute, mas lutando bravamente para proteger quem ama. 

3) Psycho pass SS - Case 3


E vocês pensando que não teríamos Psycho pass por aqui!? PENSOU ERRADO OTÁRIO! Nesse ano eu consegui assistir aos três filmes de Psycho pass SS (case 1 focado na Mika, Case 2 focado no Teppei e Case 3 focado no melhor macho 2d, vulgo Kougami.... Então, não fica difícil saber qual desses três se tornou meu xodó, certo!?). Case 3 foi I N C R Í V E L, deu para matar toda a saudade do Kougami e do homão que ele é, além de abordar melhor algumas questões envolvendo ele, por exemplo: No filme é mostrado o quão perdido o Kougami ficou após se vingar do Makishima, o quanto é difícil para ele carregar o peso de uma vingança, pois ele acabou perdendo seus amigos e o único lugar ao qual ele pertencia, então só restava para ele vagar pelo mundo sem rumo. Além disso, uma das personagens, a Frederica, que trabalhou brevemente junto com a Akane (no segundo filme), encontra no o Kougami em Case 3 e menciona para ele o trabalho maravilhoso que ela viu na Divisão 1 e como a relação entre Inspetores e os "Cães de caça" era diferente, e obviamente o Kougami com um puta tom de admiração menciona que isso é tudo graças a influência da Akane na equipe -www-www-www- Aliás, uma coisa que adoro em Psycho pass é ver a tamanha admiração que a Akane e o Kougami tem um pelo outro, ambos consideram o outro grandes pessoas e grandes profissionais, principalmente o Kougami que acompanhou o desenvolvimento inicial da Akane. E obviamente o filme seria incrível porque TEMOS KOUGAMI SENDO HOMÃO DA PORRA -www-www-www-

4) Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou



~Só não coloquei a op e ed desse anime no top openings, porque eu já conhecia elas desde ano passado~

Olha, tá aí um anime que me foi uma surpresa atrás da outra! Ele é na verdade um remake da série original, mas é um remake MUITO BEM FEITO! Começando com a trilha sonora que é INCRÍVEL, tanto a opening quanto a ending são MUITO LINDAS, principalmente a op. Além disso, a animação está muito bem feita e o desing dos personagens tá maravilhosos, SÓ TEM 2D GOSTOSO NESSA DESGRAÇA -www-www-www-www- E os dubladores dessa galera são dubladores de peso, só vozes famosas e conhecidas (Okita - Gintama / Hijikata - Hakuouki ~dá pra ver o porquê do meu amor pelo anime~ /  Okabe - Steins Gate....).

Porém, não é somente a parte técnica que brilha, o enredo do anime é FANTÁSTICO! É como se estivéssemos em algum livro de história, pois a narrativa do anime aborda muito bem como a sociedade está em constante movimento, como a história vai fluindo ao longo das semanas, meses e anos! O anime além de mostrar a guerra entre as duas nações (Império Galático e Aliança dos Planetas Livres), ele também mostra que essa guerra vai muito além do inimigo, que ela também irá trazer uma série de mudanças dentro do próprio país que o personagem está lutando para defender, ou seja, irá ocorrer protestos, revoltas, golpe de estado... O anime também irá mostrar a corrupção dos governos, o jogo de interesses políticos por trás da guerra, como "heróis e vilões" vão sendo criado pelos líderes para serem usados como panfletação política.... Além disso, é interessante ver como os dois protagonistas (que são inimigos) vão alcançando o poder com objetivos diferentes: Enquanto o Reinhard deseja chegar ao poder e se esforça para isso, o Yang não deseja o poder, ele só quer uma vida calma! Porém, ele acaba chegando ao poder, pois suas habilidades vão sendo cada vez mais valorizadas, as pessoas a sua volta vão depositando sua fé no Yang e vão transformando ele numa espécie de herói e colocando ele num pedestal cada vez maior, mesmo que essa não seja vontade dele. Ou seja, de um lado nós temos um personagem que deseja o poder e de outro nós temos um que recusa esse poder, mas que por necessidade acaba tendo que aceitar.

Youtube

1) Masterchef

Sim, depois de milênios de anos de Masterchef só agora eu fui conhecer o programa... Confesso que por mais que me panfletassem esse programa ele nunca me chamou atenção, afinal eu nunca fui lá muito fã de cozinha, então a temática nunca me chamou atenção. Além disso eu nem sequer assisto tv (somente os canais com desenhos animados :v), então eu nunca fiz questão de assistir Masterchef... MAAAASSS, eis que num desses dias tediosos sem muito o que fazer, o Youtube me recomenda uns vídeos sobre o Masterchef Júnior..... PRA QUÊ FUI CLICAR NESSA DESGRAÇA!??? Me viciei completamente em ver aquelas coisinhas fofas repletas de habilidades culinárias milenares! Sério, pra mim a cozinha foi sempre um limbo, um lugar de completa ignorância, então ver crianças DE FUCKING 13 ANOS PARA BAIXO COZINHANDO COMO PROFISSIONAIS é algo que me deixou bem surpresa.... Gente, a ignorância aqui é tamanha que tinha muito prato e ingrediente que eles explicavam que eu só ??????  Enfim, no final percebi que o programa era mais legal do que imaginava!

2) Gaveta -www-

Eu já conhecia o canal do gaveta de longe, tipo sabia que ele mexia com edições de vídeo e era quem editava os vídeos do Jovem nerd, mas eis que eu resolvi conhecer mais de perto o canal e achei INCRÍVEL! O senso de humor dele é completamente nonsense e caótico, coisa que eu adoro muito (afinal, o estilo de comédia bizarra lembra o caos de Gintama, o meu anime xodózinho). Além disso, ele tem vários vídeos falando sobre edição, desde macetes, análise de edições de filmes, como a edição funciona de uma maneira geral, é super interessante!

3) Ricardo Cruz -www-www-



Já falei dele aqui algumas vezes, mas vou panfletar de novo porque o cara é MUITO GENTE BOA e possui MUITO TALENTO (como eu disse, ele é a esperança de que você pode curtir animes e ser alguém bonito, talentoso e com dinheiro para viajar ao Japão ~otaku não é somente otaku fedido!~). Enfim, ele tem 2 canais: Um de covers de músicas japonesas (onde ele canta em japonês e br) ~e acho que nesse canal tem também músicas autorais dele~ e outro onde ele ensina japonês. Ambos canais são super bons, o cara tem uma voz linda e canta super bem (tanto que faz parte de uma banda de anime song famosa no Japão) e os vídeos sobre língua japonesa são muito interessantes, pois ele ensina de um jeito super prático envolvendo animes / mangás.

4) Cronosfera



Eu já conhecia o canal faz um tempinho, mas só nesse ano é que peguei gosto por ele. O canal possui diversos quadros e um é melhor do que outro: Melhores openings, músicas de um anime que combinam com outro, piores animes.... Os assuntos do canal são super diversificados, então tem anime e vídeo para tudo quanto é gosto. Além disso, os vídeos voltados para análise também são muito bons e cheios de detalhes e bons argumentos. Sem mencionar que o Guto é um amorzinho, ele tem uma vibe muito engraçadinha!

Melhores cenas de animes

1) Levi - SNK


Se eu não colocasse essa cena do Levi x Kenny com certeza eu iria arder no fogo do inferno, pois essa cena é PERFEITA e MUITO merecedora de estar entre os "Melhores do Ano", porque pqp, QUE LUTA! QUE HOMEM MEU DEUS! O estúdio encarregado dessa temporada fez um trabalho 1000/10, dá para perceber que eles estão tratando a obra com muito carinho.

2) Levi de NOVO PORQUE SIM, PORQUE ESSE 2D MERECE!


Eu não sei o que é melhor nessa cena: 1) Geral cagando de medo enquanto a Mikasa tá botando pilha na História 2) A História dando o soco no Levi 3) A galera chocada de medo enquanto a Mika tá totalmente plena ou 4) O Levi sorrindo e agradecendo.

3) Kimetsu no Yaba


Gente, eu acho essa cena TÃO LINDA, a forma como o Tanjiro se lembra do pai dele, o pai dele (que tem aquela voz maravilhosamente rouca do Hijikata) dizendo "É o que prometi" e aí depois a Nezuko acordando para salvar o Tanjiro, TUDO NESSA CENA É PERFEITA, pois ela mostra a união da família deles, a preocupação do Tanjiro em salvar a Nezuko, e a mesma querendo salvar ele.... MANO E A MÚSICA DE FUNDO SUPER BELA AAAAAAAAAAAA 

Webtoons

1) Bastard

Já faz um certo tempo que venho me aventurando no mundo dos webtoons, tanto que um ano atrás ou dois eu li um webtoon estilo a lá shoujo que era a coisa mais mimosa do mundo, impossível a pesssoa não terminar aquela história com quentinho no coração (aliás, para os curiosos é esse aqui -www-). Porém, esse ano a minha queridinha raposinha sensual Lives (que gloriosamente voltou para essas terras surtadas da blogosfera) me recomendou O webtoon! Gente, Bastard foi INCRÍVEL, a história é basicamente sobre o filho de um serial killer que é obrigado a auxiliar o pai nos seus crimes. É uma história com reviravoltas, mistérios, um toque de romance, tensão, MUITA tensão, porque o pai do mulque é o SATANÁS encarnado! Além disso, a arte do webtoon expressa muito bem o contexto e clima da história dando uma vibe mais tensa, principalmente através das expressões faciais do pai maluco -www-

2) Frawless-www-

Esse aqui é mais voltado para o shoujo, porém o diferencial dele é que o macho 2d é cego, sendo assim uma das temáticas da história será a deficiência visual, mostrando além do protagonista, outros personagens cegos e cada um com suas próprias características: No caso do protagonista ele tem um jeitão malandro de boy pegador, já outros personagens possuem um ar mais frágil, outros completamente empoderados numa vibe "bad girl justiceira". Além disso, a história trabalha muito bem o psicológico e desenvolvimento dos personagens, cada um vai enfrentando os seus problemas e amadurecendo ao longo dos capítulos, principalmente o protagonista, no qual possui diversas questões a serem resolvidas, além de rolar um baita mistério sobre ele e sua personalidade (uma vez que com o decorrer da história será mostrado diversas facetas dele, incluindo uma face mais manipuladora e macabra). É um webtoon que sabe mesclar romance com um ótimo desenvolvimento dos personagens e uma pitada de mistério.

Finalizando

E essa foi a MINHA Retrospectiva 2019 - Melhores do ano, confesso que eu gostaria de colocar mais coisas, como melhores filmes, mas aí isso aqui não teria fim nunca! E como o foco desse bloguito fundo de quintal são as japices, resolvi deixar o foco com animes / mangás / canais do youtube sobre esse tipo de conteúdo (EU SEI, que rolou uma trapaça com masterchef e gaveta, MAS ELES SÃO SENSACIONAIS ENTÃO A TRAPAÇA FOI MAIS QUE MERECIDA!).


Enfim, desejo para todos um 

 MARAVILHOSO NATAL E ANO NOVO 


Eu queria fazer outro videozinho idiota de natal, mas como eu tô com preguiça vou fazer igual a Gintama e simplesmente REPRISAR o vídeo do ano passado na cara dura mesmo!



Mas para não dizer que eu não fiz nada de novo e diferente nesse fim de ano, eu resolvi criar uma ARTE PIXEL EM GIF! Sim, a imagem abaixo foi feita TODINHA POR MIM!..... Ok, não ficou lá essas coisas, principalmente se comparado com as pixel art que eu achei no titio google, que pelo amor de deus, que coisa mais maravilhosa. MAAAASSS, para uma primeira vez com experiência zero + sem tutorial + sem programa instalado (fiz num online) + sem mouse / mesa digitalizadora (fiz no touch do notebook) acho que ficou bem bacanudo





Também vou panfletar outra edição que fiz (essa no photoshop, aliás tô orgulhosa com a minha evolução photoshopeira)... E sim, é do otpzão de Psycho pass que passou mais OUTRA FUCKING TEMPORADA SEM DECLARAREM SEUS SENTIMENTOS!


Eu tô muito metida nos design, heim!?


Bjos no kore e até o próximo surto!




Faxina de ano novo atrasada - Together

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Faxinando...
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo de boas!? Eis que finalmente chegamos em 2020, não é mesmo!? Vamos ver o que esse ano nos trará! (aliás, espero do fundo do meu coração que 2020 me traga: Riqueza, cannon de Kougami x Akane, uma nova temporada de Nodame Cantabile, o fim dos animes Isekais, um shopping e mais lojinhas bacanudas e capitalistas para a minha cidade ~pois essa vida de interior só com pasto e plantação ao redor já SATUROU~, um asfalto para os laboratórios e hospital veterinário da facul ~porque basta daquelas crateras no chão~, força de vontade para não abandonar projetinhos que comecei recentemente, um inverno MENOS frio, Cyberpunk 2077 por um preço bacanudo e um livro de terapêutica.... É, acho que por enquanto esses seriam os meus pedidos materiais para 2020)... Apesar que até agora a gente só recebeu uma ameaça de 3ª Guerra Mundial (mas pelo menos os memes são muito bons!). Enfim, minha virada de ano novo foi super de boas, tivemos comidinhas gostosas, uma sobremesa que foi realizada da maneira mais caótica possível, mas que conseguiu superar as adversidades da vida e se tornar uma bela de uma musse de chocolate! Enfim, deixando as enrolações de lado, hoje nós temos outro post do Together, o primeiro post de 2020 do Together!  



[Absolutamente nada a ver com o post, mas de extrema importância] -www- PUTA MERDA MEU OTP DE PSYCHO PASS É MUITO CANNON, CÊS ACREDITAM QUE ESSA HISTÓRIA SUPER FANFIC É DE UM LIVRO OFICIAL DE PSYCHO PASS!???? E QUE OS FUDIDOS DESSA STAFF NÃO COLOCARAM NO FILME ESSA CENA?????? MANO, MANO, MANNNOOOO EU TÔ MUITO SURTADA, NÃO SEI SE SURTO DE FELICIDADE AO SABER QUE MEU SHIPP É MUITO NAMORADINHO OFICIALMENTE OU SE CHORO POR ESSES INFELIZES DOS JAPAS NÃO TEREM COLOCADO UMA CENA PERFEITA DESSAS NO FILME!


~Ok, agora sim iremos iniciar oficialmente a postagem do Together~


Bem, como assunto de postagem desse mês do Together, a nossa excelentíssima Shana propôs a temática de F A X I N A: "Do que você se livraria se tivesse a chance?", sendo que está valendo colocar fora qualquer coisa, sejam bens materiais, sejam pessoas, sejam situações, seja lá qualquer coisa que você considere "tranqueira" na sua vida! Portanto, partiu FAXINÃO DE 2020!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


MAS GENTE, eu acabei de descobrir que estou num nível de transcendência tão alto que NÃO preciso faxinar absolutamente N A D A, na minha vida! Vejam bem:

1) Pessoas
Graças a deus já faxinei as pessoas de carácter questionável que só sabiam encher a minha paciência e julgar o meu maravilhoso modo de viver (no qual se resume em ver animes / jogar / estudar E NÃO ENCHER A PORRA DO SACO DOS OUTROS! ~como eles costumavam fazer~). Aliás, larguei de mão essas pessoas já faz um bom tempo. Tipo, eu ainda mantenho contato com um desses seres humanos por motivos de "é da família", mas acabei me tornando indiferente para o que essa pessoa pensa ou fala (minha reação basicamente se tornou essa -www-). Sem mencionar que essa pessoa depois de levar umas rasteiras da vida (que, diga-se de passagem, foram resultados de todas as suas atitudes venenosas) baixou bastante o seu nível de prepotência (portanto, a paz em minha vida e principalmente na dos meus pais voltou a reinar).

Status: CONCLUÍDO ✓

2) Bens materiais

Felizmente nunca fui uma pessoa acumuladora, desde criança eu sempre doei roupas e brinquedos que não usava mais e até hoje mantenho esse hábito. Sendo assim, toda a tranqueira que eu não ocupo mais eu passo para a frente, portanto, já fiz minhas limpas no meu guarda roupa. Talvez eu teria que dar uma revisada nos meus calçados, pois agora me lembrei que tenho umas botinhas que não uso fazem milênios (mas tenho que conferir, porque sepá a minha mãe já descartou elas nas limpas que ela faz na casa...).

Fora as roupas e calçados, teriam os livros e cadernos da facul, mas esses eu faço QUESTÃO DE ACUMULAR, uma vez que os meus cadernos são uma fonte maravilhosa e rápida de consulta e os livros, bem.. SÃO LIVROS, tem uns ali que custam o rim de uma pessoa (*coff* Atlas de Anatomia Veterinária e Bases da Patologia em Veterinária *coff*), sendo assim por motivos de ~foi gasto o órgão de um ser humano + preciso de uma fonte CONFIÁVEL de pesquisa~ eu irei manter meus livros e cadernos da faculdade comigo (talvez os cadernos eu possa descartar após me formar, mas por enquanto eles são muito úteis para dar aquela "refrescada na memória" de forma mais prática).

 Status: CONCLUÍDO ✓

3) Situações
Tá aí outra coisa que já faz um certo tempo que me livrei: Não perco mais o meu tempo com situações e locais onde eu não quero estar, ou seja, se eu não quero ir em festas eu simplesmente NÃO vou! Por mais que de vez em quando meus pais tentem me incentivar, ou alguns coleguinhas me convidem, não adianta, não é um ambiente que eu me sinta confortável e que eu goste... Se for para ir ao cinema, restaurante, apenas dar um rolê por aí, ok! O meu problema é com o ambiente festa mesmo. Fora isso, acho que não há mais situações que eu precise faxinar.... Eu poderia citar as aulas práticas de sábado no meio do frio e da chuva, mas infelizmente isso faz parte do aprendizado ~e das notas~ então é algo que não dá pra simplesmente mandar embora como se não fosse nada.....

Ah, eu também A M A R I A faxinar o INVERNO / FRIO, mas aí sou eu contra a força da mãe natureza, e claramente nós sabemos quem tem maior força nessa briga (é mais fácil a mãe natureza me faxinar do que o contrário :v).... Apesar que eu poderia simplesmente me mudar para um lugar mais quente, mas aí temos a questão "facul / transferência de curso / aproveitamento de cadeiras / DINHEIRO"..... É muita dor de cabeça ~*coff* POBREZA*coff*~ para pouco lucro.

Status: CONCLUÍDO ✓

4) Comportamentos
Comecei esse ano tão no "PAH CHEGUEI!" .... Ok, talvez eu esteja exagerando, meu começo de ano foi bem normalzinho, MAAASS pelo menos eu tomei vergonha na cara e decidi tentar faxinar o meu sedentarismo! (não vou prometer a palavra "cumprir / mudar 100%", mas "tentar" já é pelo menos meio caminho andado!) Nessas férias comecei a fazer caminhadas com meu irmão mais novo e MODÉSTIA PARTE, estão sendo caminhadas bem significativas, portanto aos poucos eu estou abandonando o meu comportamento preguiçoso relacionado a atividades físicas e estou tentando substituir ele por um mais saudável (na verdade eu gostaria mesmo é de aprender alguma "luta", essas paradas de ser faixa preta em alguma coisa sacam!? Porém, como me faltam recursos financeiros acabo ficando com a caminhada mesmo :v).

 Status: CONCLUÍDO ✓

5) Notebook
OK, talvez no fim das contas eu realmente tenho algo que devo faxinar.... O meu NOTEBOOK, porque misericórdia, cês não tem noção do tanto de tranqueira que eu tenho no meu not, ainda mais agora com essa virada de ano, no qual eu passei futricando e fazendo vários edits no photoshop, então acumulei tudo quanto é entulho de imagens, efeitos, frufruzices de natal + animes (entretanto, valeu a pena, pois consegui fazer umas coisinhas bem fofis para quem tinha zero experiência no photoshop -www-www-www-www-). Além disso, tenho vários trabalhos e várias versões de artigos dos semestres anteriores da faculdade, no qual já está mais do que na hora de deletar! A única coisa que pretendo manter é o modelo de um dos pôsteres que fiz para apresentar num evento da universidade, pois assim, futuramente eu não vou precisar montar o pôster do zero, já tenho o modelo pronto :v

 Status: LONGE DE SER EFETIVAMENTE FAXINADO



No final, só meu notebook que tá meio zoadinho e necessitando de uma faxina para ontem. Porém, como nos outros itens está tudo em ordem essa faxina do notebook pode esperar mais um ano! Afinal, tem que ter alguma bagunçinha para contrabalancear essa minha organização milagrosa, aliás, eu nem sei como eu não acumulei todas essas coisas, mesmo vivendo numa família que A M A acumular quinquilharias..... Ok, confesso que recentemente eu e meu papis compramos uma nova quinquilharia para casa (mais em específico um "abajurzinho" que troca de cor e solta cheirinho em forma de fumaça.... ~pesquisando nome correto no google~ AAAATAHHH se chama "Difusor elétrico de aroma" Tipo isso aqui -www-)... Desnecessário? Sim, mas ficou uma GRACINHA na sala!

Enfim, como já mencionado na intro desse post, meu final de ano foi de boas, o natal foi mó divertido, acabei ganhando um óculos de sol M A R A V I L H O S O, no qual será extremamente útil quando eu estiver dirigindo (pois toda santa vez que eu ia para a facul parece que o sol mirava BEM NOS MEUS OLHOS para me cegar ~e não, aquelas abinhas que tem no carro para proteger os olhos do sol não funcionam comigo por motivos de que sou muito baixinha~ Então, já estava mais do que na hora de ter um óculos de sol), além disso ganhei um "action figure" anatômico de veterinária, resumindo: Um cachorrinho que você tem que montar o esqueleto e colocar os órgãos no lugar certo -www- (mó daora)... Bem, eu teria mais algumas coisinhas para fofocar (tipo, sobre Cyberpunk 2077 ser adiado para setembro ;-;), mas deixarei para comentar no próximo post que saíra quando-me-der-na-telha

Bjos no kore e até o próximo surto!




Behind the desks - Uma viadagem de qualidade!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
DIA DE BL!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo beleza!? Eis que eu ressurjo novamente das cinzas... Ok, dessa vez nem fez tanto tempo assim desde a última postagem, aliás, eu poderia até ter atualizado o blog mais cedo, porém por motivos de preguiça eu procrastinei mais do que deveria. Enfim, sobre as atualizações da minha vida, bem... Não há nenhuma grande atualização... NÃO, PERAÍ QUE TEM SIM! Nossa quase ia me esquecendo de contar que.... EU TROQUEI DE CELULAR MUAHAHAHAHAHAHA \O/ Finalmente depois de fucking 6 anos pude dar adeus ao meu Samsung Galaxy Win. Jézuis, aquele celular já estava em estado de calamidade pública! Aliás, confesso que tô super emocionada por conseguir mexer num celular por mais de 5 segundos sem me estressar com ele ou o mesmo travar, sério cês não tem noção da minha paz de espírito agora (e o melhor de tudo, o celular saiu super baratex graças a uma promoção que estava tendo na loja!). Mas, fora essa nova aquisição capitalista eu não tenho mais grandiosas novidades.... Não, pera, na verdade eu tenho mais algumas fofocas para contar, mas como essa introdução já está se estendo muito, ou eu deixarei as atualizações sobre a minha vida para o final do post, ou para outro futuro post. Enfim, apenas continuem lendo essa postagem, pois hoje é dia de BL NESSAS TERRAS SURTADAS, É DIA DE VER OS MACHOS SE AGARRANDO, É DIA DE RESENHA DE BEHIND THE DESKS!


Olha, tá aí uma coisa que não faço há séculos aqui: Resenhar um bl, mas como recentemente eu descobri essa preciosidade de ~webtoon / manhwa / quadrinho oriental de origem não japonesa~ eu NECESSITAVA E MUITO vir aqui panfletar essa maravilha, pois é uma história que me surpreendeu muito pela maneira como ela aborda e conta o seu enredo (ainda mais para quem tinha zero expectativas e pensava que seria puramente putaria, quando na verdade está recebendo um desenvolvimento de personagens bacanudo e abordagem sobre temas importantes como relacionamentos abusivos).

Sinopse










Bem, o manhwa basicamente conta a história sobre dois professores: Lee (professor de física) e Seo (professor de química) que dão aula numa escola só para meninos e acabam se aproximando um do outro e posteriormente se comendo (mais em específico o Lee é quem come o Seo....).

E que comece o surto










A premissa da história pode parecer extremamente simples, mas não se engane, a coisa vai muito além de uma paixonite entre professores do ensino médio. Acho que a primeira coisa que vale ser destacada aqui é o fato do Lee (o ativo da relação / Seme ~em termos fujoshis mais antigos... Aliás, nem sei se esse termo ainda é usado, reza lenda que classificar em uke / seme não é lá muito correto devido aos esteriótipos, mas eu vou usar esses termos para facilitar as explicações e porque a história meio que estabelece esses esteriótipos só que de uma maneira SAUDÁVEL~). Enfim, voltando ao Lee, ele merece destaque no post, pois dentro dos poucos "semes" que eu conheço ele é o ÚNICO que é 100% respeitoso com o seu parceiro! 

O professor Lee é a coisa mais MARAVILHOSA da história, é IMPOSSÍVEL não amar o personagem, uma vez que ele sempre é extremamente carinhoso com o Seo, sabe respeitar o espaço dele, NUNCA avançou de maneira forçada e mesmo estando juntos / namorando ele sempre PERGUNTA ao Seo se ele deseja ou não fazer algo, seja um simples beijo ou relação sexual. Ele se preocupa verdadeiramente com o bem estar do Seo, e por mais que ele esteja fazendo nada mais do que a obrigação dele, ainda é gratificante ler uma história que sabe retratar uma relação de forma tão natural e saudável.











Aliás, a relação deles é outro ponto que merece panfletação, pois ela acontece de forma muito natural, todas as interações deles são plausíveis, não existe aquele drama exagerado ao redor do sentimento de ambos, é algo que simplesmente vai surgindo aos poucos. Começando como uma simples atração devido a aparência (e devido algumas memórias do passado, pois o Lee tinha um antigo amor do ensino médio que era muito parecido com o Seo ~e na verdade é o Seo, só que ele não tem certeza sobre isso~), progredindo para uma amizade / parceria até chegar nos finalmentes do amor. E é tudo sem enrolação, sem dramas excessivos, é natural, simplesmente acontece!

Porém, a história ganha o seu peso através do Seo, pois enquanto o Lee é o típico cara legal, que faz amizade com todo mundo e que é carinhoso com todos aqueles que ele ama, o Seo é alguém perdido, alguém que não sabe quem ele realmente é, uma vez que passou muitos anos preso num relacionamento abusivo

E a história sabe abordar isso muito bem, pois através dos flashbacks e dos pequenos reencontros que o Seo tem com o seu ex-namorado fica claro o quão manipulado o Seo era, como o ex dele o tratava como um bonequinho, dizendo o que ele podia ou não fazer com a desculpa esfarrapada de "Isso não combina contigo / isso não é algo que tu vai gostar / tu não tem nada haver com isso", até o ponto do Seo depender 100% do seu ex namorado até mesmo para escolher a sua própria comida. 











Novamente o manhwa mostra de maneira clara e direta como se desenvolve um relacionamento abusivo, mostrando como o ex do Seo manipulava todos ao seu redor e principalmente o Seo, para parecer o cara mais maravilhoso do mundo, ao mesmo tempo que isolava completamente o Seo das pessoas que ele conhecia. Portanto, ao longo da história é mostrado esse vazio que se formou no Seo e como ele começa a dar os seus primeiros passos rumo a verdadeira independência graças ao seu novo relacionamento com o Lee, como ele através de acertos e erros vai descobrindo os seus verdadeiros sentimentos pelo Lee e quem ele realmente é.

E para finalizar, os traços são MARAVILHOSOS, o Lee é um PUTA DE UM HOMÃO 2D e o Seo é uma gracinha, porém mesmo com o jeitinho meigo dele, o mesmo sabe ser bem decidido e ativo quando precisa ser, provando que os seus sentimentos pelo Lee são tão verdadeiros quanto os do Lee por ele.... Enfim, é uma história muito gostosinha de ler! Aliás, para quem quiser esse -www- é o link da scan que está traduzindo. O bom é que essa scan é bem ativa, então toda semana sai capítulo novo, portanto dá para acompanhar tranquilo!


Enfim, LEIAM ESSA PRECIOSIDADE, OK!?



Bem, eu vou ficando por aqui... Eu sei que no início do post minha ilustre pessoa disse que tinha mais fofocas para comentar com vocês, mas a verdade é que 1) Bateu preguiça de escrever mais, 2) No meio do post acabei me esquecendo o que eu tinha para falar e 3) Era sobre a minha vida, então não era nada de "Oh meu deus / interessante"


Bjos no kore e até o próximo surto!



Que nessa noite o sr. Lee abençoe os sonhos de vocês!

Crush bom é crush 2D: Os melhores husbands e waifus - Together

Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo de boas!? Comigo a vida anda na tranquilidade, estou aproveitando meus últimos dias de férias para depois sofrer novamente com a facul (por um lado bate uma saudadezinha das correrias estudantis, mas por outro, uma dor em saber que não vou poder ficar fazendo vários nadas durante a semana). Além disso, fiquei sabendo que já lançou nos cinemas Aves de Rapina e pelo visto o filmes do Sonic também, tô super curiosa para ver ambos, só tenho que esperar eles chegarem na minha cidade (que mesmo sendo uma cidade no meio do nada, agora é uma cidade no meio do nada COM CINEMA MUAHAHAHAHA \O/)... Apesar que vi uma gente criticando o filme da Arlequina e aí fiquei com o pé atrás, pois não sei se é somente hate ou se o filme é meio coisado mesmo (mas pelo trailer eu achei mó daora)... ENFIM, mas hoje eu não vim falar sobre filmes (principalmente protagonizado por seres humanos reais), hoje eu vim falar sobre PERSONAGENS 2D, pois hoje é dia de TOGETHER, e hoje é dia de surtar com os CRUSHS 2D!



Pois bem, como estamos no mês do dia dos namorados (no resto do mundo, porque BR quer pagar de diferentão), nossa excelentíssima Shana (através de uma sugestão da Lives) propôs como tema de post falarmos sobre os nossos crushs, mas não qualquer crush! Hoje é dia de expressarmos o nosso amor por todos aqueles personagens 2D que nos fazem lamentar eternamente o fato deles serem apenas fictícios! Ou seja, é para "falar de todas as paixonites que já tivemos por algum personagem fictício"

 [ MELHORES CURHS MASCULINOS 2D ] 


1- Kougami Shinya (Psycho Pass)

É LÓGICO que Psycho pass e que ESSE HOMEM estariam logo no início... Na boa, eu perco completamente as estruturas com esse personagem (e principalmente com o meu shipp Shinkane, mas isso é história para outro post). Enfim, o Kougami é o típico personagem que vive somente por sua vingança e possui uma personalidade "black" (anda negro, fala negro, usa roupas negras, olha negro ~pelo amor de deus me diz que alguém PEGOU A REFERÊNCIA www~), além de conter um leve tom de ironia e sarcasmo ao seu redor.

Porém, o legal do Kougami é isso, pois mesmo parecendo aquele tipo de personagem patudo / overpower, ele na verdade é um nenêzinho que precisa de amor e carinho.... O bacana do personagem é ver esse contraste entre o "exterior" e a sutileza do seu "interior", uma vez que o Kougami só parece confiante, mas no fim é justamente isso que falta nele (coisa que a própria Akane menciona no anime). Então, no fim o que me encanta no personagem (ALÉM DAQUELA BELEZA E VOZ INSUPERÁVEIS, porque convenhamos que se tem uma coisa que Psycho pass sabe fazer É CRIAR MACHO 2D BONITO, pqp.... Aquele vozerão meio rouco dele.... SENHOOORRR PORQUE NÃO TORNAS ISSO 3D!????)....

ENFIM, voltando ao "porque de eu gostar do Kougami além dos seus atributos sensuais" o personagem acabou me conquistando por essas camadas de personalidade que ele possui, não é apenas um personagem fodão, é também um personagem que sofre, que se arrepende das escolhas que fez, que mesmo estando beirando aos 40 anos ainda tem muita coisa para aprender e amadurecer, assim como um ser humano normal. É por isso que não só o Kougami, mas Psycho pass me encantam, pois o anime sabe muito bem mostrar como a vida vai fluindo, como as pessoas amadurecem e mudam sem perderem a essência, como tudo é um constante aprendizado, e no fim, o Kougami mostra isso ao longo do anime.

E obviamente, não poderia deixar de mencionar o quão NENÉM ele é com a Akane, como ele admira ela e nunca perde a oportunidade de panfletar a Akane dizendo o quão incrível ela é! Mano, ainda mais agora nos filmes e na terceira temporada, que é só ele falar ou ver a Akane que já fica todo felizinho AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU SHIPP É MUITO PERFEITO!

2- Sakata Gintoki (Gintama)

Ahhh, o que falar sobre o Gintoki -www-www-www-www- ..... Ou melhor o que falar de Gintama (mas isso também é história para outro post). Porém, uma coisa com certeza essas imagens mostram: Que o personagem é piradão, e é EXATAMENTE isso que eu amo nele! É essa bizarrice que o Gintoki possui como se fosse a coisa mais natural do mundo. E não é apenas loucura por ser loucura, ele é o tipo de personagem que apesar das bobagens sabe muito bem o que está fazendo, então quando a gente menos espera ele simplesmente RESOLVE OS PROBLEMAS da maneira mais ????? e ainda levanta a moral dos amigos com isso.

Enfim, é impossível não amar esse personagem, pois ele te faz rir e chorar em questão de SEGUNDOS. Cansei de assistir gintama e gargalhar com as loucuras do Gintoki, mas dali a cinco segundos chorar igual uma condenada com as lições de vida dele.... É um verdadeiro poço de carisma, que nos ensina que apesar dos problemas é possível dar boas gargalhadas nessa vida.

3- Levi Ackerman (Shingeki No Kyojin)

E lá vem a listinha dos rabugentinhos (e quem me conhece sabe o TOMBO que eu tenho com personagem rabugento). Mas não é somente o mau humor do Levi que me derruba, a verdade é que nesse caso eu o adoro porque ele é o esteriótipo do personagem FODÃO! Ele é o tipo de personagem que bota geral pra correr, e que a morte olha pra ele e FICA COM MEDO DE MORRER! Adoro o Levi porque ele é direto no que faz, ele não fica de "mimimi" enrolando, vai lá e faz o que tem que fazer sem problemas (e porque ele é muito "foda-se" para as coisas, ele simplesmente vai lá soca uns, xinga outros e resolve as coisas shaushuashua).

No final, o legal do personagem (além novamente da BELEZA E DAQUELE VOZERÃO DOS DEUSES ~afinal, o dublador é o mesmo do Yato de Noragami e do Natume de Natsume Yuujinchou~) é o fato dele ser tão "delicado quanto um coice de cavalo" e ser fodão! -www-www-www-

4- Hijikata (Hakuouki)

Mais outro homão 2D vindo da listinha dos rabugentos! Gente, na boa... Cês não fazem ideia do TOMBO que eu tenho com a voz do Hijikata! De longe, um dos motivos para eu amar tanto esse personagem, é o puta vozerão rouco dele (-www- cena aleatória do filme só pra dar um gostinho da voz sensual dele), aliás, essa voz naturalmente tem um tom meio de "sofrência" o que combina estratosfericamente com o personagem (que no fim das contas só se fode) e com o anime que sempre está carregando um ar de drama.

Mas, não é só de voz bonita que o Hijikata é feito, e nem mesmo somente de beleza física, além dele ter aquele CABELÃO SENSUAL de samurai (ou aquele corte curto de príncipe encantado) o Hijikata é um amorzinho, é o típico boyzinho que acha que a sua amada é muita areia para o caminhãozinho dele, portanto o mesmo vive dizendo para a Chizuru que seria melhor ela deixar o shinsengumi e ir viver uma vida tranquila e feliz (coisa que ele não poderia dar para ela). Além disso, é muito fofo ver o jeitão de "Vice comandante demoníaco" com os outros, ao mesmo tempo que é todo boiolinha com a Chizuru, sempre dando razão para ela e se deixando ser cuidado por ela.

Enfim, o que me encanta no Hijikata (e em Hakuouki) é o climão de drama e honra samurai, e como o Hijikata, junto com o Shinsengumi, vai amadurecendo. Afinal, nós acompanhamos as três fases do grupo (sua época de ingenuidade e flopadez, sua época madura onde consolidam o nome Shinsengumi e sua queda), e todas elas (e o Hijikata) possuem o drama histórico que eu tanto amo!

5- Yang Wen Li (Ginga Eiyuu Densetsu)

MEU MAIS NOVO XODÓ 2D, pqp por onde eu começo a ENALTECER ESSE HOMEM!???? Mano, ele é INCRÍVEL, é inteligente, é humilde, é gente boa, ele tem consciência das paradas! Uma das coisas legais do Yang é que ele sabe o verdadeiro valor da história da humanidade, ou seja, ele sabe que para evitar erros e crescer como sociedade é necessário conhecer o passado, e graças a isso (e a puta inteligência estratégica dele) o mesmo consegue superar todas as batalhas que ele enfrenta.

Além disso, ele é um personagem muito de boas, tipo, o caos pode tá rolando à solta, a equipe dele pode tá numa situação merda, mas vai lá o Yang com toda a calma e "foda-se" dele resolver uma situação que parecia impossível. E não é aquele tipo de calma prepotente, de quem se acha superior aos outros, muito pelo contrário, é uma calma para poder refletir, pois ele sabe que se desesperar não é a resposta, mas sim, apenas um caminho para o fracasso.

E é justamente devido a calma, humildade e o jeito meio atrapalhado que eu amo o Yang, ele acaba se tornando super fofo e admirável (-www- mano, se liguem NESSA CARINHA DE NENÊ DELE, ME DIZ SE NÃO É A COISA MAIS FOFA ELE TOMANDO CHÁZINHO AAAAAAAAAAA). Além disso, o cara é super sincerão, ou seja, mesmo que teoricamente ele esteja no exército para proteger a sua pátria dos inimigo e blá blá blá (e mesmo que ele aceite missões malucas justamente para resolver os problemas e evitar maiores perdas), ele não deixa de berrar aos quatro cantos da galáxia que também só faz o que faz porque quer se aposentar e ter uma vida tranquila.... Tipo "FODA-SE ESSA GUERRA, EU QUERO FICAR FAZENDO VÁRIOS NADAS E BEBENDO VINHO NUMA CASA NO INTERIOR"... Enfim, esse homem é uma gracinha, não tem como não amar ele <3


Sério, como NÃO AMAR ESSE HOMEM!? -www-www-www



[ MELHORES CRUSHS FEMININOS ] 

1- Tsunemori Akane

Confesso que só criei essa categoria para PANFLETAR A MINHA RAINHA DE PSYCHO PASS! Gente, que mulher que dá uma AULA DE DESENVOLVIMENTO E SENSATEZ, meu deus, a Akane merecia um post de análise só para ela!  Enfim.....

Uma das coisas que mais amo na personagem é a SENSATEZ dela, pois a Akane mesmo vivendo num sistema que praticamente obrigada a pessoa a "parar de pensar" para conseguir se manter "mentalmente estável" (praticamente Sibyl aliena as pessoas), ela sabe que desse jeito ela não irá a lugar algum, a sociedade não irá progredir. Aliás, o bacana da Akane é ver o sentimento contraditório que ela carrega consigo, pois enquanto de um lado ela despreza o sistema (principalmente após descobrir a verdade sobre ele), ela também o aceita, uma vez que ela também sabe que a sociedade naquele momento ainda precisa de Sibyl.

Por mais que ela não concorde com Sibyl, ela também sabe que o caminho do Makishima (que era libertar a população do sistema de maneira forçada) também não é a correta, pois a mudança tem que vir da própria sociedade e não de alguém que impõe goela a baixo os seus sentimentos. Ao mesmo tempo, a Akane também sabe que a sociedade está em constante mudança e que mais cedo ou mais tarde não haverá mais espaço para Sibyl na história da humanidade, que é tudo uma questão de tempo.... Então, o que me encanta na personagem é essa visão "fora da caixinha". Ela é alguém que não tem medo de pensar, que não tem medo de sofrer, que não tem medo de sentir raiva, ela se permite ter defeitos e através deles procura crescer como ser humano (ao contrário de boa parte da população japonesa, que se fecha a qualquer estímulo ou pensamentos que possam ser "negativos" com medo de serem rejeitados pelo sistema ~ como por exemplo o Ginoza, que mesmo vendo que as investigações sobre o Makishima estavam sendo manipuladas, preferiu agir como o "cidadão adequado" se forçando ao máximo para não acabar como o pai dele, mas no fim, foi justamente isso que fez ele se tornar criminoso latente... Pelo menos ao meu ver... ENFIM, AINDA FAREI UMA BAITA ANÁLISE DE PSYCHO PASS~)

Portanto, ao longo das temporadas fica muito claro o desenvolvimento da Akane, ela sai de uma policial inexperiente para se tornar uma líder admirada por todos da sua equipe, e alguém capaz de impor os seus pensamentos ao sistema Sibyl..... Enfim, resumindo tudo: É UM MULHERÃO DA PORRA!

~P.s: SÓ ME DEIXEM PANFLETAR O REENCONTRO DO MEU SHIPP + Cd drama + uma história de um book OFICIAL DE PSYCHO PASS -www-www-www- (ME DIZ SE ELES NÃO SÃO NAMORADINHOS, HEIM??? SÓ AQUELA STAFF FILHA DA PUTA DO ANIME QUE NÃO VÊ ISSO!)~


Enfim, esses eram os meus crushs 2d que mereciam panfletação! Eu queria muito ter colocado mais personagens femininas, mas aí a coisa iria sair completamente do controle, pois para cada uma eu iria querer fazer um textão enaltecedor (acho que terei que panfletar elas num post separado, porque é UMA GALERA!)

Bjos no kore e até o próximo surto!




Quem é vivo sempre aparece: Avisos e atualizações

Image may be NSFW.
Clik here to view.
AVISO!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo beleza!?... Sim, a Hina-chan está viva! Até agora tenho tido sucesso em sobreviver ao apocalipse de 2020 (e espero continuar com esse sucesso!!). Enfim, só resolvi passar aqui no blog pra dizer que estou viva e para dar uns avisos (aliás, percebi o quão sumida eu estava depois que a minha raposinha sensual Lives me alertou no twitter que eu caí na faxina do Together kkkk), portanto chega de enrolações e partiu post!



1) Atualizações sobre mim
Confesso que não tenho muito o que falar... Tipo tô de boas por enquanto, as minhas aulas online da facul terminaram e o segundo semestre inicia em Agosto (a única coisa que ficou pendente são as minhas aulas práticas de técnica cirúrgica, no qual o departamento está organizando o cronograma para recuperar..... Sim, até agora só conseguimos ver a teoria sobre cirúrgia kkk)

Fora a facul o resto tá normal, ando fazendo vários nadas nas minhas férias de inverno e obviamente ando xingando de várias formas possíveis o frio da porra que tá fazendo aqui (apesar que dessa vez tenho que agradecer o desgraçado, já que ele espantou os gafanhotos).... Aliás, falando em frio, felizmente a minha cidade não foi severamente atingida pelo ciclone/tufão/Temporal-muito-louco que teve umas semanas atrás (mas o estado em que eu moro, num geral, acabou tendo muitos problemas)... Mas reza a lenda que foi isso que espantou a nuvem de gafanhotos que estava vindo para o Brasil (ou pelo menos foi o que eu entendi kkk).

Bem, fora isso, ando lendo meus mangás e vendo animes, ALIÁS eu tenho que panfletar COM URGÊNCIA essas novas temporadas e filmes de Psycho pass que saíram, pois coisas muito loucas aconteceram e o MEU SHIPP É MUITO REAL -www-

Ah, eu também queria falar de Shingeki no Kyojin e a minha expectativa + preocupação com a última temporada (pois trocaram de estúdio, e eu AMAVA a animação dos outros estúdios, adorava a paleta de cores brilhante e "frufrus" que tinha... Coisa que eu senti falta no pv que lançaram, achei tudo meio opaco... Mas segundo quem acompanha o mangá isso combina com a próxima fase da história... Enfim, de qualquer forma tá cedo pra tirar alguma conclusão!)

2) Avisos
Como cês devem ter reparado eu dei uma sumida violenta! Um dos motivos era a facul + preguiça, e agora um TERCEIRO MOTIVO APARECEU: Meu notebook estragou de vez e não tem conserto! Ou seja, terei que esperar sabe-se-lá quanto tempo para ter grana para comprar um novo... Então, até lá não vai rolar post, porque fazer pelo cel é tenso (como tô fazendo nesse exato momento!)

Então era isso! Só vim avisar que tô viva, mas que vou continuar sumida já que meu not morreu de vez.... Eu ainda ando pela internet surtando, mas agora meus surtos estão no twitter -www- Então qualquer coisa cês sabem onde me achar!

Bjos no kore e até o próximo post que irá ocorrer quando eu conseguir um not novo!