Quantcast
Channel: Docce-anime
Viewing all articles
Browse latest Browse all 136

O hiatus que não aconteceu devido o retorno da Lives e a faxina do Together

$
0
0
VOLTEI O/
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? É, eu QUASE iria entrar em hiatus por motivos exclusivos de preguiça e falta de otakices para surtar (já que ultimamente meus impulsos surteiros tem sido devidamente extravasados no twitter), MAAAAASSSS eis que uma das minhas ilustres raposinhas sensuais resolve retornar toda gloriosa para a blogosfera! NOSSA DIVOSA LIVES ESTÁ DE VOLTA ~www~ (o pior de tudo que nem sequer consegui brotar no bloguinho dela para surtar...). Somado a isso eu acabei entrando para a lista negra da faxina do Together e como eu não tô afim de perder meu lugarzinho lá, eis que eu resolvo postar para estabilizar a minha situação por lá. Enfim, já sobre a minha vida, ela continua a mesma de sempre (vulgo facul metendo a voadora em mim).... Ok, é mais drama da minha parte do apocalipse propriamente dito, aliás, meu semestre anda bem tranquilo, eu é que estou mesmo com preguiça. Não sei se isso é coisa de "estou me tornando uma adulta", mas ultimamente eu meio que ando fazendo as coisas quando dá na telha, somente se tenho 100% de vontade, caso contrário, apenas deixo de lado e vida que segue em frente (ok, parando para pensar isso é muito mais eu sendo irresponsável do que adulta... ENFIM...). Bem, chega de enrolação, vamos ao post de fato!

Ok, como proposta de post desse mês no Together nós temos o tema "Setembro Amarelo" (mês do combate ao suicídio), sendo assim nossa excelentíssima Shana nos trouxe como temática "falar daquilo que fazemos pra cuidar de nós mesmos", ou seja, algo que fazemos para nos sentirmos bem com nós mesmos, sem a pretensão de ser um "manual terapêutico / consulta" (até porque para isso ~vulgo ajudar a lidarmos com nossos problemas e melhorarmos nossa saúde mental~ há profissionais como a Shana!). 

1) Andar e cagar para lugares / pessoas / eventos que não me fazem bem ou que eu não curto
Cheguei num certo grau de transcendência em que ultimamente eu falo com pessoas e faço coisas, no qual eu REALMENTE quero falar e fazer, independentemente de ser família ou apenas conhecidos de "vista". Tipo, antigamente eu me preocupava e ouvia muito certas pessoas, principalmente familiares mais velhos, por 2 motivos: 1) Porque me foi ensinado que família é extremamente importante (e sim, ela realmente é, porém há seus poréns) e 2) Porque eram pessoas mais velhas, e eu sempre respeitei e procurei ouvir pessoas mais velhas, pois são mais experientes e possuem mais conhecimento, sendo assim muitas vezes tentam nos ensinar coisas (no qual algumas vezes não compreendemos) justamente para evitar que percorramos o mesmo caminho equivocado que elas. MAAAASSSSS, acontece que os familiares mais velhos que eu ouvia eram bem.... FALSIANES, pessoas que na primeira oportunidade fincavam as garras nas costas dos meus pais por pura arrogância e prepotência, além de julgarem a maneira de como vivo e até mesmo coisas banais como hobbies. Entretanto, por muito tempo eu me "segurei" e tentei estabelecer uma boa relação (mesmo já tendo criado um ranço) devido ao fato deles serem "família" e isso estava me deixando meio desgastada.

Então, um certo dia eu simplesmente chutei o balde e disse pra mim mesma "F O D A - S E" essa relação, não tá me fazendo bem então A D E U S. Eu percebi que nem sempre a "família" e pessoas mais velhas serão boas pessoas para se conviver e que eles podem errar E MUITO e podem ser pessoas SUPER ESCROTAS. Portanto me dei conta que o problema não era comigo, mas sim, com eles. Essas pessoas sentiam prazer em menosprezar a minha vida e a dos meus pais, ou seja, não era a nossa vida que estava errada, mas sim a deles, o comportamento deles em se acharem superiores e espalharem um monte de mentiras é que estava completamente errado.

Desde então, eu percebi que certas relações não valem a pena, tipo, não estou dizendo para faltar com respeito ou brigar, mas são relações que não precisam ficar sendo forçadamente mantidas. Eu até mantenho contato com um desses meus parentes, porém eu percebi que não preciso me preocupar com o que ele fala ou pensa sobre o meu modo de viver, não preciso achar que a visão de mundo dele é a correta e que eu estou errada, porque isso NUNCA EXISTIU, afinal cada um tem o seu jeito de viver, portanto cada um vive da maneira que mais lhe agrada, ou seja, viver diferente dos outros não é sinônimo de viver errado, apenas significa que aquele estilo de vida é o que te faz feliz.

Caraí, desabafei e filosofei bonito aqui!

2) Não matutar muito as coisas na minha cabeça
Quando eu vejo que tô começando e me martelar muito sobre algo, principalmente problemas ou até mesmo "véi sou um lixo de ser humano", eu paro de supetão esses pensamentos e vou pensar em qualquer outra coisa aleatória para afastar esses pensamentos. Começo a pensar nos preciosos filmes de Psycho Pass, nos meus shipps 2d, em algum jogo, vídeo, ou até mesmo começo a matutar na minha cabeça análises sobre os animes e jogos que curto pra me distrair. Além disso, eu sempre procuro me lembrar de duas coisas: 1) Os problemas se resolvem com o tempo, ficar pensando excessivamente neles não vai fazer eles se resolverem magicamente, então é vida que segue e vamos aproveitar os pequenos momentos de felicidade que temos (desde um dia bonito ensolarado, um chocolate que comi.... Coisas simples, mas que me fazem feliz) e 2) Todo mundo comete erros, todo mundo tem seus altos e baixos, todo mundo é bom em algo e muito ruim em outras coisas, então assim como todo mundo eu também vou cometer erros, também terei defeitos e também serei ruim em várias coisas e não tem problema nisso, o importante é aprender com os erros e se esforçar para melhorar aos pouquinhos.

3)  Youtube
Mano, se tu tá precisando dar umas boas risadas não tem canal melhor que o Alanzoka! Essa desgraça consegue ser um meme ambulante e eu já perdi a conta de quantas vezes eu chorei de rir com os vídeos dele, aliás, alguns jogos da gameplay dos vídeos nem são muito a minha vibe ou são uma completa porcaria, MAS EU ACABO RINDO E APROVEITANDO DO MESMO JEITO! Mano, eu que não entendo nada de Minecraft e nunca curti esse jogo A D O R E I o vídeo do Alan jogando Minecraft.

Outro canal muito bom é o Cadê a Chave, afinal não tem como não sair com um puta quentinho no coração depois de ver o melhor casal do Brasil! Cansei de sair super felizinha após assistir algum vídeo deles, são tão simpáticos, fofenhos e carismáticos que acabam te contagiando através de um simples vídeos. Há também os canais de alguns dubladores brasileiros como Wendel Bezerra (dublador do Goku, Bob Esponja, Jack Chan...) e Guilherme Briggs (dublador do Rei Julien, Buzz Lightyear, Kronk...), mano eles são uns amorzinhos! O Wendel explica todo o processo de dublagem, curiosidades sobre a profissão, entrevista outros dubladores, é um canal super topzero para quem tem interesse em aprender mais sobre a área. Já o Guilherme é um tsunami de criatividade, fazendo vídeos onde dubla seus bonequinhos e inventando mil e uma peripécias (me vi obrigada a colocar essa entrevista dele -www-). Ah, e também tem o canal do Ricardo Cruz, no qual trabalha com adaptação de músicas de animes aqui no Brasil, ou seja, ele canta em BR muitas músicas de animes que são dublados aqui. Ele possui 2 canais: Ricardo Cruz (canal de covers, E QUE COVERS PQP O TALENTO DESSE HOMEM É INCRÍVEL) e outro chamado Nihongo onde ensina japonês. ~aliás, ele é a minha esperança de que otaku pode ser bonito, simpático, talentoso e com grana pra viajar para o Japão~




Todos esses são canais super amorzinho e engraçados, onde só rola paz e amor 

4) Animes
G I N T A M A, caraí se tu tá tendo um dia ruim ASSISTA GINTAMA, impossível não rir com as maluquices desse anime. É uma obra que consegue mesclar muito bem ação, comédia, lições de vida, bizarrices, nonsense e drama na medida certa. No início pode não fazer muito sentindo, porém aos poucos o universo de Gintama vai ganhando forma e a gente vai se apegando aos personagens e consequentemente vamos sendo levados pelas bizarrices do anime. O bacana da história de Gintama é que nenhum personagem é perfeito, todos eles erram e todos eles possuem suas manias estranhas como nós, ou seja, são personagens humanos, que nos fazem perceber que fracassar é normal, que percorrer um caminho tortuoso também é normal, porém que isso não te impede de se divertir, de fazer maluquices, de ser feliz e de rir muito.


Mas aqui nesse tópico vale qualquer anime que a pessoa curta (só recomendei Gintama porque é um dos meus xodós e porque te faz dar boas risadas). Porém, há animes super "quentinho no coração" como Hataraku no Saibou, pois é impossível não shippar a Hemácia e o Neutrófilo e não achar eles super amorzinhos juntos (e de brinde tu ainda ganha um aulão de biologia).

5) Vídeo Game
Nada melhor pra distrair a cabeça do que uns joguetes maravilhosos, como Horizon Zero Dawn, no qual os mistérios desse game te fazem pirar o cabeção e te fazem mirabolar mil e uma teorias! Aliás, cansei de ficar horas mirabolando teorias sobre os mistérios do jogo, martelando na minha cabeça o que as pistas coletadas significavam. Ou então, Detroit Become Human, Spider Man, Assassin's creed syndicate, Naruto Ninja Storm (meus nenês do play4) e Sonic Heroes/ Naruto Ultimate Ninja 5 / Klona 2 (meus xodóz do play2)... Aliás, falando em jogo só tô esperando por Cyberpunk 2077

Obs: Nada a ver, mas cês viram que tem um jogo sobre a EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE, chamado Ancestors The Humankind Odyssey!? Mano meu lado amante da biologia / teoria da evolução BERROU FEROZMENTE AQUI! O melhor de tudo que o game não está tão caro.

6) Amv's /covers / criações feitas por fãs
Outra coisa que adoro fazer para distrair a cabeça de pensamentos ruins é assistir conteúdos criados por fãs, como amv's, redublagens, covers... Eu sempre fico encantada com o talento dessa galera e fico "CARALHOOOOOOO ESSE FANDOM É FODA SÓ TEM GENTE TALENTOSA PARA ALIMENTAR AINDA MAIS O MEU AMOR POR OBRA X"É maravilhoso quando eu acho algum conteúdo de qualidade criado por fãs do meu anime / personagem /shipp favorito! É algo que me deixa muito feliz e realizada, como se sei lá, eu tivesse ganhado um presente muito top shuhsuahsuashua
















Enfim, esses são os métodos que eu uso para não me desgraçar da cabeça.... Apesar que no final isso aqui saiu muito mais uma panfletagem de animes e canais que eu curto do que qualquer outra coisa :v Confesso que gostaria de fofocar mais um pouco, porém eu não tenho lá grandes novidades sobre a minha vida, tipo a facul continua a mesma de sempre (provas, artigos, aulas práticas ~aliás pqp esse semestre meus sábados tão sendo tomados por aulas práticas e visitas técnicas, o que por um lado é legal, mas por outro bate uma tristezinha em ter um sábado ocupado com faculdade~). 

Bjos no kore e até o próximo surto


Viewing all articles
Browse latest Browse all 136