Quantcast
Channel: Docce-anime
Viewing all articles
Browse latest Browse all 136

E não é que eu consegui terminar esse post a tempo: Homenagem ao Together

$
0
0
DEU TEMPO!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta? Comigo as coisas andam frias, muito frias e corridas, mas Deus Yato na causa que logo chegarão as minhas férias e esse frio vai desaparecer..... Ok, talvez sobre o frio esteja rolando uma certa ilusão, MAS AS FÉRIAS É CERTO QUE CHEGAM! Aliás, falando em Yato: CÊS VIRAM QUE NORAGAMI VOLTOU!? MUAHAHAHAHAHAHAH FINALMENTE NOSSO DEUS POBRE SE RENDEU AO DESESPERO DE PAGAR AS CONTAS E RESOLVEU VOLTAR A TRABALHAR, SIM! NORAGAMI FINALMENTE SAIU DO HIATUS! E pelo visto saiu já metendo o louco, pois pelos spoilers que eu vi estão revelando o passado do Yukine e mostrando a podridão do pai dele (que já era teorizada há um bom tempo). Mas, hoje eu não vim falar de Noragami, muito menos reclamar sobre o frio ou faculdade, hoje eu trago mais outro post marotex do Together, no qual só está sendo postado dentro do prazo por um milagre divino (vulgo: Eu ficar vagabundeando aqui no pc ao invés de estudar para minhas provas finais), aliás, eu tinha tão certo na cabeça que iria perder o prazo que esse post já tinha outro título "Perco o prazo do Together, mas não perco a purpurina" shuahsuashua. Enfim, mas bora iniciarmos logo o post, pois hoje estamos em clima de comemoração, hoje é o dia em que essas terras surtadas de fundo de quintal homenageiam com todo amor e carinho o nosso querido Together!


Pois bem, para contextualiza-los do que está acontecendo: O Together completou 1 aninho de idade no dia 18/06, e nossa Shana como boa amante de festinhas e comemorações resolveu propor um post de homenagem, em que cada um falaria sobre a importância do projeto, valendo qualquer tipo de forma expressiva (textão sentimental, itens, retrospectiva...). Além disso, como proposta paralela nós podemos escolher um dos assuntos já postados no Together para revivermos ele. Sendo assim, partiu homenagem:

Obviamente como toda boa surtada EU METI O LOUCO NESSE POST (assim como todas as outras vezes no Together), portanto eis que minha pessoinha resolveu fazer VÍDEO MÓ PURPURINADO E ZUERINHO para comemorar os aninhos do Together! Afinal, um textão sentimental é bom, mas meter um vídeo com Psycho pass, Shippação falha, dancinha otaqueira, recalque de filho da puta 2d gostoso e rico, é outro nível, né non!? Ah, e caso vocês não consigam ver o vídeo aqui no post, tem o link dele -www-


OBS: Eu sei que algumas cenas do vídeo dão umas "travadinhas / bugzinho", mas eu fiz isso no movie maker a base do sistema bruto, então paciência. Segunda observação: Tem uma hora que o nomezinho Shana tá "Shanna" (apenas finjam que não viram esse erro de digitação e muito menos a minha preguiça em corrigir isso :v). Ah, e perdoem qualquer erro de escrita tenso, eu tô fazendo isso aqui ultra nas coxas porque o tempo tá curto.

E então.... Muito assustados com o que vocês viram?

Enfim, eu desejo todo o sucesso para esse projetinho marotex, confesso que no início eu tinha um certo receio de fazer parte dele e acabar ou não dando conta dos prazos ou não gostando dos temas, mas nossa anciã da blogosfera com toda a sua sabedoria e simpatia em blogar, sabe muito bem do que essas terras precisam e além de dar um ótimo prazo para as postagens, possui ideias geniais e muito divertidas de temas para os posts. De longe uma das minhas melhores decisões nessa blogosfera foi ter me inscrito para o Together! É muito divertido escrever os posts e ver os diferentes tipos de visões e abordagens que as outras blogueiras possuem, mesmo sendo o mesmo assunto acaba saindo coisas completamente diferentes e isso é muito bacana.

Ok, a segunda parte desse post será reviver um dos assuntos anteriores do Together... Na verdade, essa segunda parte tem prazo para dia 29/06, mas como até lá eu estarei enrolada com a faculdade eu sei que COM certeza não teria tempo para fazer um segundo post numa outra hora, portanto tô aproveitando a """""folga""""" (vulgo minha vagabundagem esse fim de semana) para adiantar tudo. ENFIM, o assunto que eu resolvi ressuscitar foi a postagem sobre a Trilha sonora para um filme de Romance, pois eu AMO posts com vídeozinhos e músicas, portanto BORA REVIVER O POST MUSICAL DO TOGETHER O/ 

Primeiramente: qual o nome do filme?
Uma pintura inacabada ~meio bosta o título, mas é o que temos para hoje~

1- Créditos iniciais do filme

Apesar da minha ideia do filme ser sobre um casamento arranjado entre uma protagonista de vida fufida e um cara mó ricão meio narcisista, devido a uma dívida (não necessariamente de dinheiro) muito grande que o avô do macho tinha com a avó da protagonista (sim, ideia baseada no mangá Hapi Mari :v), o filme iria iniciar com um flashback bem intenso e misterioso sobre uma mansão pegando fogo e alguém (não se sabe quem) fugindo do caos. E como essa música é bem enérgica, intensa e tem um começo bem "PAH" que eu adoro, resolvi colocar ela (até porque é Mahoutsukai, e Mahoutsukai a gente não recusa, porque é um mangá / anime maravilhoso - SUPER RECOMENDO! O shipp é meio estranho, mas é fofo)

2- O casal principal se encontra pela primeira vez

Obviamente todo bom encontro nas minhas histórias tem que rolar uma vibe de sofrimento, PORQUE A MASOQUISTA AQUI ADORA SOFRER POR SHIPP! Então, esse encontro para a protagonista é a última esperança de uma vida melhor, enquanto que para o rapaz é o sinal de uma tempestade, uma possível prisão que irá botar tudo a perder, até porque ele já possui uns rolos com alguém (uma colega de trabalho) e agora descobre que terá que se CASAR com uma completa desconhecida por caprichos do seu avô.

3- Começa a rivalidade entre o casal

Mesmo eu tendo meus preconceitos com esse anime (pois eu acho ele uma cópia meia boca de Mahouka) a op de longe é muito boa e passa o clima que eu queria de rivalidade. Nossa protagonista estava bem disposta a ter uma relação tranquila com o boy e apesar de ter uma vida sofrida, tem bom coração. E como  ela sabia que nosso macho já tinha alguém no seu coração, resolveu abrir o jogo e dizer para ele manter sua "amante", pois se colocando no lugar dele, ela compreende o sofrimento e desgosto do mesmo em ter que abdicar de sua amada para casar com uma desconhecida em prol de interesses secundários. Porém, mesmo ela tentando manter uma relação de amizade e parceria nesse "jogo" deles, o protagonista se mostra bem resistente e irônico levantando uma rivalidade entre eles. Até porque nosso macho é muito narcisista, então tem a tendência de achar que todas as mulheres querem algo "a mais" dele (se é que me entendem), quando claramente nossa protagonista não possui intenções secundárias e quer provar para ele que é muito mais do que uma "pobre coitada sortuda".

4- A protagonista conversa com um/uma amigo/a e fica pensativa...

NADA MELHOR DO QUE PANDORA NESSAS HORAS! O anime com mais vibe "pensante / misteriosa" e com osts maravilhosas (e com um plot de pirar o cabeção, SOCORRO). A partir daqui nós começamos a descobrir que o background de "vida sofrida" da nossa protagonista é muito mais profundo do que parece, começando com a revelação de que sua avó (aquela que o avô do boy tinha uma dívida muito grande) não é sua parente, mas sim, apenas alguém que acolheu ela há muito tempo atrás. Com isso alguns pensamentos sobre "revelar a verdade", "manter a segurança do boy" misturados com algumas lembranças começam a percorrer a cabeça da nossa heroína. 

5- A protagonista percebe estar apaixonada

Enfim, apesar de todos os problemas nossos protagonistas começam a se entender e o macho que antes estava resistente com relação de amizade e parceria deles começa a ceder e a apreciar a convivência com nossa protagonista, que aos poucos percebe que o jeitão narcista e orgulhoso não passa de uma faixada para esconder o lado sensível, atrapalhado e até meio crianção do nosso boy, no qual até possui ataques histéricos de fã ao falar sobre uma artista (pintora) muito famosa que ele admira desde criança (mas que infelizmente encerrou sua carreira após falecer em um acidente junto com sua família). E é nesse clima de começando a entender um ao outro que a protagonista descobre estar apaixonada pelo nosso boy magia.

6- O primeiro encontro oficial do casal


Op do anime mais ilusão do ano, onde otakus são lindos, gostosos, possuem um emprego, saem para se divertir E NAMORAM! Enfim, mas nada melhor do que uma musiquinha divertida e purpurinada para um bom encontro, não é mesmo!? Ainda mais agora que o boy também descobriu que ama nossa heroína que o relacionamento dele até então com sua "amante" era algo muito mais superficial e por interesses do que algo envolvendo sentimentos.

7- E logo depois, a primeira briga

E como sempre tem que ter alguém pra meter o louco e estragar a felicidade do casal (caso contrário isso não seria um filme de romance a lá clichêsão shoujo!). Sendo assim, eis que aquela "amante" do protagonista resolve investigar o passado da nossa heroína e revela ao boy que ela vem de uma família muito rica e influente, e que ela é a tal pintora famosa que havia "morrido" junto de sua família num acidente, que o protagonista admirava tanto... Eis que essa revelação mexeu com o nosso protagonista que ao se sentir enganado e manipulado começa exigir satisfações, no qual a nossa protagonista não quer dar, resultando na primeira briga do casal.... Enfim, resolvi colocar essa música porque além de ter uma vibe triste, além disso tem uma frase dela que diz "Continue comigo apenas por mais um passo" (algo nesse sentido" QUE TEM TUDO A VER COM BRIGUINHA DE CASAL, algo como se ambos pedissem (apesar da briga) para continuarem juntos nem que seja por mais um passo, por mais um breve momento...

8- O momento bad vibes da protagonista

Ending de Skip Beat porque amo essa música e ela tem uma vibe mais densa, que eu acho que combina bem com momentos de desgraça e bad vibes românticas! Enfim, nossa protagonista então se vê obrigada a revelar uma verdade muito dolorosa sobre seu passado: Toda a história de sua desgraça, uma batalha política interna que aconteceu entre a família resultando no assassinato de seus pais e na sua fuga (que foi mascarado pelo poder político da família como um acidente), consequentemente ela teve de se esconder no Japão onde havia a sua "avó" que era alguém de muita confiança dos seus pais. Porém, contar a verdade resultaria em trazer para essa confusão o nosso protagonista e colocar em risco a segurança dele, já que a família ainda procura por nossa heroína com o objetivo de silenciar ela.

9-  O mocinho percebe que não pode perder a protagonista


Depois de saber sobre toda a verdade e dar umas pesquisadas por fora, nosso mocinho descobre que tudo foi uma armadilha da ex dele para tentar separá-los, além disso ele percebe que a nossa heroína está muito preocupada com a situação envolvendo a segurança de todos que conhecem ela, pois o tempo que eles conviveram juntos foi mais do que suficiente para ele saber que ela é uma boa pessoa e que os sentimentos dela por ele são verdadeiros, pois nos piores momentos era sempre ela quem aparecia para ajudá-lo e mostrar novamente o caminho correto. Sendo que se ela escondeu essa história foi para tentar proteger ele e todos que ela ama..... Confesso que coloquei essa ed (de um anime que nem sequer vi ainda :v -sorry Lives-) PORQUE AMO O REFRÃO DELA E ACHO QUE COMBINA PERFEITAMENTE COM ESSE MOMENTO! O boy numa vibe meio deprê percebendo que não pode ficar sem a sua amada, percebendo que a briga foi besta, que ele deveria ter perdoado e apoiado a nossa protagonista da mesma maneira que ela fazia com ele.

10- E vai atrás dela!


Porém, a essa altura do campeonato a nossa protagonista tinha decidido que o melhor era se afastar, desaparecer e tentar resolver a situação sozinha, deixando apenas um bilhete de despedida para o nosso boy. MAAAASSS macho de shoujo meu é macho de Q U A L I D A D E, é macho QUE CORRE ATRÁS DA AMADA, não fica babacando por aí! Então, é exatamente isso que nosso macho faz! Ele resolve reunir uma galera, todos aqueles que se preocupam com nossa protagonista, e explica para todos a situação, montando um mutirão para ajudá-la. Afinal, ele ama muito ela e quer ter um final feliz com sua amada..... E por algum motivo essa ending me transmite isso, sei lá, ela me passa a sensação de "VAMOS LÁ, BORA LUTAR!"

11- Eles ficam juntos e vivem felizes para sempre


Eu acho esse encerramento MUITO LINDO, então achei válido colocar como música de "E viveram felizes para sempre", até porque ela me passa um sentimento gostoso, algo de paz e de superação, no qual encaixa muito bem com a situação dos nossos protagonistas, que depois de tantas reviravoltas finalmente ficaram juntos! Os culpados pelo assassinato foram presos a família corrupta entrou em decadência, nossa protagonista teve um retorno triunfal no mundo da arte e nosso casal conseguiu formar uma bela família rondeada de pessoas queridas!

12- Créditos finais


EU QUERIA MUITO COLOCAR ESSA MÚSICA! Achei ela perfeita para os créditos de um filme, pois pensem todo o elenco se reunindo e dançando no final, depois de tantas dificuldades todos felizes aproveitando e esbanjando alto astral! MÓ VÁLIDO!

Enfim, eis que finalmente chegamos ao final desse post que milagrosamente está indo para o bloguinho dentro do prazo do Together! Eu queria fazer algo com o modo aleatório do celular, mas depois daquela rasteira que levei o no post anterior (www) eu preferi deixar ele lá no cantinho dele sem ser incomodado... Bem, mais uma vez Feliz Aniversário Together! Para aqueles que não participam do projeto eu RECOMENDO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, é super divertido e só tem gente purpurinada lá! Então, bjos no kore e até o próximo surto! 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 136